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17/10/2018 - 08:15

Mestiça cria aplicativo MAMAtch! para a Femama


Inspirado em aplicativo de relacionamento, a ferramenta permite que pacientes com câncer de mama, familiares, médicos e ONGs se conectem e se apoiem.

São Paulo — A Mestiça, em parceria com a Federação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Apoio à Saúde da Mama (Femama) criam o aplicativo MAMAtch! para reforçar a conscientização do Outubro Rosa. Inspirado em aplicativos de relacionamento; como Tinder e Happn, a ferramenta tem o objetivo de formar uma rede de interesse e informação relacionada ao câncer de mama.

A Femama e a Mestiça perceberam que pacientes com a doença e até mesmo seus familiares deparam com grandes desafios e, muitas vezes não sabem onde encontrar suporte. Desta forma, o MAMAtch! chega para aproximar as pessoas com apoio e incentivo permitindo que usuários deem “match” em perfis de interesse, estimulando a troca de experiência e de informação. A navegação simples permite ainda que os usuários tirem dúvidas com atendente virtual da Femama, além de encontrar ONGs próximas e receber notificações referentes a informações relacionada ao câncer de mama.

“Nosso maior comprometimento ao criamos este aplicativo é mostrar que as pessoas não estão sozinhas neste momento. O app traz um novo espaço de conversa para trocas de experiências”, conta Eduardo Lovro, CSO da Mestiça.

A campanha leva o mote #CompartilheSuaLuta e será divulgada pelas 74 ONGs associadas da Femama em todo Brasil. O apoio da rede de ONGs nesta campanha Nacional de Outubro Rosa, tem o objetivo de engajar o maior número de pessoas e propagar o uso do app. Nas peças da campanha - sejam digitais, cartazes, banners, bottons, camisetas e flyers -., pixels de censura nos seios nus são transformados em QRcodes que levam ao hot site da campanha e ao aplicativo. (www.compartilhesualuta.org). O app foi desenvolvido pela Vee Digital, empresa parceira da Mestiça.

A Femama — A Federação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Apoio à Saúde da Mama é uma organização sem fins econômicos que trabalha para reduzir os índices de mortalidade por câncer de mama em todo o Brasil, influenciando políticas públicas para defender direitos de pacientes, ao lado de 74 ONGs de apoio a pacientes associadas em todo o país. A Femama foi a primeira instituição a trazer o Outubro Rosa de forma organizada para o Brasil, em 2008, com ações em diversas cidades, em parceria com ONGs associadas. | www.femama.org.br

Agência: Mestiça | Cliente: Federação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Apoio à Saúde da Mama (Femama) | Diretor de Criação: Luiz Parpulov | Head of Art: Eduardo Basque | Diretor de Arte: Eduardo Basque | Redatores: Walmor Mello, Rafael Prioli| Diretor de Arte Digital: Eduardo Basque, André Marino | Diretor de Atendimento: Eduardo Lovro | Diretora de Contas: Marina Mello | Fotógrafo: Edu Barcellos | Tratamento de Imagens: Digital Images, Luiz Fasoli | Líder Técnico e Desenvolvedor: Sérgio H. L. Brocchetto | CTO e Desenvolvedor: Fábio Manfrinato | Desenvolvedores: Rafael Magalhães, Thiago Pereira, Sílvio Machado, Gabriel Ramos | Analista de Infraestrutura: Daniel Basconcello Filho?Aprovação Cliente: Letícia Cecagno, Maira Caleffi.

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