Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

07/11/2018 - 07:23

Johnnie Walker conquista 1º lugar no Effie, na categoria bebidas alcoólicas

Principal prêmio de eficiência na comunicação dá aval a novo modelo de marketing implementado pela Diageo Brasil.

Os 110 anos do Striding Man, ícone da marca Johnnie Walker, foi motivo de uma campanha 360º criada pela CP+B que ganhou o primeiro lugar na categoria de bebidas alcoólicas pelo prêmio Effie, promovido no Brasil pelo Meio&Mensagem. A marca recebeu o troféu prata. As ações da campanha ganharam também vida pelas criações de PR assinadas pelo escritório [Em branco].

“O festival promovido em torno dos 110 anos do Striding Man marca um novo momento no marketing de Johnnie Walker no Brasil. Há muita ação inovadora e eficiente que precisa ser feita fora do modelo tradicional de mídia para que as marcas possam conversar com seus públicos”, afirma Guilherme Martins, head de marketing da Diageo Brasil.

Sobre a ação premiada — A campanha totalmente integrada foi composta por ações em pontos de venda e bares, uma animação que será divulgada em mídias sociais, intervenções urbanas e diversos conteúdos para mídia exterior, mídias sociais e mídia impressa. Segundo Marcelo Rizério, diretor de criação da agência CP+B, o ponto de partida do trabalho foi a criação de uma edição histórica e colecionável de cinco embalagens de Johnnie Walker mostrando a evolução da logomarca em momentos marcantes. “A inspiração veio do design de cada uma dessas épocas”, explica Rizério.

As comemorações começaram nas gôndolas, quando edição limitada de embalagens colecionáveis chegaram a 1200 pontos de venda em todo o Brasil. A edição contou com embalagens emblemáticas dos anos de 1908, 1929, 1970, 1996, e com um novo cartucho para 2018.

Pelos bares das cidades de São Paulo, Recife e Brasília, o consumidor pode participar de uma ação inédita, na qual pode ganhar ímãs colecionáveis. Cinco diferentes estampas foram desenvolvidas e seguiram a mesma identidade visual das embalagens.

Ao longo dos meses de maio e junho, o Striding Man esteve presente em intervenções urbanas nas cidades de São Paulo e Recife. As atrações apresentadas foram mantidas em segredo até o momento do show surpresas, mas um relógio em contagem regressiva indicava o local e o momento no qual as intervenções foram realizadas. A ação foi criada e executada pela agência de comunicação [ Em branco ] e contou com shows de Os Paralamas do Sucesso e Dado Villa Lobos, Paulo Miklos e maestro Spok e ainda Samuel Rosa. Pela primeira vez o consumidor pode ter a experiência de interagir com o Striding Man.

Por meio do uso da tecnologia de realidade aumentada, o ícone da marca ganhou vida com o aplicativo Keep Walking BR em smartphones ou tablets, iniciar e apontar a câmera do aparelho para o Striding Man. O aplicativo, criado pela Cyma Digital, também oferece o mapa com os bares participantes da ação na cidade de São Paulo, a localização do Striding Man com o cronômetro para as intervenções urbanas e link para a compra das embalagens comemorativas na cidade de São Paulo.

Para fechar, uma animação, produzida pela Vetor Zero, mostrava toda a evolução do Striding Man tendo como pano de fundo as datas marcantes e suas referências visuais. Na animação, que foi veiculada a partir de maio no meio digital e em vários outros formatos especiais, o Striding Man caminha por todas as épocas que marcaram sua história fazendo uma referência à célebre frase “Keep Walking”.

A comunicação criada pela CP+B Brasil envolveu ainda a instalação de uma tela digital de dez metros no aeroporto de Congonhas com sensor de movimento que permitiu que o Striding Man de diferentes épocas caminhe junto às pessoas que passarem em frente ao painel.

A Diageo é líder mundial na produção de bebidas alcoólicas premium, com uma coleção de marcas nas categorias de bebidas destiladas, vinhos e cervejas. Essas marcas incluem Cîroc®, Smirnoff®, Johnnie Walker®, Ypióca®, Tanqueray®, Guinness® E Baileys®, entre outras. A Diageo é uma empresa multinacional que opera em 180 países. As ações da companhia são negociadas na Bolsa de Valores de Nova Iorque (DEO) e na Bolsa de Valores de Londres (DGE). Para mais informações sobre a DIAGEO, seus funcionários, suas marcas e seu desempenho, visite www.Diageo.com. | www.DrinkiQ.com.br.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira