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08/11/2018 - 07:05

Samsung lança campanha para auxiliar os consumidores na escolha da TV 4K ideal

Com ampla gama de opções na categoria, filmes reforçam as principais características de cada série.

São Paulo — A fim de auxiliar o consumidor no momento da escolha e compra de uma nova TV, a Samsung apresenta a campanha “4K de verdade, sem dúvida, é Samsung” que ressalta os principais diferenciais da nova linha de produtos 4K: o design e o Visual Livre de Cabos (NU7100), o Controle Remoto Único (NU7400) e as Telas Grandes (NU8000 e o mais variado portfólio disponível no mercado brasileiro). Com duração de 30 segundos e linguagem bem-humorada, os três filmes criados pela Cheil Brasil, mostram as soluções para manter o ambiente mais organizado sem fios aparentes, recursos inovadores de uma TV inteligente e a importância das telas grandes na hora de assistir um bom filme ou seriado. Os primeiros vídeos vão ao ar no dia 5 de novembro.

Cachorro_02Estrelado por Camila Queiroz, a primeira peça mostra a atriz procurando uma opção que permita organizar os fios atrás da TV, com o intuito de deixar móveis e espaços mais arrumados. No segundo vídeo, que tem a participação do ator Malvino Salvador, o vendedor apresenta as vantagens da série NU7400 que traz o Controle Remoto Único1, e que permite operar diversos outros aparelhos com apenas um dispositivo. Situações cotidianas são mostradas no vídeo como eliminar qualquer incômodo em relação ao excesso de controles e o risco do seu cachorro comê-lo. O terceiro filme retrata, de forma descontraída, uma família que está em dúvida sobre qual TV de tela grande comprar. Nesse momento, são surpreendidos por dicas especiais de um mago, que surge instantaneamente por meio da TV, e incentiva-os a fazer a melhor escolha.

4K de verdade — Líder global no segmento de TVs há 12 anos consecutivos, todos os modelos Samsung oferecem um fino e elegante design e contam com a resolução 4K de verdade2, sem o sub-pixel branco, que diminui a qualidade das imagens. A presença desse tipo de painel em toda a linha de produtos 4K reforça o compromisso da marca em proporcionar a melhor experiência na hora de assistir filmes, séries ou jogos, entregando cores realistas, além de brilho e contraste mais intensos.

A Samsung oferta aos consumidores um amplo portfólio, desde a NU7100 de 40 polegadas até telas grandes, como a NU8000 de 82 polegadas, o que posiciona a marca como a melhor opção para quem busca um novo televisor 4K, para todos os gostos e tamanhos. Além disso, vale ressaltar que as séries NU7400 e NU8000 já estão preparadas para a solução da Internet das Coisas3 e na conectividade com outros aparelhos da empresa por meio do aplicativo SmartThings4.

Ferramenta digital — Junto com a campanha, a Samsung lança uma ferramenta digital, desenvolvida pela Mutato e disponível no site samsung.com.br/4Kdeverdade, que sugere ao consumidor qual a TV ideal de acordo com as suas necessidades e preferências, além de ajudar no processo de escolha. Esse resultado será gerado a partir de respostas simples para perguntas como ‘O que é mais importante na hora de escolher a TV’ e ‘Qual o tamanho de TV que você está procurando’. Ao finalizar o rápido questionário, a ferramenta indicará qual é a TV 4K perfeita para o usuário. Com isso, o consumidor poderá conferir todos os recursos presentes no modelo (com breves explicações), e até mesmo comprar online, na loja Samsung, o seu modelo escolhido. Para facilitar na hora de encontrar o modelo na loja, a ferramenta permite salvar a imagem da TV escolhida para mostrar ao vendedor na loja física, ou mesmo, compartilhar o resultado nas redes sociais.

Telas grandes, Visual Livre de Cabos e Controle Remoto Único — Com o maior portfólio de telas grandes (acima de 65 polegadas) do mercado, as novas TVs UHD 4K oferecem o Visual Livre de Cabos5, uma solução em que é possível esconder os fios de equipamentos externos plugados na televisão através de canaletas posicionadas na parte traseira do aparelho, o que possibilita deixar o ambiente mais organizado. Já com o Controle Remoto Único, é possível operar com um único controle vários aparelhos como soundbar, decoder de TV à cabo, console de videogame, desde que estejam conectados à TV.

“Buscamos sempre ouvir os nossos consumidores seja por nossos canais digitais ou em constantes pesquisas realizadas pela marca. A partir desse movimento, tivemos insights para ajudá-los nesse momento de escolha da TV ideal, de acordo com as suas necessidades. Com a nova campanha e a ferramenta digital online, a Samsung proporciona ao consumidor mais tranquilidade durante o processo de compra e a nossa intenção com essas ações é tornar essa etapa muito mais simples, desde pesquisas até a escolha e aquisição de um novo televisor, mostrando nosso compromisso contínuo em oferecer os melhores produtos e soluções”, conclui Bertha Fernandes, Gerente de Marketing das áreas de TV e Áudio e Vídeo da Samsung Brasil.

Todos os filmes serão veiculados em canais de TV aberta e fechada, além de inserções em rádios, shoppings centers (banners e cancelas de estacionamento) e mídias digitais em todo o Brasil.

. Vídeos da campanha a seguir: .Malvino Salvador - TV Samsung 4K com Controle Remoto Único: https://youtu.be/WUhfMjBcYAw

. Camila Queiroz - TV Samsung 4K com Visual Livre de Cabos: https://youtu.be/wu8d-6SnJmA

Cliente: Samsung | Produto: UHDTV | Agência: Cheil Brasil Comunicações | Título: Selfie, Cachorros, Mago | Duração: 30 | CCO: Claudio Lima | Diretor de Criação: Ricardo Miller e Fabio Baraldi | Redator: Alair Erlo | Direção de arte: Paulo Almeida P.A | Diretor Geral: Evandro Guimarães | Atendimento: Denise Azevedo, Jorge Maio e Karina Shim | Planejamento: Paula Queiroz, Caio Morais e Guilherme Cipolla | Mídia: Roberta Queiroz, Fabiola Sidorenko, Felipe Paloschi | RTV: Luzia Rodrigues Cristiane Marinari | Aprovadores: Bertha Fernandes e Thamirys Zeviani | Produtora: Dogs Can Fly | Diretor: Tom Stringhini | Diretora executiva: Jimmy Palma | Head de Publicidade: Thiago Balma | Gerente de Projetos: Rossana Noceloni | Head de Produção: Karin Nantes | Direção de fotografia: Alberto La Salvia | Coordenador de Pós-Produção: Fabiana Galdino e Anderson Coutinho| Montagem: Fábio José | Finalizador: Carolina Belem | Pós-Produção/ Finalização: Equipe Dogs Can Fly | Color grading: Psyco N’Look | Produtora de Som: Jamute | Produção e Direção musical: James Pinto e Leck Gomes | Z Atendimento: Marcelinho Romero e Cassia Garcia | Fotógrafo: Felipe Hellmeister | Assistentes: Thiago Gracindo, Fabio Ennes e Didi | Tratamento: Fujocka Creative Images.

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