Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

18/04/2008 - 09:35

CPM Braxis participa da implementação da Nota Fiscal Eletrônica em Minas Gerais

Ação é essencial para a modernização do sistema tributário brasileiro.

A CPM Braxis, maior empresa brasileira de TI e uma das maiores da América Latina, participou da implementação da Nota Fiscal Eletrônica em Minas Gerais em parceria com a Secretaria de Estado da Fazenda de Minas Gerais (SEF-MG). O Estado é estratégico para o País por apresentar uma das três maiores arrecadações nacionais, que totalizou mais de R$ 1,8 bilhão em agosto.

O projeto é decorrente da atuação da CPM Braxis na SEF-MG como provedora de serviços de application outsourcing. Mais de 50 profissionais atuaram em três áreas: Suporte à Infra-estrutura, Operação e Desenvolvimento de Sistemas.

Maior complexo siderúrgico de aços planos da América Latina, a Usiminas foi a primeira empresa do Estado a fazer a emissão da nota com o novo sistema. Em conjunto com Sadia e Wickbold, a siderúrgica participou do projeto-piloto em Minas Gerais.

A experiência de sucesso da CPM Braxis no desenvolvimento do Sistema Integrado de Administração da Receita (SIARE), também para a SEF-MG, foi fundamental para que a companhia fosse bem-sucedida na implementação da Nota Fiscal Eletrônica. A empresa venceu o desafio de realizar o processamento da nota sem exceder três minutos.

“Por meio de importantes projetos como este, a CPM Braxis comprova seu know-how e conhecimento de negócios e de TI, essenciais para atender às necessidades de grandes empresas e órgãos governamentais”, diz João Francisco Mendes Neto, diretor de negócios de Telecomunicações e Governo da companhia.

A implantação da Nota Fiscal Eletrônica é o primeiro passo do governo federal para viabilizar a modernização do sistema tributário brasileiro. Segundo o Ministro da Fazenda, Guido Mantega, a reforma começa com a mudança de escrituração em papel para escrituração eletrônica e com a integração das bases de dados dos tributos federais com os estaduais, a partir de convênios.

O trabalho da CPM Braxis atende às necessidades do mercado em relação à Nota Fiscal Eletrônica. A partir deste mês, todas as empresas de fabricação e distribuição de cigarros, produtores, formuladores, importadores e distribuidores de combustíveis líquidos, transportadores e revendedores retalhistas (TRR) serão obrigados a emitir somente a Nota Fiscal Eletrônica em suas operações. A previsão é que o volume de notas fiscais emitidas chegue a 2,5 mil notas por minuto, a partir do segundo semestre deste ano.

A Nota Fiscal Eletrônica permitirá melhorias na fiscalização, assegurando ao governo controle maior sobre operações sujeitas ao pagamento do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços (ICMS). A ação contribuirá para a redução da sonegação e possibilitará melhor gerenciamento eletrônico de documentos.

Perfil da CPM Braxis - A CPM Braxis é a maior empresa brasileira de serviços TI e uma das maiores da América Latina. Atua sob o conceito one-stop-shop e atende a grandes companhias dos setores de finanças, telecomunicações, manufatura, serviços, governo, processo, bens de consumo e varejo, no Brasil e no exterior. Opera nas áreas de Consultoria de TI, Soluções de Negócios, Outsourcing de Aplicações e Soluções de Infra-Estrutura, além de reunir um rico histórico de projetos de sucesso em implantação, desenvolvimento e manutenção de sistemas ERP. Foi a primeira companhia no Brasil a conquistar o nível 5 do CMMI DEV versão 1.2.

Em sua visão, a CPM Braxis trabalha para se tornar uma das dez maiores empresas globais de TI. Hoje, tem operações no Brasil, Estados Unidos e outros importantes países da América Latina e Europa. Possui 5.200 funcionários, 200 clientes e 14 centros de desenvolvimento de aplicações. Em 2007, faturou R$ 930 milhões. Mais informações: www.cpmbraxis.com.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira