Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

17/04/2008 - 10:09

Pfizer apresenta lançamento inovador para doenças em suínos

Nova terapia combate de forma completa e preventiva doenças respiratórias.

As doenças respiratórias estão entre as mais prevalentes na produção de suínos e são causadas por uma série de fatores – infecciosos, ambientais, sanitários e de manejo. O impacto econômico relacionado aos problemas respiratórios é bastante sério, recaindo sobre os produtores. A pneumonia suína, por exemplo, pode provocar entre 3% e 8% de queda de desempenho no ganho de peso por animal produzido no Brasil*. Atualmente, tais perdas representam de R$ 4,00 a R$ 10,00 de prejuízos por suíno. Por isso, são necessárias soluções cada vez mais eficazes e que não comprometam os resultados para o produtor.

A Pfizer, que sempre seguiu este conceito, agora o associa ao uso prudente de antibióticos e lança Draxxin. O antibiótico é o primeiro com extra-longa ação, aplicado em dose única injetável, indicado para prevenção e tratamento de doenças respiratórias em suínos. “O medicamento protege o animal por até 15 dias – diferentemente dos produtos convencionais, que agem em média de 24 a 48 horas após a aplicação“, explica Ângelo Melo, gerente da Unidade de Negócios de Suínos e Aves da empresa. O período prolongado de proteção oferecido por Draxxin é um grande diferencial do produto, pois evita que o animal volte a ficar doente (recidiva) cerca de cinco dias após ser medicado, fato que ocorre com freqüência e causa grande impacto na produção e bem-estar dos suínos.

“Com extra-longa ação e alto perfil de segurança, o medicamento atinge rápida e alta concentração nos pulmões dos suínos, podendo ser aplicado desde o nascimento até cinco dias antes do abate”, diz Melo. O tratamento completo combate e previne as doenças associadas aos seguintes agentes infecciosos: Mycoplasma hyopneumoniae, Actinobacillus pleuropneumoniae, Pasteurella multocida, Haemophilus parasuis e Bordetella bronchiseptica.

Utilizado nos Estados Unidos, em países da Europa e da América Latina, Draxxin é composto por uma substância semi-sintética (tulatromicina), que pertence a uma nova subclasse de antibióticos, os chamados triamilídeos. “Essa molécula foi desenvolvida exclusivamente para uso veterinário, uma tendência no setor de saúde animal liderada pela Pfizer”, revela Melo. Além disso, “a metafilaxia, que significa o tratamento dos animais doentes e o preventivo dos outros que conviveram com o mesmo, associada à terapia injetável, garante tratamento eficaz em todos os animais e faz com que apresentem melhor resposta terapêutica e produtiva”, finaliza.

Perfil das doenças respiratórias - As principais conseqüências das doenças respiratórias são interferência no desenvolvimento corporal dos animais afetados, mortalidade e condenação de carcaças. Ocorrências como essas acabam demandando maiores gastos com tratamento dos animais que, se não forem medicados adequadamente, disseminam os agentes para o resto do plantel – reduzindo o rendimento e, muitas vezes, inviabilizando a continuidade da produção. Segundo Melo, “o prejuízo total do produtor é calculado com base na soma de mortalidade, diminuição do ganho de peso, piora da conversão alimentar, aumento nos gastos com medicações, entre outros”. *Fonte: Sobestiansky at al., 2001.

Perfil - Fundada em 1849, a Pfizer é uma indústria farmacêutica de origem norte-americana que pesquisa, desenvolve e comercializa medicamentos líderes nas áreas de saúde humana e animal. Presente em 140 países, a empresa está no Brasil desde 1952 e, atualmente, emprega cerca de 1,9 mil funcionários.

A Divisão de Saúde Animal da Pfizer atua em diversas áreas terapêuticas. Em Bovinos, a empresa possui programas terapêuticos, reprodutivos, antiparasitários e de terapia de mastites. Em Suínos e Aves, a Pfizer possui uma linha completa para prevenção e tratamento de doenças. Para animais de companhia, a empresa oferece terapia contra dor, controle de parasitas, além de vacinas.

.Como o consumidor pode entrar em contato com a Divisão de Saúde Animal da Pfizer: www.pfizersaudeanimal.com.br ou telefone 0800 011 19 19.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira