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17/10/2018 - 08:15

Marisa valoriza a autoestima na batalha contra o câncer de mama


E desenvolve lingerie especial para mulheres mastectomizadas. Criada pela agência Africa, campanha para o Outubro Rosa volta o seu olhar às vítimas do câncer de mama e valoriza o poder do sutiã no resgate da feminilidade de mulheres que enfrentam a doença.

São Paulo — A Marisa, maior marca feminina de moda e lingerie do País, abraça a causa Outubro Rosa e lança campanha inédita. Assinada pela agência Africa, ela sinaliza a importância da autoestima na batalha contra o câncer de mama, e tem como foco as mulheres que já passaram por uma mastectomia. O ponto de destaque é o filme, produzido pela Bossa Nova Films e intitulado como Sutiã do Recomeço, que tem como fio condutor a história verídica de Elizabeth Tremmel, uma cliente Marisa.

Tudo começa com uma carta que ela escreve à Marisa, contando sobre sua batalha contra o câncer de mama e quanto um sutiã antigo, adquirido em uma das lojas da marca, a havia feito se sentir feminina como nenhum outro. Ela, que passou por uma mastectomia e que aguarda a cirurgia de reconstrução da mama, reencontrou ali naquela peça a sua autoestima, o seu recomeço. A Marisa, então, decidiu criar um sutiã que fizesse a Elizabeth e outras tantas mulheres se sentirem seguras e confortáveis com o próprio corpo. Além de todas as funcionalidades e especificações que um sutiã pós-mastectomia exige, o sutiã criado pela Marisa, com apoio da Rosset Têxtil e validado pela Sociedade Brasileira de Mastologia, é feminino, é delicado, é feito de mulher para mulher.

No filme, as cenas mostram algumas mulheres que também passaram pela cirurgia e pela luta contra a doença, mas que agora representam uma história de luta, superação e autoestima. “O projeto Outubro Rosa da Marisa reforça o significado da nossa assinatura – de mulher para mulher. Ele valoriza o papel da mulher na sociedade, que fala por si mesma, que se inspira e se apoia em outras mulheres. A Marisa é onde essa troca pode e deve acontecer”, acredita Andrea Sanches, diretora de marketing da Marisa.

A campanha ainda inclui ações no universo digital, com filmes gravados por mulheres que passaram pela doença onde elas respondem as principais dúvidas das internautas sobre o tratamento. Estes e outros conteúdos relacionados ao projeto já estão disponíveis em uma página construída especialmente para o tema – www.marisa.com.br/outubro-rosa . “Nesta campanha quisemos valorizar todas as mulheres que enfrentaram e enfrentam o câncer de mama e mostrar como a autoestima é parte fundamental nesta batalha”, reforça Sibely Silveira, diretora de criação da Africa.

Para dar amplitude à campanha, as lojas Marisa Íntima também terão interferência. As vitrines serão montadas com fotos de mulheres reais que passaram pela mastectomia. Essas imagens mostram a determinação, garra e a beleza do universo feminino.

Dia Rosa — A Marisa irá realizar no dia 20 de outubro em todas as suas lojas físicas, além do e-commerce, o Dia Rosa. Nesta data, parte das vendas de qualquer lingerie será destinada para a produção de mil e duzentos sutiãs desenvolvidos especialmente para mulheres mastectomizadas. Esses sutiãs serão doados para a Sociedade Brasileira de Mastologia, que ficará responsável pelo encaminhamento das doações. Além dos sutiãs, o dinheiro arrecadado no Dia Rosa também será destinado a instituições ligadas ao câncer de mama. Vale lembrar que, graças ao apoio da Assurant, durante todo o mês de Outubro adquirindo o Seguro Marisa Mulher, o valor da primeira parcela será doado para uma instituição que apoia mulheres no tratamento contra o câncer de mama.

Título: Outubro Rosa | Agência: Africa | Anunciante: Marisa | Produto: Varejo | CCO: Sergio Gordilho | Direção de Criação: Sibely Silveira / Samir Mesquita | Criação: Fernanda Machado / Alexandre Braga / Daniela Moreira / Juliana Coelho / Marina Ribeiro / Sandra Domingues / Alexandre Nascimento | Atendimento: Claudia Almeida / Nathalia Chaves / Flávia Mesquita Mídia: Luiz Fernando / Rodrigo Famelli / Gabriela Dib / Luiz Valim | Planejamento: Rodrigo Maroni / Priscila Meldonian / Nina Amora | Produção Agência: Rodrigo Ferrari / Juarez Lima / Mallani Maia | Produtora de Imagem: Bossa Nova Films Criações / Produções S.A | Direção: Georgia Guerra-Peixe (Joca) | Produção executiva: Eduardo Tibiriça / Eliseo “Gringo”Alvarez | Sales: Kiska Kaysel / Fernanda Ragazzi | Diretor de Fotografia: Thiago Beck | Diretora de Arte: Marilia Franco| Coordenador de produção: Eliseo “Gringo”Alvarez | Montagem: Filme > Arthur Rosa/ Entrevistas > Moreira Paulin | Finalizador: Henrique Gomes | Pós Produção: Equipe BossaNovaFilms | Produtora / som: Squad, MCR | Atendimento/som: Dario Forghieri/ Zi Nammur / Sergio Campanelli | Diretor musical / Composição: Gustavo Boralli | Mixagem / Finalização: Hans Zeh | Fotos: Catherine Ferraz | Mk of fotos: Alexandre Ávilla | Styling: Karine Vilas Boas | Make Hair: Jô Castro | Aprovação/cliente: Andrea Sanches / Barbara Nogueira / Vanessa Giacomo / Ana Paula Monroe.

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