Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

Colgate-Palmolive: 80 anos de excelência

Este ano, a Colgate-Palmolive completa 80 anos no Brasil. A empresa produz e distribui anualmente mais de 2,5 bilhões de unidades de produtos no País. Seus mais diferentes ramos e produtos contemplam as áreas de higiene oral e pessoal, cuidados domésticos e nutrição animal. Para comemorar sua trajetória de sucesso, a companhia reuniu clientes e funcionários em evento realizado em Atibaia, no mês de janeiro.

“Esta é uma oportunidade de compartilharmos o sucesso, fruto da dedicação de nossos funcionários e parceria com os nossos clientes”, comentou Peter Dam, presidente da Colgate-Palmolive do Brasil. Na ocasião, o executivo também apresentou as principais iniciativas da companhia em 2006 como o lançamento de produtos, ações promocionais e o patrocínio de eventos como o Miss Brasil 2006. “Esta ação foi tão positiva que confirmamos o patrocínio da Colgate-Palmolive em 2007 também”, completa o executivo.

Conheça a história da Colgate-Palmolive - Após sua fundação no Rio de Janeiro, em 1927, as atividades da Colgate-Palmolive voltaram-se para o conhecimento do mercado, dos hábitos de higiene da população e do estudo de fórmulas de produtos que melhor atendessem às necessidades do consumidor, respeitando o clima e as condições locais. Essa preocupação está fortemente presente nos dias atuais. Ao longo de toda a sua história, a empresa sempre primou pelo respeito aos seus funcionários, consumidores e entidades parceiras, com o foco na prevenção e na disseminação de ações de educação sobre saúde bucal.

Atualmente, a empresa comercializa, para segmento de higiene oral, cremes dentais com as marcas Colgate, Sorriso, Tandy e Prevent; fios dentais Colgate, Sorriso Kolynos e Sorriso Fresh; escovas dentais Colgate e Sorriso Kolynos e enxaguatórios bucais Colgate Plax e Sorriso Fresh. A linha de higiene pessoal é composta pelas marcas Palmolive, Protex, Pom Pom, Darling, Evitol, Optims, Speed Stick, Lady Speed Stick, Cashmere Bouquet. E a linha de limpeza doméstica, pelas marcas Pinho Sol, Ajax, Ola e Suavitel.

Em todo o mundo, as comunidades podem contar com os produtos e comprometimento da Colgate-Palmolive por uma vida mais saudável e produtos para o bem-estar pessoal. O Brasil, entretanto, tem lugar especial no coração da empresa. O sucesso desfrutado e a consolidação de sua marca no país é um orgulho que ela partilha junto de seus mais de 3 mil funcionários, os representantes e responsáveis pela excelência que a Colgate-Palmolive construiu ao longo de seus 80 anos no Brasil.

Você Sabia? No dia 1º de fevereiro de 1927, o então presidente da República, dr. Washington Luiz Pereira de Souza, decretava autorizada a instalação da Colgate & Company of Brazil Limited, no Rio de Janeiro. O ato fez da empresa a pioneira na introdução de dentifrícios no Brasil e sua comercialização em escala. Naquele ano, foi lançado o sabonete Palmolive; dois anos depois viria o lançamento do creme dental Colgate. Em 1940, o creme passou a ser fabricado no Brasil, sendo que a primeira fábrica foi aberta em São Paulo, na Vila Mariana, cinco anos mais tarde. Era o começo de uma história de inovação, profissionalismo e dedicação.

Saúde Bucal e Responsabilidade Social: marcas registradas da companhia - A Colgate-Palmolive contou, desde o início, com o apoio da Associação Brasileira de Odontologia (ABO), que além de ser um importante vínculo com a classe profissional foi fundamental para o desenvolvimento da empresa no País, avaliando e comprovando os benefícios dos produtos aos consumidores brasileiros. Esta parceria pode ser observada nos dias atuais pela intensa participação em eventos voltados para a classe odontológica e ações que beneficiam diretamente o consumidor, como o Mês da Saúde Bucal.

Para contribuir no desenvolvimento do Brasil, a Colgate-Palmolive mantém um forte compromisso com ações de responsabilidade social. Efetivadas por meio do programa “Sorriso Saudável, Futuro Brilhante” que, desde a década de 70, já favoreceu mais de 42 milhões de crianças de 27 Estados brasileiros. Também são atingidos por essas iniciativas professores e profissionais ligados à educação e à saúde, bem como as famílias dos beneficiados.

Além disso, desde sua fundação no Brasil, a Colgate-Palmolive mantém um programa de doação financeira para instituições que trabalham pela melhoria das condições de comunidades carentes nas áreas da saúde, educação e qualidade de vida. Entre elas estão a Associação Viva e Deixe Viver, a Fundação Abrinq pela Defesa dos Direitos da Criança, a Associação Parceria Contra as Drogas e o Instituto de Qualidade no Ensino.

A companhia participa ainda do grupo de Líderes Empresariais/Empresários pelo Desenvolvimento Humano, que contribui para os projetos de aprendizagem desenvolvidos pelo Instituto Ayrton Senna. Em 2006, os programas Se Liga (de alfabetização) e Acelera Brasil (de aceleração de aprendizagem) atenderam, em Pernambuco, um total de 120.114 mil alunos de 1.787 escolas estaduais e municipais.

Natureza Preservada - O cuidado com o meio ambiente também faz parte do posicionamento da Colgate-Palmolive. A empresa trabalha pela preservação dos recursos naturais com o uso eficiente de água e energia, tratamento de efluentes, reaproveitamento de água tratada, destinação correta do lixo e reciclagem, além de adotar critérios de biodegradabilidade na escolha de embalagens e matérias-primas.

Para reforçar sua atuação a empresa criou, em 2001, o Clube de Ecologia Sorriso Herbal (ClubECO), que conta com mais de 140 voluntários, entre funcionários, familiares e amigos, que são treinados para difundir princípios de preservação da biosfera, em especial para crianças de 7 a 12 anos. Elas participam de dinâmicas e atividades lúdicas, preparadas pela equipe para divulgar o conceito de preservação da natureza. O ClubECO também é responsável pela manutenção de três viveiros que produzem, anualmente, cerca de cinco mil mudas cada. Recentemente, para envolver os filhos dos funcionários na prática ambiental, foi criado o ClubECO do Futuro, uma iniciativa que visa a levar voluntários e seus filhos a reservas ecológicas, zoológicos e parques nacionais.

Esta movimentação em prol da natureza se estende à linha de produtos da companhia. Há 10 anos, parte da receita obtida com as vendas dos produtos da linha Sorriso Herbal é revertida para a Fundação SOS Mata Atlântica, uma ONG que há 19 anos defende os remanescentes da Mata Atlântica e promove a recuperação das regiões devastadas, tanto pelo plantio quanto pelo desenvolvimento das comunidades que habitam essas regiões, valorizando sua identidade física e cultural.

Também é fruto dessa parceria o programa “Natureza Preservada, Futuro Garantido”, que desenvolve projetos como as Miniflorestas Sorriso Herbal, O Centro Tuzino de Educação Ambiental e Difusão do Palmito – que promove o desenvolvimento sustentável no Vale do Ribeira (SP) –, e o Atlas dos Municípios da SOS Mata Atlântica, um relatório do monitoramento dos remanescentes florestais em mais de 1.944 municípios de oito dos 17 Estados que abrigam o bioma. .Site: www.colgate.com.br

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira