Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

18/10/2018 - 07:13

H9J promove curso científico sobre cirurgia bariátrica

Com o tema “Controvérsias, complicações e dificuldades mais comuns”, o evento contará com as presenças internacionais do Dr. Rami Lutfi (EUA) e o Dr. Camilo Boza (CL) que abordarão o refluxo em pacientes pós-cirurgia bariátrica.

São Paulo — O Hospital 9 de Julho (H9J) realiza nos dias 18 e 19 de outubro (quinta e sexta-feira), no auditório do Bloco A, a 3ª edição do Curso Avançado de Cirurgia Bariátrica/Metabólica Master Medical Series para médicos cirurgiões. O objetivo do curso é discutir tratamentos com abordagens mais seguras e efetivas para os pacientes. Entre as participações mais esperadas estão palestras internacionais do Dr. Rami Lutfi, cirurgião bariátrico em Chicago Institute of Advance Bariatric (EUA) e do também especialista em bariátrica, o chinelo Dr. Camilo Boza.

Os médicos promoverão o debate sobre novos tratamentos e pesquisas ligadas à Gastrectomia Vertical e o refluxo gastroesofágico. Segundo os especialistas, a doença do refluxo gastroesofágico (DRGE) tem sido cada vez mais diagnosticada em pacientes pós-cirurgia bariátrica que passam pela Gastrectomia Vertical, isto é, a retirada de metade do estômago do paciente deixando o órgão mais estreito, o que pode provocar o refluxo.

O curso também será ministrado por um grupo de cirurgiões bariátricos brasileiros experientes (programação anexa). O público-alvo são médicos e residentes interessados em saber mais sobre as cirurgias bariátricas minimamente invasivas.

O Dr. Almino Ramos, cirurgião bariátrico do Centro de Gastroenterologia e Cirurgia Metabólica e Bariátrica do H9J salienta que a ideia é debater pontos de vista dos especialistas com foco em oferecer a opção terapêutica que melhor beneficie os pacientes. “A cirurgia é apenas um dos passos do tratamento, já que os pacientes precisam manter acompanhamento psicológico e nutricional pelo resto da vida” salienta o especialista.

Durante o curso, os médicos do Hospital 9 de Julho e convidados de outros grandes centros abordarão consensos sobre os tratamentos para as diferentes indicações clínicas da cirurgia bariátrica.. “Para nós, essa troca de experiências é muito rica. Todos ganham com profissionais mais bem preparados e atualizados sobre as melhores práticas”, salienta o Dr. Ramos.

Sobre o Hospital 9 de Julho — Fundado em 1955, em São Paulo, o Hospital 9 de Julho tornou-se referência em medicina de alta complexidade com destaque para as áreas de Neurologia, Oncologia, Onco-hematologia, Gastroenterologia, Ortopedia, Urologia e Trauma. Possui um Centro de Medicina Especializa cda com atendimento em mais de 50 especialidades e 13 Centros de Referência: Centro de Dor e Neurocirurgia Funcional; Rim e Diabetes; Cálculo Renal; Cardiologia; Oncologia; Gastroenterologia; Controle de Peso, Infusão, Medicina do Exercício e do Esporte; Reabilitação; Clínica da Mulher; Longevidade e de Doenças Inflamatórias Intestinais (CDII).

Com cerca de 2,5 mil colaboradores e quatro mil médicos cadastrados, o complexo hospitalar possui 470 leitos , sendo 91 leitos nas Unidades de Terapia Intensiva, Centro Cirúrgico com capacidade para até 22 cirurgias simultâneas, inclusive com três salas híbridas (com equipamento de Hemodinâmica e Ressonância Magnética) e três para robótica, incluindo a Sala Inteligente da Robótica, que permite a realização de cirurgias em sequência.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira