Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

23/10/2018 - 07:23

CBO e Alcon lançam campanha no Dia Mundial da Visão

A fim de alertarem sobre a importância dos cuidados com a saúde ocular.

O Conselho Brasileiro de Oftalmologia (CBO) e a líder global em cuidados com a visão, Alcon, lançaram campanha no no dai 11 de outubro assinada pela TV1, nas salas de cinema do Rio de Janeiro e em São Paulo. A data marca o Dia Mundial da Visão, celebrado todo ano na 2ª quinta-feira do mês, e criado pela Organização Mundial de Saúde (OMS), no intuito de chamar atenção da população às doenças e deficiências da visão.

O filme publicitário, que simula um trailer de cinema, rodará nas redes Cinemark, Kinoplex, Cinépolis e UCI nas duas capitais até o próximo dia 17, e tem início como uma estreia das telinhas, com takes de impacto e trilha que prendem a atenção. No conteúdo, imagens coloridas, mas desfocadas e distorcidas, como enxergam as pessoas com miopia, astigmatismo, catarata ou glaucoma. O filme termina com a mensagem sobre a importância das visitas regulares ao médico oftalmologista. O objetivo é aproveitar a oportunidade para alertar a todos a respeito da importância de cuidarmos também da saúde dos olhos.

De acordo com o último Censo Oftalmológico realizado pelo CBO em 2014, o Brasil tem população míope estimada entre 22 e 72 milhões de indivíduos. Já a hipermetropia tem prevalência em 34% da população, o que equivale a 68 milhões de pessoas. Quando falamos em presbiopia – popularmente conhecida como “vista cansada” – são 37 milhões de pessoas, ou seja, 18,2% da população. Ainda assim, a principal questão é o desconhecimento da população a respeito de doenças graves como o glaucoma, que não apresenta sintomas e é a principal causa de cegueira irreversível no mundo. Por isso, a importância das consultas ao médico oftalmologista.

O filme “"Você e a Alcon de olho na Semana da Visão” | Atendimentos – Simone Pires e Ana Claudia Farcic Brava | Direção de Produção – Deize Bélgamo | Roteirista – Gilberto Colzani e Yara Reimberg Campos | Diretor Criativo – Waguerê de Almeida Vitorino | Diretores de Arte – Clarisse Barbosa Oliveira e Henrique Bochud | Diretor de Cena – Telso Freire | Diretor de Montagem – Leonel Medeiros | Locutor – Cesar Willian | Trilha – Pedro Eduardo Lima.

Perfil — A Alcon é líder global em produtos oftalmológicos. Divisão da Novartis, oferece produtos inovadores que melhoram a qualidade de vida ajudando as pessoas do mundo todo a enxergar melhor. Seus produtos melhoram a vida de mais de 260 milhões pessoas em todo o mundo com problemas de catarata, glaucoma, retina, entre outros. A Alcon busca soluções para o cuidado com os olhos, através de produtos inovadores, com parceiros, profissionais e programas de alta qualidade. Há 70 anos, a empresa trabalha para desenvolver soluções e produtos que contribuem para o bem-estar da saúde ocular e a evolução da oftalmologia. | www.br.alcon.com

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira