Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

03/10/2018 - 08:14

Wunderman e Y&R levam prêmio Effie Brasil com case da Vivo "#Repense2018"

Produzido pelas duas agências com inovação e mensagem, campanha abordou discurso contra mensagens de ódio.

São Paulo — Fruto do trabalho conjunto das agências Wunderman e Y&R, a campanha #Repense2018, da Vivo, venceu o prêmio Effie Awards Brasil, na categoria Gerais – Serviços de Telecomunicações. A ação pede inclusão e respeito no País em 2018, em oposição às mensagens de ódio que foram disseminadas nas redes no ano passado.

O conteúdo aborda as pautas de intolerância, reunindo casos reais de pessoas que sofreram gordofobia ou xenofobia por conta de serem refugiados. Além de derrubar paradigmas, o anúncio também quebrou recordes: em cerca de cinco dias, chegou a 30 milhões de visualizações e se tornou o comercial de telecom nacional mais visto da história.

Durante a produção da campanha foi utilizada a tecnologia Vogon, serviço de inteligência do Google, que tem como objetivo simplificar o processo de criação de diferentes versões do mesmo vídeo adaptando o conteúdo abordado para cada tipo de público.

As marcas fornecem os blocos de construção do anúncio, como diferentes locuções, fundos e textos, e o sistema cria várias versões para os diversos segmentos de audiência. A estratégia de impacto foi baseada em segmentação contextual, com as primeiras cenas de cada filme, engajando os usuários com mensagens pertinentes e com alta afinidade.

"Muito orgulho em termos ganho o Effie Brasil com esse case da Vivo: #Repense2018, não só pela ideia e pela coragem, mas pelo estudo profundo dos temas que mais polarizaram as redes sociais. Um filme com diversas variações e uma entrega de mídia totalmente segmentada, com relevância e pertinência para diversos targets", comemorou a VP de estratégias e negócios da Wunderman, Cristina Duclos. Antes de trabalhar na agência, Duclos foi diretora de marketing da Vivo durante oito anos, ou seja, tinha completo conhecimento das necessidades de seu agora cliente, trazendo nova visão para atuação com a marca.

Tecnologia ajuda nos resultados e na humanização

Um sucesso, o case prometeu e entregou resultados significativos, propondo às pessoas repensarem sobre atitudes e posicionamentos, públicos e privados, carregados de preconceito e falta de cidadania. Pensamento coerente com outras campanhas realizadas pelas agências, também focadas no respeito e na solidariedade.

A Campanha da Wunderman com a Young trouxe bons resultados em ad recall e associação de mensagem, movendo cerca de 2,8 milhões de pessoas quando comparado ao grupo controle. A frequência de impacto se manteve dentro do patamar recomendado por levantamentos de mercado, o que contribuiu para a construção do conceito junto às pessoas. Já com a relação de associação de mensagem, provou-se que capturar a atenção das pessoas no início com o conceito a ser passado contribuiu muito para mover o resultado.

Em sua 11ª edição, o prêmio Effie Awards Brasil foi criado em 1968 pela American Marketing Association (AMA), e desde 2008 é organizado pelo Grupo Meio & Mensagem. Com suas diversas categorias, o evento premia os principais cases publicitários do País, dando especial atenção às campanhas que unam seus respectivos resultados à criatividade e inovação em seus setores.

A Wunderman — Com o conceito de criatividade inspirada em dados, a Wunderman é uma das maiores agências digitais do mundo, combinando criatividade e dados para gerar resultados para marcas e inspirar consumidores a agir. Mundialmente reconhecidos a agência tem sede em Nova York, abrigando mais de 9.200 profissionais de criação, cientistas de dados, estrategistas e especialistas em tecnologia que trabalham em 200 escritórios em 70 mercados.

A Wunderman tem como compromisso de criar um ambiente em que as pessoas possam exercer o melhor trabalho de suas carreiras. Isso é parte de sua cultura de colocar a equipe em primeiro lugar. No Brasil desde 1985, hoje conta com mais de 450 funcionários em sua rede brasileira que - além da própria Wunderman - conta também com a KBM Group, especialista em uso de dados para incremento de performance; a Pmweb, agência de CRM e automação de marketing; e a Possible, braço do grupo voltado à produção e desenvolvimento. Com sede em São Paulo, a Wunderman Brasil atende marcas como Vivo, Cielo, Casas Bahia, Ponto Frio, Dell, Shell, Audi, grupo Americas Serviços Médicos, Nestlé, laboratório Boheringer Ingelheim e a iniciativa Seja Digital.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira