Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

18/04/2008 - 09:28

CVC e Turismo Chile renovam contrato de campanha publicitária de US$ 1 milhão

A parceria tem como objetivo divulgar os atrativos turísticos do Chile aos brasileiros e acrescer o número de visitantes em 30% até o final de 2008.

A CVC Turismo acaba de renovar a parceria com a Turismo Chile (antiga CPT – Corporação de Promoção Turística do Chile) para a campanha publicitária ‘Chile: não espere que te contem. Viva você mesmo’, que continuará a ser veiculada nos principais veículos de comunicação do Brasil. A carta-acordo, assinada na última terça-feira em São Paulo, propõe a promoção dos atrativos e destinos turísticos do Chile aos brasileiros e determina investimentos de US$ 1 milhão até dezembro de 2008. Ao todo, a ação publicitária, que iniciou em outubro de 2007, tem investimentos da ordem de US$ 4 milhões para o período de quatro anos – US$ 1 milhão por ano.

Com a presença dos executivos da CVC Michael Barkoczy, diretor Comercial Internacional, e Luis Soto, gerente para a América do Sul; e Valeria González e Isabel Calderón, gerentes Latinoamérica e de Marketing da Turismo Chile, respectivamente, o encontro também foi propício para exibir o substancial crescimento de passageiros embarcados pela CVC ao Chile. Em 2007, a CVC embarcou mais de 30 mil passageiros, um aumento de 20% quando comparado a 2006. Em 2008, segundo Michael Barkoczy, a expectativa é aumentar em 30% as vendas para esse destino. “Somente este ano, a Operadora já embarcou ao Chile um volume 25% maior de passageiros que no mesmo período de 2007”, afirma.

Segundo o gerente Luis Soto, este elevado aumento é reflexo dos investimentos publicitários e da elaboração de uma tabela CVC específica para o Chile. A operadora oferece dezoito roteiros distintos ao país, entre os quais se destaca o roteiro Lagos Andinos de onze noites de duração que atravessa os Andes em ônibus panorâmico, além do roteiro de oito dias e sete noites que é marca registrada da CVC. “Conjugamos a capital Santiago, com sua vasta riqueza cultural, com outros destinos do país, como o balneário praiano Viña del Mar e Valparaiso, o Deserto de Atacama, a região vulcânica de Pucón, Puerto Varas, Patagônia Chilena, Ilha de Páscoa, entre outros”, explica Soto.

Para os representantes da Turismo Chile, cada vez mais brasileiros têm descoberto o país como destino de lazer, tendo despontado na América do Sul pela diversidade turística que oferece aos visitantes, com cidades encantadoras e de belezas raras, com praias, cassinos, geleiras, regiões de vinhos e vulcões, e estações de esqui na alta temporada. E neste sentido, o Chile é o segundo destino sul-americano com o maior potencial de crescimento da CVC junto aos brasileiros, depois da Argentina. Segundo dados da Polícia Internacional do Chile, o crescimento de brasileiros em terras chilenas está em torno de 16% ao ano – foram mais de 205 mil em 2007.

A campanha, veiculada nos principais veículos de comunicação de Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro e Distrito Federal, é da JWT Chile, que atende a Turismo Chile, enquanto o plano de mídia e a adaptação ao mercado brasileiro ficam a cargo da GP7, agência que responde pela comunicação da CVC.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira