Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

17/04/2008 - 09:47

Kasper Rorsted é novo CEO mundial da Henkel


Empresa é fabricante dos produtos Super Bonder, Pritt, Cascola, Loctite e Schwarzkopf.

São Paulo – Kasper Rorsted, dinamarquês de 46 anos de idade, é o novo CEO da Henkel. Ele sucede Ulrich Lehner, que atingiu a idade de aposentadoria obrigatória na empresa, de 62 anos, e deixou o cargo. A sucessão foi anunciada no fim de 2006, e, por essa razão, a Henkel pôde continuar com tradição de oferecer a todos os stakeholders uma segurança de planejamento. Para todos os acionistas, esta decisão significa um alto grau de continuidade nas áreas de cultura corporativa, gestão de pessoas e desenvolvimento sustentável de negócios. Lehner continuará a ter vínculos com a empresa, como membro do Comitê de Acionistas.

Rorsted, que está na Henkel desde abril de 2005, é o primeiro presidente da empresa que não é alemão. “Estou muito entusiasmado com as minhas novas tarefas. A Henkel é uma empresa de sucesso internacional com marcas sólidas e bastante conhecidas”, comentou Kasper Rorsted. “Vejo como um compromisso continuar a motivar a Henkel a ter sucesso. Um dos principais pontos para 2008 será a integração com os negócios Adesivos e Materiais Eletrônicos adquiridos da National Starch.”

Kasper Rorsted possui uma carreira de sucesso, tendo ocupado cargos seniores nas administrações internacionais da Digital, Oracle, Compaq e Hewlett Packard. Quando Kasper Rorsted uniu-se à diretoria executiva da Henkel, em abril de 2005, ele assumiu a responsabilidade pelas áreas de Recursos Humanos, Compras, TI e serviços de Infra-estrutura. Em janeiro de 2007, ele foi nomeado Vice-presidente da diretoria executiva. Casado e pai de quatro filhos, Rorsted fala inglês, alemão e sueco, além do dinamarquês.

Henkel - Com mais de 130 anos, a Henkel é líder em marcas e tecnologias que tornam a vida das pessoas mais fácil, melhor e mais bonita. A Henkel, uma das 500 companhias listadas na Fortune Global, opera em três áreas estratégicas de negócio – Adesivos, Selantes e Tratamento de Superfícies, Cosméticos e Detergentes e Cuidados para o Lar. No ano fiscal de 2007, a Henkel gerou 13,07 bilhões de euros em vendas e obteve um lucro operacional de 1,344 bilhão de euros. Os 53.000 colaboradores da Henkel ao redor do mundo estão alinhados com o slogan “Uma Marca Amiga” para garantir a confiança nas marcas e tecnologias da empresa em 125 países.

No Brasil desde 1955, a Henkel opera nos segmentos de Adesivos, Selantes e Tratamento de Superfícies, além de Cosmética Capilar Profissional, com marcas consagradas como Super Bonder, Pritt, Tenaz, Durepoxi, Cascola, Cascorez, Sista Flexite, Loctite, Liofol, Bonderite e Schwarzkopf Professional, entre outras. Em 2007, a Henkel obteve localmente faturamento de aproximadamente 200 milhões de euros (cerca de 600 milhões de reais). Para mais informações, acesse: www.henkel.com.br

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira