Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

02/10/2018 - 08:52

McDonald’s estreia webserie com curiosidades sobre a origem dos seus alimentos


Os episódios vão abordar ingredientes diferentes toda semana e mostrarão a cozinha do restaurante por dentro.

Com bom humor e criatividade, o McDonald’s e a DM9DDB desenvolveram uma campanha especial para falar do Portas Abertas, um programa que já levou mais de 8 milhões de clientes para conhecer a cozinha da rede em todo o país. Uma webserie de cinco episódios – apresentada pelo ex-funcionário Phellyx e pelo digital influencer e ex-participante do reality show Masterchef Raul Lemos – vai abordar a origem dos ingredientes utilizados no preparo dos icônicos produtos McDonald’s.

Os capítulos podem ser acessados no Youtube e Facebook e têm o objetivo de desmistificar pontos sobre a cozinha do McDonald’s e trazer curiosidades sobre a origem dos insumos. O primeiro episódio será sobre a carne. Batata, frango, pão e salada serão os ingredientes abordados nas semanas seguintes.

“Realizar essa webserie foi uma forma que encontramos de contar a história de nossos alimentos, de uma forma totalmente leve e jovem. Nosso compromisso sempre será com a qualidade de nossos produtos e queremos mostrar aos consumidores como isso é feito”, afirma David Grinberg, Diretor de Comunicação Corporativa do McDonald’s Brasil.

Os vídeos mostrarão os que os clientes também podem ver ao vivo e a cores, em qualquer restaurante McDonald’s do país. Por meio do Portas Abertas, qualquer consumidor pode conhecer os processos e procedimentos executados durante a preparação das refeições, além de preparem o próprio sanduíche, uma forma lúdica de conhecer de perto a segurança alimentar e a qualidade características do McDonald’s.

“O Phellyx se tornou referência para o cliente McDonald’s. E nada melhor do que unir sua simpatia e irreverência ao conhecimento de Raul Lemos que entende tudo de cozinha”, explica Adriano Alarcon, VP de criação e conteúdo da DM9DDB.

Além da webserie no Youtube e Facebook, a campanha também conta com ações para mídias sociais. Os episódios foram produzidos pela Fantástica Filmes, com direção de Henrique Ribeiro. | . Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=4GzLYZ6_TNo

Agência: DM9DDB | Cliente: McDonald’s | Produto: Portas Abertas | Título: Portas Abertas – O McDonald’s fora da caixinha. | Copresidente/CEO: Marcio Oliveira | Copresidente/CCO: Paulo Coelho | VP de Criação: Adriano Alarcon | Redator: Lui Lima | Diretor de Arte: Rômulo Caballero, Júlia Azevedo | Head de Conteúdo: Mariana Manso | Criação Conteúdo/Social: Markão Serra, Marcos Alves | Community Manager: Sabrina Bernardini, Natália Marretti | Social Media Manager: Thais Vieira, Giulia PallonePR Digital: | PR: Gabriela Breitenbach e Deborah Bohlsen Camerini | Atendimento: Rafael Carmineti, Anita Souza, Carolina Rangel, Tamilly Agostinelli | Mídia: Andrea Weiss, Eduardo Couto, Victor Custodio, Heitor Gomes | Aprovação Cliente: David Grinberg, Leandro Lima | Head de Produção: Pedro Bueno e Patrícia Benetti | RTV: Aline Fernandes | Produtora de Imagem: Fantástica Filmes e Post | Direção: Henrique Ribeiro| Direção de Fotografia: Jonathan Van Thomaz | Direção de Fotografia 2a unidade: Gabriel Twardowski | Assistente de Direção: Rodrigo Bontempo| Designer de Produção: Rosane Melink | Direção de Produção: Marina Rossignoli | Produção Executiva: Herminio Vinholi Jr | Gerente de Processo: Ana Maria Sequinel | Direção de VFX: Ivan Stephan e Bruno Wotroba | Engenheiro VFX: Ivã Stival | Montagem: Fernanda Gadotti | Colar Grading: Guilherme Delamuta | Produtora de Áudio: Jamute | Criação / Produção de Trilha: James Pinto e Eliezer Borges | Coordenação: Julianna Zuppo e Anderson Soares | Atendimento: Marcelinho Romero.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira