Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

29/09/2018 - 08:17

Modec escolhe Suez para fornecimento de membranas de nanofiltração

Para retirada de sulfato da água do mar para projeto de petróleo offshore no Brasil. Suez fornecerá mil membranas para navios de armazenamento e descarregamento de produção flutuante (FPSO) da Modec MV22 e MV24, na Bacia de Santos. Os FPSOs são capazes de processar 250 mil barris diários de petróleo.

Precisando eliminar o sulfato da água de injeção para a produção de petróleo offshore, a Modec recorreu à Suez para uma substituição completa das membranas existentes em uma embarcação de armazenamento e descarregamento de produção flutuante (FPSO, Floating Production Storage and Offloading) no Brasil.

Para o projeto, a Suez fornecerá mil membranas de nanofiltração de remoção de sulfato de água do mar (SWSR) para as embarcações FPSO da Modec MV22 e MV24, implantadas no campo de Sapinhoá. O anúncio foi feito no dia 24 de setembro (segunda-feira), na Rio Oil & Gas, que aconteceu de 24 a 27 de setembro(segunda a quinta-feira), no Centro de Convenções Riocentro, Rio de Janeiro.

Especificamente, a Suez fornecerá Modec com membranas SWSR-440 que removem o sulfato para reduzir drasticamente a corrosão no poço de injeção, que pode reduzir a recuperação de óleo e tampar o poço. Os navios FPSO MV22 e MV24 estão localizados na região gigante do pré-sal da Bacia de Santos, e são capazes de processar respectivamente 100 mil 2 150 mil barris de petróleo por dia. As membranas serão entregues até o final de 2018.

As membranas de nanofiltração SWSR da Suez têm excepcional resistência à incrustação devido ao seu design de três camadas e superfície lisa. As membranas fornecem uma alta transmissão de cloreto de sódio para a água permitindo minimizar as pressões de operação. Elas oferecem uma barreira física para quaisquer partículas suspensas, incluindo bactérias, pirogênios e colóides. Além disso, as novas membranas ajudam a prevenir a concentração de estrôncio e sulfato de bário nos poços de injeção e melhor atenuar a corrosão, reduzindo o sulfato.

“Este é um marco importante em nossa colaboração com a Modec e a confirmação de que nossas soluções integradas de tecnologia avançada para o setor de petróleo e gás estão enfrentando os desafios mais difíceis do mercado. Estamos vendo cada vez mais clientes se aproximando por causa da membrana de nanofiltração SWSR devido sua alta resistência a incrustações e o desempenho geral de remoção de sulfato. Estamos muito orgulhosos da Modec ter escolhido nossa tecnologia de membrana para as MV22 e 24”, disse Craig Hobkirk, diretor de mercado global de petróleo e gás da Suez.

Perfil da Suez — Com 90.000 pessoas nos cinco continentes, a Suez é líder mundial em gerenciamento de recursos inteligente e sustentável. Fornecemos soluções de gerenciamento de água e resíduos que permitem que cidades e indústrias otimizem seu gerenciamento de recursos e fortaleçam seu desempenho ambiental e econômico, de acordo com os padrões regulatórios. Para atender às crescentes demandas para superar a qualidade dos recursos e os desafios da escassez, a Suez está totalmente engajada na revolução dos recursos. Com todo o potencial das tecnologias digitais e soluções inovadoras, o Grupo recupera 17 milhões de toneladas de resíduos por ano, produz 3,9 milhões de toneladas de matérias-primas secundárias e 7 TWh de energia renovável local. Também protege os recursos hídricos, fornecendo serviços de tratamento de águas residuais para 58 milhões de pessoas e reutilizando 882 milhões de m3 de águas residuais. A Suez gerou receitas totais de 15,9 bilhões de euros em 2017.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira