Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

17/04/2008 - 09:27

Cachaça Leblon leva espírito brasileiro para Wall Street

Marca promove festas regadas a Caipirinha no coração financeiro dos EUA.

Nós, brasileiros, já sabemos: nada melhor do que alegria e descontração para atravessar crises econômicas, sejam elas as mais suaves ou as mais avassaladoras. Foi pensando nisso que a ultra-premium Cachaça Leblon decidiu levar aos Estados Unidos um pouco do espírito esperançoso do brasileiro e sugerir aos americanos um jeito mais agradável de atravessar a atual recessão econômica que assola o país.

Segundo Steve Luttmann, CEO da Cachaça Leblon, o povo brasileiro é expert em driblar crises e sobreviver a pacotes econômicos bombásticos, inflação nas alturas , recessão e desemprego. “Este modelo de esperança deve ser exemplo para os americanos”, explica o CEO. Com este objetivo, a marca brasileira promove a partir deste mês uma série de festas - todas regadas a muita Caipirinha - no coração financeiro do país: Wall Street.

Dois clássicos estabelecimentos da região servirão de palco para alguns dos eventos promovidos inicialmente pela marca: a Bolsa de Valores de Nova York e o bar Ulysses. "Juntos podemos reverter todo tipo de crise. Vamos aprender com os brasileiros a adotar uma atitude positiva e esperançosa", diz Steve Luttmann.

O coquetel brasileiro pode ser, inclusive, a bola da vez da atual recessão americana. Todas as vezes que o país atravessou uma crise alguma bebida ficou conhecida como o “drink da recessão”, devido basicamente ao enorme crescimento de vendas registrado no período. Em 1982, foi a vez do Martini, por exemplo. Em 92, da Marguerita. E, em 2001, do Cosmopolitan. “Sem sombra de dúvidas, a Caipirinha é o coquetel dos tempos”, diz Albert Trummer, um dos melhores barmans dos Estados Unidos.

Graças ao grande sucesso do drink brasileiro entre os americanos, a cachaça passou a ser o destilado que mais cresce em vendas no país. Somente em 2007, os EUA registraram um aumento de 50% nas vendas comparado ao ano anterior.“A cachaça é a nova tequila", diz Jean Luc Lametrie, responsável pelo setor de compras de um prestigiado grupo de restaurantes e bares de Nova York, que inclui nomes como Town, Kittichai e Bond Street.

Também como prova do sucesso está o aumento da popularidade da bebida em diversos estabelecimentos. As famosas caipirinhas estão pipocando nas cartas de coquetéis de restaurantes e bares de todo o país - desde Morton's Steakhouse, Delano, em Miami, o lendário Bellagio, em Las Vegas, e marcas fortes como McCormick and Schimick`s.

O Conselho de Destilados dos Estados Unidos aponta que 80.117 garrafas de cachaça foram vendidas em 2007. “Isso corresponde ao consumo de 12 milhões de caipirinhas pelos norte-americanos no ano passado. Eles adoram o sabor fresco e frutado da cachaça em combinação com a acidez do limão”, diz Junior Merino, Sommelier e Master Mixologista local.

Com os mesmos 50% de crescimento, a Caipirinha atingiria em 2008 a estonteante cifra de 18,4 milhões, tornando-se uma séria concorrente à estabelecida Marguerita.

Liderando esta tendência está a Leblon, que somente em 2007 vendeu mais de 45 mil caixas e 3 milhões de caipirinhas nos EUA e Europa, tornando-se referencia em cachaça brasileira nos estabelecimentos gastronômicos de alto luxo.

Cachaça Leblon - Leblon é uma cachaça ultra-premium produzida em Patos de Minas, Minas Gerais, e supervisionada pelo top master distiller, o francês Gilles Merlet, que, após vários testes, desenvolveu um novo processo especial para a marca. A primeira etapa diferencia-se pela colheita manual da cana-de-açúcar – que recebe dois cortes – e pela prensa. “Somente a prensa suave preserva as características vegetais mais nobres da cana”, diz ele.

A garapa, então, é armazenada em tonéis de aço e passa por refinada e exclusiva fermentação. Na próxima fase, a destilação é feita em alambiques de cobre, somente uma vez, para preservar o aroma original da cana. Em seguida, o diferencial de Leblon: os melhores “frutos” são envelhecidos em barricas de carvalho francês, anteriormente utilizadas no envelhecimento de cognac e, quando são removidos os componentes alcoólicos indesejáveis. A bebida ainda passa por tripla filtragem orgânica.

O resultado é uma cachaça de qualidade superior às degustadas pelo paladar exigente dos amantes da bebida, apresentada em uma garrafa de alta costura francesa – feita com vidro cristalino da Normandia.

Prova de sua elegância, Leblon foi eleita a “Top Cachaça do Mundo” no concurso de destilados de São Francisco e recebeu o prêmio “Best of Class 2007” na London Rum Experience. Agora, já pode ser encontrada em todos os estados americanos e capitais culturais mundo afora, como São Paulo, Londres, Paris e Bangkok .

. Cachaça Leblon, Av. Angélica, 2503 cjs 45/46 | Mais informações: telefone (11) 3129- 9266 | www.cachacaleblon.com.br

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira