Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

16/10/2018 - 08:23

Indústria farmacêutica estimula conscientização feminina durante "Outubro Rosa"

Através de ação online nas redes sociais e endomarketing, Teuto promove campanha contra o câncer de mama; mais de 40 voluntárias participam da iniciativa. Companhia também incentiva mulheres a se prevenirem continuamente ao longo do ano. Na luta contra o câncer de mama, durante este mês, o Laboratório Teuto está realizando em suas redes sociais a campanha “Outubro Rosa”. Através do programa de endomarketing “Correspondente do Marketing” – colaboradores que auxiliam na otimização da comunicação interna - foram selecionadas 40 voluntárias em seus respectivos setores para serem fotografadas. As imagens são postadas nas redes sociais da companhia, incentivando também outras mulheres a se prevenirem ao longo do ano.

Segundo o INCA (Instituto Nacional de Câncer José Alencar Gomes da Silva), o câncer de mama é mais comum entre mulheres e, a cada ano, aumenta em 28% o número de novos casos. Estima-se que em 2018, haja mais de 59.700 novos casos; até 2014, mais de 14 mil mulheres haviam morrido, vítimas da doença. Ainda de acordo com o INCA, o “Outubro Rosa” foi desenvolvido e pensado para estimular a conscientização da população no controle do câncer de mama.

“A campanha de conscientização tem o objetivo de alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e, mais recentemente também, do câncer de colo do útero”, comenta Jonathas Almeida, responsável pelas ações online do Teuto. “Há mais de 71 anos, promovemos saúde e qualidade de vida, prezando pela ética e respeito de toda a sociedade. Estamos juntos com as mulheres nessa luta!”, finaliza.

Natalia Castro, assistente de vendas, ressalta a importância da campanha e do autoexame nas mulheres. “Achei interessante e fico com a sensação de que estou ajudando de alguma forma a divulgar o “Outubro Rosa”, incentivar outras mulheres a se prevenirem e buscar tratamento”, comenta.

“Adorei a campanha. Gostei de ver o rostinho de tantas colaboradoras, de todos os jeitos e idades, apoiando esta causa e influenciando mais pessoas a se cuidarem”, avalia Maylla Arruda, analista de desenvolvimento de embalagens e uma das participantes. “Foi uma experiência super bacana poder ver minha foto nas redes sociais e pensar que, através da visualização, alguma outra mulher poderia se lembrar de prevenir”, destaca.

O Teuto possui 3,5 mil colaboradores, entre eles, mais de 2 mil são mulheres, algumas possuem cargos de liderança por toda a indústria. As fotos serão postadas ao longo de todo o mês nas redes sociais da companhia (Facebook, Instagram e Twitter). Conscientize, faça o autoexame e previna-se.

O Teuto — O Laboratório Teuto, referência para o mercado nacional e internacional, além de ser pioneiro na produção de medicamentos genéricos no Brasil, consolida-se como uma solução completa na área de saúde, confirmando sua tradição nos segmentos farma e hospitalar, com produtos nas classes de Genéricos, MIP’s, Produtos de marca (EQ’s), produtos para saúde, alimentos e cosméticos. Há mais de 71 anos no mercado, a indústria tem o maior complexo farmacêutico da América Latina - com 110 mil metros quadrados de área construída em uma área total de 1 milhão de metros quadrados. A companhia, que é sinônimo de qualidade e confiança a preços acessíveis, busca proporcionar mais qualidade de vida aos seus clientes, colaboradores e parceiros e valoriza a responsabilidade socioambiental, reafirmando que "Se é Teuto, é de confiança".

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira