Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

23/10/2018 - 07:37

Rappi é a nova patrocinadora do Fluminense Football Club

Startup Unicórnio, que investe no Rio de Janeiro desde o início do ano, estará nas omoplatas das camisas do time profissional.

Lançada no Brasil em julho de 2017, a Rappi chegou ao Rio de Janeiro em março de 2018 e estampará a camisa do Fluminense a partir do dia 24 de outubro (quarta-feira), no jogo contra o Nacional (URU), pela Copa Sul-americana. A parceria está firmada até o final do Campeonato Carioca 2019 e as logos ficarão nas omoplatas das camisas do time profissional. Inaugurada na Colômbia há três anos, a Rappi alcançou a classificação de startup Unicórnio – empresas que lançam serviços ou produtos inovadores e são avaliadas em mais de 1 bilhão de dólares. Com isso, parte do investimento será voltado ao Brasil, e a expansão dos serviços no Rio faz parte disso.

Para Ronaldo Barcellos, é importante para o Fluminense estar conectado a esse modelo de negócio tecnológico, moderno e que chegam cheios de ideias novas. “O Fluminense tem o pioneirismo em seu DNA, o que tem tudo a ver com startups. Esse modelo traz com ele profissionais com visão diferente da tradicional e mais ideias de ativação de marca, ações de Marketing inovadoras, muitas coisas que podemos desenvolver em conjunto dentro do nosso mundo do futebol”, avaliou o vice-presidente Comercial do Fluminense.

A intenção da empresa é que a cidade do Rio se torne um dos maiores pontos da marca no mundo. Para isso, nos próximos meses, busca uma aproximação cada vez maior com o público carioca e seu estilo de vida. Sendo uma das empresas que mais cresce na América Latina, a Rappi procura parceiros abertos à inovação e identificou essa grande sintonia com o Fluminense. “Queremos não apenas estampar a nossa marca na camisa do clube, mas também agregar valor aos torcedores e jogadores. O Fluminense nos recebeu de braços abertos e com muito profissionalismo”, conta Miguel Medina, cofundador da startup e responsável pela marca no Rio.

No Rio de Janeiro, a Rappi atende a bairros da Zona Sul como Leblon, Ipanema, Botafogo, Gávea, Jardim Botânico, além de Barra da Tijuca e Centro da cidade. Até o fim de 2018, bairros como Tijuca, Freguesia, Recreio, entre outros, serão incluídos na área de atuação. “Trouxemos para o Rio de Janeiro a receita de sucesso que fez com que a Rappi se espalhasse rapidamente por algumas das principais cidades da América Latina. Somos mais do que um aplicativo de delivery. Contamos com parceiros que podem comprar ou retirar encomendas e produtos. Trata-se de uma nova forma de consumir e otimizar a rotina do dia a dia”, explica Ricardo Bechara, Diretor de Expansão da empresa no Brasil.

A Rappi entrega de tudo em minutos por intermédio de assistentes pessoais autônomos. Através do aplicativo, e com apenas alguns cliques, o usuário pode comprar produtos e solicitar serviços 24 horas por dia em diversas categorias: supermercados, farmácias, restaurantes – inclusive aqueles estabelecimentos que não oferecem entrega. Entre as possibilidades, inclui-se a compra de produtos variados e entrega de quaisquer coisas como um documento esquecido ou até mesmo uma bombinha de asma onde o usuário estiver.

Em 2016, a empresa foi acelerada pela Y Combinator, a mais importante incubadora de startups do mundo. No início de 2018, recebeu um aporte de US$185 milhões, o que permitiu a sua expansão no Brasil e na América Latina. Em setembro deste ano recebeu um novo aporte, desta vez de US$220 milhões, se tornando o novo unicórnio latino americano.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira