Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

18/04/2008 - 10:18

Lacta traz embalagem exclusiva ao mercado de tabletes e lança novos sabores

As novas embalagens vêm com sistema abre-fecha que garante maior praticidade ao consumidor.

Você abre um tablete de chocolate, come um pedaço, mas quer deixar um pouco para saborear mais tarde. Foi pensando nisso que a Kraft Foods Brasil criou um exclusivo sistema abre-fecha para as embalagens de toda a linha de tabletes de 170 gramas da Lacta. A iniciativa, única no País, vem atender o desejo do consumidor de poder fracionar o consumo de uma barra de chocolate, com a praticidade de guardar o produto no próprio pacote sem perder o sabor e a cremosidade do chocolate.

"Os tabletes de 170 gramas são consumidos geralmente em 3 ou 4 momentos. A idéia do abre-fecha é trazer para esses consumidores uma embalagem prática e funcional que permita curtir o produto por mais tempo, podendo comê-lo e guardá-lo protegido até uma próxima ocasião", afirma o diretor de marketing de chocolates da Kraft Foods Brasil, Eduardo Nigro.

Para acompanhar a inovação, a Lacta reformulou a embalagem dos 15 itens que compõem o portfólio de tabletes 170g da marca. As novas embalagens agora são flow-pack, feitas num exclusivo material (papel-filme) mais grosso e brilhante que oferece mais destaque aos produtos no ponto de venda. Além disso, os layouts de todas as outras barras da Lacta (Laka, Diamante Negro e Shot,) também passaram por várias mudanças, transmitindo toda a cremosidade e o derretimento na boca do chocolate Lacta.

De dar água na boca - Chocolate branco com passas e castanha; chocolate ao leite com avelã; chocolate ao leite com crocante de chocolate; chocolate ao leite com amêndoa, avelã e castanha, e chocolate ao leite com castanha e crocante. Esses são os novos sabores da linha de tabletes Lacta 170 gramas. As novas versões vêm de encontro ao desejo do consumidor que busca variedade na hora da compra, segundo pesquisas realizadas pela multinacional.

Para apoiar todas essas novidades, a Lacta contará com um plano de comunicação 360º, incluindo ações no ponto de venda, mobiliário urbano nas cidades de São Paulo e Curitiba, lançamento do site Lacta, além de ações em mídias impressa e eletrônica. Na TV aberta, as novas embalagens dos tabletes Lacta serão comunicadas ao consumidor por meio de três vinhetas de 15 segundos. As peças produzidas pela agência Ogilvy entram no ar no próximo dia 13 de abril.

A marca - Lacta integra o portfólio de marcas da Kraft Foods Brasil e é líder no mercado de chocolates com 35,5% de participação em volume e 34,5% em valor, de acordo com dados Nielsen (DJ'08). No segmento de tabletes, Lacta também tem a liderança com 28,9 % de participação em valor, segundo última leitura Nielsen (DJ'08) .

A empresa - A Kraft Foods Brasil é subsidiária da Kraft Foods Inc., segunda maior indústria de alimentos do mundo e maior dos Estados Unidos. Com sede administrativa em Curitiba (PR), tem sete fábricas espalhadas pelo território nacional e emprega cerca de 7 mil funcionários. Além dos chocolates Lacta, a empresa possui marcas consagradas como os biscoitos Club Social e Trakinas, os refrescos em pó Tang, Clight e Fresh, os sucos concentrados Maguary, as sobremesas e o fermento em pó Royal, a linha de chás Royal Blend, além do cream cheese Philadelphia.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira