Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

19/10/2018 - 08:12

Emicida e Fióti lançam clipe e collab em evento do iFood exclusivo para entregadores


A música e a coleção fashion foram inspiradas na vida dos entregadores nas ruas das cidades. O evento contou com a presença do pichador renomado Cripta Djan. | Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=z92X8i3yOrM

O iFood, maior foodtech da América Latina, tem como propósito revolucionar o universo da alimentação por uma vida mais prática e prazerosa. Com mais de 8,7 milhões de pedidos realizados por mês e mais de 5 milhões de usuários ativos, a empresa tem os Entregadores como um dos principais parceiros, além dos Restaurantes.

Para retratar o trabalho árduo que é o viver sobre duas rodas, trafegar sem medo entre as veias das grandes cidades, o iFood, em parceria com a Laboratório Fantasma, reuniu Emicida e Fióti para o lançamento da música e do clipe Rap do Motoboy e o anúncio de um uniforme exclusivo desenvolvido pela marca LAB, dos irmãos, em um evento somente para entregadores. Os entregadores receberam mensagens-surpresa no celular, como se fosse uma entrega comum, mas ao chegarem ao destino, encontraram um evento feito especialmente para eles. O local escolhido foi o rooftop de um prédio em frente à Ponte Estaiada, de São Paulo, onde é possível ter uma visão incrível do trânsito.

A criação dos uniformes também inspirou a LAB a desenvolver uma linha fashion inspirada nos Entregadores. As peças serão vendidas no site da marca - www.laboratoriofantasma.com - a partir do dia 23 de outubro, incluindo moleton (R$199,90), camiseta (R$89,90), pochete (R$99,90), boné (R$59,90) e meias (R$19,90). O destaque fica para o boné e a pochete que têm como referência o refletivo das bags dos entregadores.

"Mais do que essenciais para o nosso negócio, os entregadores humanizam nossas relações. É fundamental reconhecermos sua importância, com uma ação que diz muito para eles, mas também comunica com consumidor final e recoloca o iFood como marca inovadora em diversas frentes. Ao unir-se com a Lab Fantasma, Cripta Djan, Jé Versátil, Bia Sankofa e K-Mina colocamos a transgressão da juventude em nossa filosofia”, explica Bruno Andrade, gerente de Publicidade do iFood.

Pela primeira vez, a marca — que já se tornou sinônimo de delivery on-line de comida no Brasil – realiza um evento autoral para o mercado. “Nada mais justo que os protagonistas deste evento sejam os entregadores. Eles são fundamentais para a experiência dos clientes. São responsáveis por como o iFood interage no mundo offline e humaniza a relação iFood com restaurantes e consumidores”, explica Roberto Gandolfo, diretor de Logística do iFood.

Em uma parceria musical de quase dez anos, Emicida e Fióti voltam a cantar juntos e falam de um tema que conhecem bem, as ruas. “A frase mais famosa da nossa discografia inteira é ‘A Rua É Nóiz’. E ninguém é mais rua que o motoboy! Fora o fato dos caras estarem o dia inteiro em cima de duas rodas girando pela cidade, pela rua, levando um barato que melhora a vida das pessoas. É a mesma coisa que a gente faz”, reflete Emicida.

O momento mais importante do evento foi a primeira apresentação ao vivo de Emicida e Fioti com a nova canção e a exibição do clipe, dirigido por Fred Ouro Preto. “A introdução, que traz os depoimentos, é uma parte muito especial porque a gente mostra o discurso deles mesmos (motoboys) explicando as dificuldades, que é uma profissão que envolve muito preconceito das pessoas, da entregadora mulher que sofre mais preconceito ainda. Então a ideia era passar uma visão e mostrar a caminhada deles mesmo”, pontua o diretor.

Gravado no Lab Estúdio, na Zona Norte de São Paulo, o single Rap do Motoboy tem distribuição da Lab Fantasma e já está disponível em todas as plataformas digitais. Já as peças da Collab serão vendidas no site da marca: www.laboratoriofantasma.com — a partir do dia 23 de outubro.

O iFood — líder em delivery online de comida na América Latina - é uma das mais inovadoras foodtechs do mundo, com mais de 8,7 milhões de pedidos mensais. Há sete anos no mercado, a empresa de origem brasileira está presente também no México e Colômbia. Atua junto aos parceiros com iniciativas que reúnem soluções de gestão de restaurantes e inteligência de negócio. Além disso, é dona da marca SpoonRocket, aplicativo que nasceu no Vale do Silício e tem foco em restaurantes premium. O iFood conta com a participação da Movile - líder global em marketplaces móveis - e da Just Eat - uma das maiores empresas de pedidos on-line do mundo. | www.ifood.com.br e, redes sociais.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira