Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

18/04/2008 - 09:30

Linx está entre as três fornecedoras de ERP que mais investem em inovação

Na lista “As 100 empresas mais ligadas do Brasil”, a empresa fica atrás apenas da Datasul e Totvs.

São Paulo – O Grupo Linx, cuja principal divisão é a fornecedora de software ERP Linx Sistemas, está posicionada entre as 100 companhias brasileiras que mais investem em tecnologias inovadoras, considerando ferramentas de TI (hardware, software e infra-estrutura), segundo ranking “As 100 empresas mais ligadas do Brasil”, da revista INFO Exame. Neste ranking, a Linx é a terceira empresa de software ERP que mais investe em tecnologia da informação, atrás apenas da Datasul e Totvs.

Em 2007, a Linx investiu o valor correspondente a 6,8% do seu faturamento de R$ 32 milhões em recursos de tecnologia da informação. “Consideramos estratégico o uso de ferramentas avançadas de TI para fortalecer nosso produto e nos destacarmos no mercado altamente competitivo, daí investirmos um percentual proporcionalmente mais elevado que as empresas Totvs e Datasul que dedicaram, respectivamente, 3,7% e 3,4% de suas receitas”, afirma Nelson Castello Branco, diretor de marketing e alianças estratégicas. Os investimentos dos dois primeiros posicionados no ranking da INFO Exame, corresponderam a 5,1% da receita no caso do Bradesco e a 1,6% no caso da Brasil Telecom.

“Nossa base de clientes vem percebendo uma grande melhoria na qualidade do atendimento e nas inovações que nossos produtos e soluções apresentam e isto é o resultado deste esforço que estamos realizando investindo em tecnologias inovadoras e em capacitação”, complementa Castello Branco. De acordo com o executivo a Linx tem se destacado “por ofertar soluções que de fato contribuem para o aumento de eficiência e crescimento dos negócios dos clientes”.

Perfil do Grupo Linx - Fundado em 1985, o Grupo Linx desenvolve produtos, serviços e soluções que otimizam os negócios e aumentam a competitividade de seus clientes. Contamos hoje com mais de 1.000 clientes no Brasil, América Latina e Europa e mais de 200 colaboradores em nossa matriz, além de unidades de relacionamento e parceiros distribuídos por todo o Brasil e no exterior. Especializado em soluções tecnológicas para empresas de varejo, em segmentos como vestuário e calçados, dentre outros, o Grupo Linx é composto pelas divisões Linx Sistemas, Linx Logística, Linx Telecom e Linx Fast Fashion.

A Linx Sistemas atua como líder de mercado de soluções corporativas informatizadas para gestão de empresas de varejo com destaque para os setores de vestuário, calçados, presentes, dentre outros, por meio de seu ERP voltado ao segmento. São clientes empresas como Puma, Daslu, Hering, Forum, Richards, Vila Romana, TNG, Ellus e Luigi Bertolli.

A Linx Telecom, anteriormente denominada Conectef, é a única empresa focada no outsourcing de soluções de conectividade e telecomunicações para o varejo. Por meio de sua rede dedicada, interliga matriz e filiais promovendo o tráfego de dados, TEF dedicado e mais recentemente VoIP, entre outros serviços. Entre os clientes estão Cinemark, Casa das Cuecas, Kopenhagen, Calvin Klein, VR, Brooksfield, M. Martan e Grupo Severiano Ribeiro.

A Linx Logística, especializada em logística interna, desenvolve soluções integradas para otimizar os processos de movimentação, distribuição e armazenagem de matérias-primas, produtos semi-acabados e mercadorias em geral, por meio de consultorias, locação, comercialização e implementação de equipamentos de movimentação, armazenagem e separação de pedidos. Anteriormente denominada Móstoles do Brasil, distribui com exclusividade no Brasil os produtos da marca espanhola Mostoles Industrial e das marcas holandesas Distrisort e Ambaflex. São clientes empresas como Casas Bahia, Lojas Americanas, Renner, Zara, Casas Pernambucanas e Submarino.

A Linx Fast Fashion atua como operador logístico com foco nos ramos têxtil e vestuário assumindo todos os processos de logística como recebimento, manipulação e armazenagem de produtos, separação e expedição de pedidos para lojas próprias, franquias e multimarcas; além da gestão de fretes. Também fornece informações que ajudam os clientes na tomada de decisões estratégicas de compra (Open to Buy), sortimento (Assortment Planning), distribuição e reposição (Allocation) de mercadorias com o auxílio das mais modernas ferramentas de planejamento de varejo.

Em 2008, o Grupo Linx passou a figurar entre “As 100 empresas mais ligadas do Brasil”, segundo ranking da INFO Exame. Em 2007, destacou-se entre as "100 Maiores Empresas de Serviços Corporativos", do IDG Brasil; as "100 Pequenas e Médias Empresas que mais crescem no Brasil", da revista Exame PME; “As 200 maiores”, da Informática Hoje, todos pela segunda vez e ainda, entre "As 200 Maiores Empresas de TI"; da INFO Exame e “As 50 maiores Empresas de Software” pelo Anuário Série Estudos.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira