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20/10/2018 - 05:42

MetrôRio ganha exposição de fotos com mulheres que lutam contra o câncer de mama

Evento faz parte das ações da campanha #50TonsDeRosa, que aborda um tema tabu entre pacientes que têm a doença: sexo.

A Estação Carioca do MetrôRio, localizada na Av. Rio Branco, 156, Centro do Rio de Janeiro, terá uma exposição de fotos, da fotógrafa Nana Moraes, que mostra um ensaio sensual intimista de quatro mulheres que tiveram câncer de mama. A iniciativa, faz parte das ações da Campanha #50TonsDeRosa, da FQM, em parceria com a Fundação Laço Rosa, que tem o objetivo de trazer à tona os assuntos sexualidade e autoestima entre pacientes que lutam contra a doença. As fotos foram tiradas com pacientes de diferentes idades e momentos do tratamento e poderão ser vistas, entre os dias 18 a 31 de outubro, de segunda a sexta, das 5h às 0h; sábados, domingos e feriados, das 7h às 23h.

“A FQM sempre se preocupou com a saúde da mulher de forma integral, a parceria com a Fundação Laço Rosa ajuda a consolidar essa posição, celebrando um mês tão importante na prevenção e combate ao câncer de mama. Temos um portfólio bastante completo que abrange diversos perfis de mulher e faixas etárias e temos certeza que essa campanha trará grande impacto para a sociedade. Vamos chamar a atenção para a causa, fomentar as redes sociais com o assunto e falar sobre sexo em consultas com ginecologistas”, afirma a gerente de Grupo de Produto da FQM, Cinara Oliveira.

Para a presidente da Fundação Laço Rosa, Marcelle Medeiros, “o tema é um enorme tabu para essas pacientes, que, na maioria das vezes, são submetidas a processos de mastectomia e perdem os cabelos. Esses fatores causam grande impacto na autoestima e, durante e depois do tratamento, muitas não conseguem voltar aos seus relacionamentos íntimos. O que pouca gente sabe, é que essas pacientes podem sim ter uma vida sexual normal”, afirma.

O Outubro Rosa é escolhido mundialmente como o mês para estimular a participação da população no controle do câncer de mama. A data é celebrada anualmente, com o objetivo de compartilhar informações sobre o câncer de mama, promover a conscientização sobre a doença, proporcionar maior acesso aos serviços de diagnóstico e de tratamento e contribuir para a redução da mortalidade.

O FQM Grupo está presente no mercado brasileiro desde 1932, sempre atendendo com excelência às necessidades de médicos e consumidores com produtos seguros e eficazes. Buscamos constante aprimoramento de nosso portfólio e o resultado desse trabalho é visto na qualidade e aceitação de nossos produtos, ao longo dos anos, pelos nossos clientes. Atualmente, estamos divididos em três unidades de negócio – FQM DIVCOM (suplementos alimentares, medicamentos OTC e cosméticos), FQM FARMA (medicamentos de marca vendidos sob a prescrição médica) e FQM MelorA (linha dermatológica).

Com o compromisso de sempre inovar em seus produtos, a empresa tem uma atuação relevante em diversas áreas como ginecologia, pediatria, cardiologia, alergia e, mais recentemente, iniciamos o trabalho no segmento de SNC (Sistema Nervoso Central) com medicamentos de alta qualidade e alta aceitação no mercado. Nossa consciência pela saúde nos impulsiona a buscar excelência em todos os processos, projetando sempre o melhor em tudo o que estamos fazendo.

A linha de Ginecologia da FQM possui amplo portfólio de produtos para mulheres de todas as idades e fases (anticoncepcionais, gestantes, climatério, reposição hormonal e até pacientes infantis), tendo a preocupação de cuidar da saúde feminina de forma integral. Dentro do portfólio dispõe do hidratante vaginal Hidrafemme, indicado para sintomas de ressecamento vaginal e que pode ser utilizado também em pacientes em tratamento de câncer que apresentam esse quadro.

Fundação Laço Rosa — O câncer de mama é o tipo mais frequente nas mulheres brasileiras. E foi para ampará-las nesse momento difícil que, em 2011, nasceu a Fundação Laço Rosa — uma instituição sem fins lucrativos, fruto da emocionante história de vida de três irmãs, e que hoje se destaca não só no Brasil, mas internacionalmente, na disseminação da informação de qualidade, na influência de políticas públicas para o câncer de mama e na defesa de direitos de pacientes e resgate da autoestima. Além do pioneiro Banco de Perucas Online — um projeto de doação gratuita de perucas pela internet para pacientes em quimioterapia, que já atendeu mais de 6 mil famílias — a Fundação está à frente de iniciativas como o programa Força na Peruca, que capacita novos profissionais no ofício da perucaria. Seu portal e seu canal no Youtube são plataformas de interatividade e fontes seguras para assuntos científicos relacionados ao câncer e comportamento feminino. Além disso, integrante da FECCM (Frente Estadual de Combate ao Câncer de Mama do Estado do RJ), a Laço Rosa promove anualmente o Outubro Rosa com uma série de ações e também o “Fórum de Políticas para o Câncer de Mama (+ Encontro Estadual de Pacientes)”. Neste último, reúne pacientes, médicos e autoridades num sólido debate sobre os entraves para diagnóstico e tratamento do câncer de mama.

. Exposição de Fotos da Campanha #50TonsDeRosa: Metrô, de 18 a 31 de outubro de 2018, de segunda a sexta, das 5h às 0h; sábados, domingos e feriados, das 7h às 23h, na Estação Carioca do MetrôRio. Entrada: Para usuários do Metrô.

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