Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

17/04/2008 - 09:54

Inscrições abertas para oficinas de teatro no Carmélia

Estão abertas as inscrições para as oficinas de “Criação de objetos de teatro para a 3ª idade” e “Teatro para crianças e adolescentes”. As duas iniciativas fazem parte do projeto A Outra Companhia de Teatro Reduzindo Distâncias, grupo de Salvador (BA), que visa à promoção das Artes Cênicas, por meio de apresentações de espetáculos teatrais e oficinas de iniciação artística. A ação é realizada em parceria com a Secretaria de Estado da Cultura (Secult) e tem o patrocínio do Programa Oi.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no Centro Cultural Carmélia, em Vitória, onde as aulas serão ministradas nos próximos dias 26 e 27, entre 9 e 13 horas. Mais Informações podem ser obtidas pelo telefone (27) 3132-8400. Cada oficina tem duração de oito horas.

Crianças e adolescentes - Na oficina de teatro para crianças e adolescentes foram destinadas 30 vagas a jovens com idade entre oito e 21 anos. Ministrada por Luiz Antônio Jr., ator-criador-bailarino-autor-performer e produtor de ‘A Outra Companhia de Teatro’, a oficina pretende, a partir de jogos teatrais, criar situações provenientes do imaginário infantil e adolescente, para daí trabalhar o potencial cênico e de expressão de todos os envolvidos.

Por meio de jogos e brincadeiras, dando ênfase ao universo lúdico e enraizado na cultura popular, busca-se desenvolver e aprimorar a linguagem teatral dos participantes.

Teatro para a 3ª Idade - Foram destinadas para pessoas com mais de 50 anos de idade 20 vagas na oficina de criação de objetos de teatro para a 3ª idade. Buscando valorizar a arte local, a oficina pretende desenvolver a análise das características que fazem um objeto ser cênico a partir da interpretação do seu potencial dramático, do seu discurso e do contexto que o objeto está circunscrito.

Lorena Torres Peixoto ministra a oficina. Ela é bacharel em Desenho Industrial, com habilitação em Projeto de Produto; também tem curso superior de Decoração, na Escola de Belas Artes da Universidade Federal da Bahia. Atuou como cenógrafa dos espetáculos: “Arlequim – servidor de dois patrões”, “Debaixo D’água em cima D’areia”, “O Contêiner, Aroeira – com quantos nós se fazer uma árvore” e “O Pique dos Índios ou A Espingarda de Caramuru”.

Espetáculos a preços populares - O projeto ‘A Outra Companhia de Teatro Reduzindo Distâncias’ também engloba a apresentação de dois espetáculos: ‘Arlequim – servidor de dois patrões’ e ‘Debaixo D’água, em cima D’areia’, ambos do repertório da companhia de teatro baiana.

‘Arlequim – servidor de dois patrões’ terá apresentação única no próximo dia 25, às 20 horas, no Theatro Carlos Gomes, em Vitória, a preços de R$ 10,00 a inteira e R$ 5,00 meia.

O outro espetáculo ‘Debaixo D’água, em cima D’areia’, também será no Carlos Gomes, às 20 horas, no próximo dia 27. A bilheteria funcionará a partir da próxima quarta-feira (23), sempre depois das 14 horas.

Os espetáculos:‘Arlequim – servidor de dois patrões’ – Arlequim é um rapaz ao mesmo tempo atrapalhado e muito esperto. Ele ganha a vida prestando serviços pessoais a ricos cavalheiros e, para melhorar sua renda, resolve servir a dois patrões ao mesmo tempo, sem que um saiba do outro. O que ele não sabe é que Frederico, um de seus patrões, é na verdade a jovem Beatriz, que se passa por seu falecido irmão para administrar seus negócios. E para tornar tudo ainda mais intrincado, o seu outro patrão, Florindo, foi o responsável pela morte de Frederico e tem uma história de amor com Beatriz. No meio do serviço, entre intrigas e promessas de casamento desfeitas, as trapalhadas de Arlequim acabam por promover o reencontro do casal.

‘Debaixo d’água, em cima d’areia’ – Debaixo D’água em cima D’areia se passa em uma pequena comunidade à beira-mar devota da rainha das águas. Mas nos últimos anos, a comunidade foi sendo acometida por fatos sombrios e misteriosos que acabaram por expulsar as pessoas e destruir o lugar. Um forasteiro a procura de um tesouro chega acidentalmente no lugar e acaba por causar um rebuliço nos remanescentes moradores da comunidade. Mas o que o forasteiro não sabe, é que os acontecimentos sinistros do lugar têm relação com o tesouro que procura. || Site - www.secult.es.gov.br

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira