Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

10/10/2018 - 07:30

Dia Mundial da Visão: Essilor intensifica a conscientização


Sobre a importância da correção visual para o trânsito seguro. Campanha global conscientiza sobre a forte ligação entre o cuidado com a visão e a segurança no trânsito. Iniciativa visa incentivar as pessoas a fazerem o teste de visão on-line para dispositivos móveis como um primeiro passo para cuidar da visão. Fabricante de lentes oftálmicas para óculos organiza o concurso fotográfico “Pronto para a Estrada” para divulgar bons hábitos para a melhora da visão.

Rio de Janeiro, Brasil — Em função do Dia Mundial da Visão deste ano, comemorado em 11 de outubro, a fabricante de lentes oftálmicas para óculos Essilor anuncia hoje a implementação de uma campanha global para promover a importância da boa visão como um pilar fundamental da segurança no trânsito.

Segundo a Organização Mundial da Saúde, 1,25 milhão de pessoas morrem em acidentes de trânsito e mais 50 milhões ficam gravemente feridos em todo o mundo a cada ano. A segurança no trânsito, principalmente nas estradas começa com uma boa visão, que é um dos sentidos mais importantes para a tomada de decisões quando estamos dirigindo, já que envolve não apenas os condutores mas também ciclistas e pedestres. No entanto, a conscientização pública sobre esse tema continua limitada, sendo esta uma das principais razões para que não se corrijam os problemas visuais em muitas regiões do mundo.

É por isso que a Essilor, alinhada com sua missão de melhorar vidas através da visão, decidiu dedicar uma campanha específica para a promoção da segurança no trânsito, uma das áreas críticas da vida cotidiana, já que a visão não corrigida pode ter consequências fatais. Com sua campanha global o Grupo quer educar os usuários das estradas, convidando-os a adotar três bons hábitos para a melhoria da sua visão: .“Visite regularmente o oftalmologista e verifique sua visão.”|. “Use óculos apropriados” |.“Proteja seus olhos do brilho excessivo”.

Um ponto de destaque nesta campanha global é o relançamento do site putvisionfirst.com, inicialmente lançado no Dia Mundial da Visão do ano passado, e que agora apresenta testes básicos de visão para dispositivos móveis. O site, disponível em português, não é apenas importante para educar as pessoas sobre a importância da boa visão para a segurança no trânsito, mas seus testes on-line também encorajam os visitantes a darem o primeiro passo para conferir sua visão e a agendarem sua consulta com o médico oftalmologista.

Dados do Vision Impact Institute, organização não governamental dedicada em promover pesquisas e reunir informações sobre as questões relacionadas à visão, mostram que 59% dos acidentes de trânsito no mundo estão relacionados à falta de correção visual. No mundo, 23% dos motoristas têm problemas de visão não corrigidos. “De acordo com as pesquisas do Vision Impact Institute, um em cada cinco condutores estão dirigindo sem a correção adequada, a falta de visão na estrada é um fator de risco importante tanto em áreas urbanas como em estradas e subestimada pelos motoristas para garantir a segurança no trânsito. Aproveitando o Dia Mundial da Visão deste ano, nossa campanha e ações visam promover o maior cuidado com a visão.”, disse Pedro Janowitzer, diretor de marketing da Essilor na América Latina. “Após a assinatura no ano passado da nossa parceria global com a Federação Internacional do Automóvel (FIA), estamos investindo nossos esforços também em uma área que impacta as vidas de pessoas em todos os lugares.”

Além disso e para auxiliar na divulgação destes testes e bons hábitos, a Essilor organizou o concurso fotográfico “ReadyForTheRoad” (Pronto para a Estrada, em tradução livre). Os interessados em participar devem postar na sua rede social preferida (Facebook, Twitter, Instagram, Pinterest, Tumblr), ou no site putvisionfirst.com, uma foto de todos os itens que levariam consigo para considerarem-se prontos para dirigir numa estrada (as fotos devem ser tiradas no estilo “Knolling”, ou seja, com os itens organizados e fotografados de cima), marcando as hashtags #EssilorWSD2018Contest e #ReadyForTheRoad. A competição online acontece até o dia 19 de outubro. O resultado será divulgado no dia 25, quando serão anunciados os dois ganhadores. Mais informações sobre os prêmios e o regulamento da competição também podem ser vistos no site: https://putvisionfirst.com/pt-br

A Essilor — Varilux é a marca de lente multifocal mais vendida no mundo, conforme estimativas de mercado calculadas pela Essilor. A empresa, que tem como missão melhorar vidas através da visão, é líder mundial em design, fabricação e personalização de lentes oftálmicas. Atuando em cinco continentes, a Essilor oferece uma ampla gama de lentes das marcas Varilux®, Transitions ®, Crizal®, Optifog®, Xperio® e Essilor para corrigir a miopia, a hipermetropia, a presbiopia (ou vista cansada) e o astigmatismo. Anualmente são investidos 200 milhões de euros em pesquisa e desenvolvimento e o espírito inovador da empresa foi atestado pela revista norte americana Forbes por figurar por sete anos consecutivos no ranking das 100 Empresas Mais Inovadoras do Mundo. Além disso, em 2015 a companhia foi listada entre as 50 empresas da FORTUNE's Change the World List.

A Essilor International também desenvolve e comercializa equipamentos, instrumentos e presta serviços aos atuantes no mercado óptico. | www.varilux.com.br | www.crizal.com.br | www.transitions.com.br | www.eyezen.com.br | SAC 0800 727 2007.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira