Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

17/04/2008 - 09:40

Academia de Condicionadores de Ar LG é inaugurada no interior de São Paulo

A exemplo de outros países do mundo, o Brasil agora também tem um centro de treinamento de condicionadores de ar LG.

A partir da segunda quinzena de abril, a LG disponibiliza para os profissionais do setor de condicionadores de ar um novo centro de capacitação, a Academia de Condicionadores de Ar LG. Situada na cidade de Taubaté, interior do estado de São Paulo, a iniciativa tem como foco promover a atualização constante e a capacitação de instaladores, mantenedores, projetistas, arquitetos e equipe de vendas que trabalham diretamente com condicionadores de ar e garantir que acompanhem o dinâmico desenvolvimento do mercado e dos produtos da marca.

O espaço voltado ao aprimoramento do conhecimento de profissionais do setor reflete a preocupação da LG em oferecer o melhor serviço ao consumidor, seja por meio dos modernos processos de fabricação e comercialização de seus produtos, como também na total assistência no pós-venda.

A Academia de Condicionadores de ar LG já existe nos demais continentes do globo, em países como a Coréia, México, Espanha, Panamá, Bulgária e Itália. Para sediar o centro de capacitação na América do Sul, o Brasil foi o país escolhido justamente por sua importância estratégica para a LG Electronics.

O investimento na construção e instalação da Academia de Condicionadores de ar LG no Brasil foi de US$ 500 mil, e o conteúdo para atender às necessidades específicas de cada público será dividido em 14 módulos diferentes de treinamento. O espaço dispõe de toda a linha de equipamentos instalada em ambientes que simulam as condições reais para os participantes.

As aulas, teóricas e práticas, serão ministradas por engenheiros da LG e seguirão o mesmo padrão de qualidade internacional. “A simulação de situações cotidianas visa auxiliar os profissionais a atenderem cada vez melhor seus clientes”, afirma Mauro Devecz, gerente de vendas de Condicionadores de Ar da LG. A estimativa, segundo ele, é que anualmente cerca de 1.500 pessoas participem das atividades de capacitação. “A LG trabalha sempre no sentido de aprimorar seus produtos e desenvolver novas tecnologias, que permitam mais conforto e satisfação ao consumidor”, completa. “Sendo assim, o profissional que instalará e cuidará da manutenção dos equipamentos também precisa conhecer detalhadamente as inovações e saber como lidar com cada uma delas”, finaliza Mauro.

Condicionadores de Ar LG - A LG Electronics, a maior fabricante global de condicionadores de ar, foi, pelo sétimo ano consecutivo (2007), líder mundial de mercado. A excelente performance foi premiada pelo Fuji Keizai Co. Ltd. (Fuji Economy Research Institute) do Japão, entidade de renome internacional. Com fábricas de condicionadores de ar em oito países: Coréia do Sul, China, Turquia, Índia, Tailândia, Vietnã, Indonésia e Brasil – a mais moderna da América Latina localizada em Manaus –, a LG vende um a cada sete condicionadores de ar comercializados no mundo.

No Brasil, a LG também é uma das líderes de mercado e apresenta a mais completa linha de multi splits do País. Com foco na saúde e na qualidade do ar, a empresa desenvolveu uma tecnologia exclusiva: o filtro Dual Nano Plasma, um sistema de purificação de ar até oito vezes mais eficiente na remoção de odores do que os filtros comuns. O Dual Nano Plasma proporciona ar mais puro e remove, além da poeira, ácaros, pólen e pêlos de animais domésticos, evitando, assim, doenças alérgicas, como a bronquite.

Além de oferecer uma extensa linha de condicionadores de ar, composta por mais de 60 modelos, entre splits e janela, a LG tem em seu line up o Split Art Cool, um modelo de split com linhas, cores e design diferenciados, que o fazem ser considerado um objeto de decoração. O sucesso do Art Cool pelo Brasil e pelo mundo faz com que a empresa renove constantemente a linha, trazendo novos modelos do produto.

Para este ano, um dos destaques é o Split Inverter, condicionador de ar do tipo split, que tem como principal diferencial a economia de energia, podendo chegar a até 70%, quando comparado aos splits convencionais. Isso porque o sistema que controla o compressor do produto é inteligente e regula a potência de acordo com a necessidade de refrigeração do ambiente, evitando o desperdício de energia. Além disso, o novo modelo utiliza um gás refrigerante ecologicamente correto, sem CFC, que não agride a camada de ozônio.

Novos modelos da linha Art Cool, com painel frontal espelhado e design premiado internacionalmente pelo iF Design, um dos mais renomados institutos de design do mundo, são itens exclusivos que a LG trará para o Brasil este ano.

Ainda em <2008, a> LG quer consolidar a imagem de líder de mercado em condicionadores de ar no Brasil, por meio da Linha MPS (Multi Power System), que atende desde a pequenos escritórios e apartamentos até a grandes edifícios, e da Linha Multi-V, que atende ao mercado corporativo.

Perfil da LG Electronics.? LG Electronics – Global - A LG Electronics, Inc., (KSE: 066570.KS) é líder global e companhia que desenvolve tecnologia inovadora para eletrônicos de consumo, eletrodomésticos e comunicação móvel. A empresa emprega mais de 82 mil funcionários, em 114 operações — incluindo 82 subsidiárias ao redor do mundo. Composta por quatro unidades de negócios: Mobile Communications, Digital Appliance, Digital Display e Digital Media, em 2007, suas vendas globais atingiram USD 44 bilhões. A LG Electronics está entre os maiores fabricantes do mundo de celulares, TVs de tela plana, condicionadores de ar, lavadoras/secadoras front-loading, dispositivos óticos, DVDs players e home theaters. | www.lge.com

No Brasil - A LG Electronics, além de ser uma das principais marcas do mundo atualmente, moderna e que desenvolve constantemente inovações, oferece ao consumidor brasileiro um dos portfólios mais completos do País. No Brasil desde 1995, a LG Electronics comercializa no País um extenso line up de produtos: TVs convencionais, TVs Flat (Tela Plana), TVs de Tela Fina (LCD e Plasma), DVDs, Home Theaters, Mini Systems, Micro Systems, Som Automotivo, Monitores CRT e LCD para PCs, Notebooks, Dispositivos Óticos, Celulares, Condicionadores de Ar, Adegas Residenciais, Forno 2 em 1 – Solardom, Aspiradores de Pó, Refrigeradores e Lavadoras de Roupa. São produtos que se adaptam à vida das pessoas por meio de uma perfeita harmonia entre tecnologia inteligente e design de estilo.

A empresa fabrica localmente a maioria dos produtos que comercializa no País. Para isso, tem dois complexos industriais: em Manaus (AM), com três plantas, onde são fabricados equipamentos eletroeletrônicos e condicionadores de ar, e em Taubaté (SP), com mais três plantas, responsável pela fabricação de aparelhos celulares, monitores para computadores e notebooks. O escritório na capital de São Paulo engloba as áreas de vendas, marketing, financeiro, recursos humanos, produtos, pesquisa e desenvolvimento, e a presidência da empresa no Brasil. Ao todo, são mais de 5.700 funcionários em todo o País.

Em 2007, a empresa faturou US$ 2,5 bilhões, crescendo 38,9% em relação a 2006, ano em que a subsidiária brasileira atingiu um faturamento de US$ 1,8 bilhão, que significou a expansão de 38,4% na receita em relação ao ano anterior (2005). Atualmente, a subsidiária brasileira é um dos principais focos de negócios da LG Electronics global.

A missão da LG é criar produtos com a mais alta tecnologia digital e serviços inovadores para tornar a vida dos consumidores mais prática e confortável. | Site: www.lge.com.br || SAC 4004-5400 (Capitais e Regiões Metropolitanas) | 0800 707 5454 (Demais localidades)

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira