Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

17/04/2008 - 10:02

Banco do Brasil lança serviço para recadastrar servidores

O Banco do Brasil lança serviço que possibilita ao gestor público recadastrar servidores e pensionistas e evitar pagamento indevido de salários e pensões. A solução bancária será apresentada na XI Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, evento que acontece de 15 a 17 de abril, no Hotel Blue Tree Park. Por meio do Recad, como é chamado, o servidor ou pensionista terá a comodidade de atualizar seus dados pela internet, central de atendimento ou mesmo pela agência, enquanto o administrador público acompanhará o recadastramento na internet, consultando as informações mensalmente ou diariamente, como preferir. A grande vantagem do serviço é permitir ao administrador melhor controle de suas despesas com pessoal.

Durante o evento, o Banco do Brasil assinará acordo de cooperação técnica com o BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) para financiamento de programas de Desenvolvimento Regional Sustentável. Trata-se de estratégia negocial, que visa estimular atividades produtivas vocacionais ou potenciais de cada região, por meio da mobilização de agentes econômicos e sociais, para apoio de arranjos produtivos economicamente viáveis, socialmente justos e ambientalmente corretos, sempre respeitando a diversidade cultural. O financiamento poderá variar de R$ 300 mil a R$ 1,5 milhão e tem como objetivo gerar trabalho e renda às regiões menos desenvolvidas do país.

Linhas de crédito – Na Marcha dos Prefeitos, o Banco do Brasil também irá divulgar linhas de crédito específicas para o setor público, tais como o PMAT (Programa de Modernização da Administração Tributária e da Gestão de Setores Básicos), que financia a modernização da gestão municipal; o Programa Caminho da Escola, voltado para renovação e ampliação da frota de veículos de transporte escolar, e o Aquisições de Royalties e Créditos Governamentais. Essa linha pode ser contratada pelos municípios que recebem transferência da União sob a forma de royalties, pela exploração de petróleo e gás natural, ou como compensação financeira, pela exploração de recursos hídricos e minerais.

Banco do Brasil e o BNDES (que é o repassador dos recursos) pretendem simplificar o fluxo operacional para a liberação de crédito. Também querem atingir os municípios que não tiveram acesso aos financiamentos por desconhecimento ou por não disporem de assessoria técnica. No evento, será anunciado o contrato com três municípios para financiamento de veículos para transporte escolar, dentro do Programa Caminho da Escola.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira