Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

23/10/2018 - 07:17

Braskem e PatBo levam criações de estudantes ao São Paulo Fashion Week

Paulo Borges e Patrícia Bonaldi compõem júri que selecionará trabalhos de alunos para integrar desfile em um dos maiores eventos de moda do mundo.

São Paulo — Entendendo o universo fashion como propício para a criação artística e exploração da versatilidade de materiais, a Braskem e a PatBo propuseram um desafio para estudantes de moda das faculdades Belas Artes, FAAP, Centro Universitário Senac, IED e Anhembi Morumbi: a criação de uma coleção que expresse a identidade da estilista, por meio do fio de polipropileno, plástico produzido pela Braskem. Os vencedores do concurso terão seus trabalhos apresentados na passarela da PatBo no São Paulo Fashion Week, no dia 23 de outubro(terça-feira).

Cada instituição de ensino selecionou dois alunos, de acordo com critérios próprios, convidando-os a mostrarem sua criatividade e conhecimentos em um desafio que estimula a vivência real em um ateliê de moda. Para o desenvolvimento da coleção os alunos estão sendo orientados e acompanhados de perto pelas profissionais de estilo da equipe PatBo e pela própria Patricia Bonaldi. Em etapas como a de desenho e de modelagem, recebem orientação de modelistas, garantindo não apenas a qualidade das confecções, mas também o aprendizado dos futuros estilistas.

O polipropileno foi escolhido como material deste desafio em razão de algumas de suas principais características, como durabilidade, resistência e leveza, permitindo aos estilistas pensarem além do padrão habitual. Além das características técnicas, existem também vantagens de seu uso quando o assunto é meio ambiente: além de ser 100% reciclável, o tingimento do polipropileno é feito por meio de adição de corantes ou pigmentos diretamente no processo de fiação a seco, processo que economiza água, recurso que a cada dia se torna mais escasso em nosso planeta.

Os participantes e suas criações serão avaliados em quesitos como inovação, qualidade, número de peças entregues, conceito criativo, estética que esteja alinhada com a marca, engajamento e sintonia da dupla de estilistas. A banca julgadora é composta por Patricia Bonaldi, Paulo Borges, um dos criadores do São Paulo Fashion Week, Ana Laura Sivieri, gerente de marketing da Braskem e Gustavo de La Rue, da Profil, que produz o fio.

Todas as peças produzidas na competição estarão expostas no estande da Braskem, onde poderão ser vistas pelos visitantes do SPFW, que acontece na última semana de outubro. O São Paulo Fashion Week é o quinto evento de moda mais importante do mundo, atrás das semanas de moda realizadas em Paris, Milão, Nova York e Londres. A inciativa é uma maneira de gerar oportunidade para abrir portas aos alunos que estão ingressando no competitivo mundo da moda.

A marca PatBo — Criada em 2012 para ser a marca mais autoral de Patricia Bonaldi, a PatBo tem o mesmo espírito sofisticado e exuberante da primeira, mas carrega uma impressão mais ousada e fashionista. Sempre com coleções amplas, transitando por evening, jeans, casual e beachwear, a estilista consegue atender a diversas ocasiões, gostos e personalidades, sem deixar para trás o seu DNA cosmopolita e moderninho.

Em novembro de 2013, a primeira loja PatBo foi inaugurada no Shopping JK Iguatemi, em São Paulo. E, um ano depois, a marca fez sua estreia no SPFW, principal semana de moda do país. Atualmente são 121 pontos de venda no Brasil e 17 fora do país, sendo 5 lojas próprias. Mas é isso o que acontece quando a liberdade não encontra limites. Quando se propõe a explorar a alma feminina contemporânea em profusão de possibilidades, com expertise para a moda e a independência criativa.

A Braskem — Com uma visão de futuro global, orientada para o ser humano, os oito mil Integrantes da Braskem se empenham todos os dias para melhorar a vida das pessoas, criando as soluções sustentáveis da química e do plástico. É a maior produtora de resinas das Américas, com produção anual de 20 milhões de toneladas, incluindo produtos químicos e petroquímicos básicos, e faturamento de R$ 55 bilhões em 2016. Exporta para Clientes em aproximadamente 100 países e opera 41 unidades industriais, localizadas no Brasil, EUA, Alemanha e México, esta última em parceria com a mexicana Idesa.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira