Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

05/10/2018 - 06:49

Webedia Brand Publishing assina criação de plataforma do IBP com conteúdo sobre petróleo e gás


Contratada pelo IBP, empresa do grupo francês tem como principal missão mudar a percepção do público sobre a indústria.

A Webedia Brand Publishing, pioneira num dos mais inovadores conceitos de branded content, foi contratada pelo Instituto Brasileiro de Petróleo, Gás e Biocombustível (IBP), em parceria com a WMcCann, para ser o braço digital na criação de uma plataforma de conteúdo. A missão da Webedia Brand Publishing será a mostrar à população a importância e a abrangência da indústria de petróleo e gás através da plataforma a www.alemdasuperficie.org. Todo o conteúdo será desenvolvido e publicado pela divisão de brand publishing do grupo francês, que também será responsável pela gestão nas redes sociais (Facebook e LinkedIn).

Luther Peczan, vice-presidente da Webedia Brand Publishing, explica que o papel desta plataforma de conteúdo digital será disseminar conhecimento sobre o setor. “Nossa área de inteligência de mercado faz um estudo detalhado sobre como as pessoas buscam esse assunto na internet. Utilizamos o resultado desse estudo, para criar um ecossistema de conteúdo onde o IBP vai responder com propriedade as dúvidas, informar e educar as pessoas sobre o setor de óleo e gás”, comenta o executivo.

O projeto conta com o envolvimento direto de 34 pessoas, apoiadas por um time de jornalistas, engenheiros, publicitários, especialistas do próprio IBP, entre outros, todos empenhados em transformar esta plataforma numa das principais referências de informação sobre o setor. “O time estará dedicado em criar conteúdo que inspire pautas na mídia e também debates que ampliem o conhecimento geral sobre o setor, promovendo uma interação maior entre stakeholders e os cidadãos que têm interesse nos assuntos”, explica Peczan.

A ação visa criar awareness e mudar a percepção sobre a indústria através uma linguagem simples e descomplicada, que inspire proximidade e facilite a disseminação da informação das pessoas que consomem conteúdo nas redes sociais. Para complementar a plataforma digital, a WMcCann criou uma campanha com filme para TV, anúncios em mídia impressa, digital e out-of-home.

A Webedia Brand Publishing — A multinacional francesa de mídia digital construiu uma rede global de marcas através da expertise única em engajar comunidades. Por meio de sua divisão de Brand Publishing, cria relevância para marcas combinando conteúdo, influência, tecnologia e big data que alcançam as melhores performances. A produtora digital Massiv, desenvolve todos os conteúdos audiovisuais digitais do grupo e atende a mais de 27 marcas, entre elas Leroy Merlin, Telecine, L'Oréal e Ubisoft.

A Webedia — Presente em 15 países com mais de 50 sites e aplicativos, a Webedia tem hoje mais de 177 milhões de visitantes únicos/mês, dos quais mais de 50 milhões estão no Brasil, maior audiência do grupo. No Brasil, é detentora de plataformas líderes em seus segmentos como AdoroCinema, TudoGostoso, IGN Brasil, PurePeople e PureBreak, Minha Vida e Hypeness. Também controla as empresas Digital Stars, eSports, Massiv, Parafernalha e Nerd ao Cubo.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira