Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

18/04/2008 - 10:30

Okto comemora crescimento de 100% em 2008

O desempenho impulsiona início de operações no Rio de Janeiro e abertura de filial no México.

Brasil - A Okto, líder em soluções móveis, iniciou 2008 comemorando os resultados do ano passado. Motivos não faltam. O volume de transações tarifadas, SMS, MMS, acessos a sites móveis, WAP Push e Bluetooth, aumentou de 200 milhões para 300 milhões em 2007 – um crescimento de 50%. Já o fluxo total trafegado pela plataforma foi de meio bilhão de transações.

Outro motivo para a Okto comemorar é o crescimento de 100% do faturamento. Na carteira de clientes, com 197 organizações, formada por nomes de referência no mercado como Unibanco, Credicard Citi, Dell, Gol, Coca-Cola, Submarino, SBT, Band, Record, Playphone e TIMWe, entre outros, além de todas as operadoras brasileiras de telefonia móvel, que contribuíram para atingir o faturamento de R$ 30 milhões, em 2007.

Em 2008, a expectativa é de que as mídias móveis conquistem ainda mais espaço nas agências, de olho no aumento do retorno de investimentos. “A constante troca para aparelhos mais avançados por parte dos usuários e os casos de sucesso das empresas com o uso de aplicativos móveis favorecem novos modelos de negócios, utilizando tecnologias inovadoras”, antecipa a CEO da Okto, Ann Williams. A executiva ainda acrescentou que, para manter a excelência desses projetos, o número de colaboradores foi reforçado e mais que dobrou – passando de 58 para 120 no final de 2007.

Crescimento disparado - A performance ascendente da Okto superou a expansão do mercado brasileiro de mobilidade. Em 2007, a base nacional de usuários encerrou o ano com mais de 120 milhões de telefones celulares, sendo que os tráfegos de mensagens, P2P (person to person, ou seja, de um usuário para outro) e o A2P (application to person), juntos, movimentaram somente no Brasil seis bilhões de torpedos, de acordo com o portal Teleco. É como se todo habitante da Terra disparasse um SMS no ano.

Analisando o segmento A2P (application to person), em 2007 a Okto foi responsável por 30% do tráfego nesse nicho, que respondeu por 1,2 bilhão de mensagens. Projetos de interatividade de emissoras de TV, promoções, jogos, downloads e ações de relacionamento com equipes de vendas são algumas das iniciativas que têm fomentado o setor A2P e os planos da Okto. Para 2008, a empresa almeja elevar esse percentual, ampliando o portfólio de clientes com as agências de publicidade e propaganda.

Expansão - Depois de consolidar um crescimento da ordem de 100% em 2007, a Okto inicia uma nova etapa de expansão, com uma filial no Rio de Janeiro e a abertura de uma unidade no México.

No Rio de Janeiro, a unidade da Okto está sediada na Barra da Tijuca, onde desde fevereiro de 2008 uma equipe atende tanto operadoras quanto clientes corporativos, empresas de mídia, provedores de conteúdo e agências. A escolha pela capital carioca se deve ao compromisso de manter o nível de excelência no atendimento aos clientes locais, que representam mais de 10% da base da Okto.

Já a primeira unidade da Okto fora do Brasil inicia suas atividades em março de 2008 na Cidade do México, onde a empresa poderá prospectar novas oportunidades e ainda ampliar o atendimento aos clientes brasileiros, que operam naquele país. Com cerca de 69 milhões de usuários de telefone celular, segundo o portal Teleco, o México é o segundo maior mercado da América Latina.

A escolha da Okto pelo México segue indicações de estudos que apontam crescimento da ordem de 22% ao ano do segmento de mobilidade no México nos próximos cinco anos, segundo dados da consultoria BuddeComm. A nova operação pretende ampliar a oferta de serviços de valor agregado naquele país, levando a experiência da Okto no mercado brasileiro, que esboça hábitos de consumo semelhantes aos mexicanos.

Perfil da Okto - A Okto é líder na oferta de serviços de comunicação e marketing baseados em tecnologias móveis. A Okto cria e implementa soluções móveis para grupos de mídia, agências, corporações, portais de conteúdo e operadoras de telefonia móvel.

Responsável por soluções que movimentam um tráfego médio de 50 milhões de transações por mês, a Okto tem, entre seus clientes, emissoras de televisão - como SBT, Band, MTV, Esporte Interativo, grandes corporações de diversas verticais de mercado como Santander, Unibanco, Credicard Citi, Dell, Gol, Visanet, Coca-Cola, Playphone, Submarino, entre outros, além de todas as operadoras brasileiras de telefonia móvel.

A Okto tem escritórios no Brasil e no México e clientes na América Latina, na Europa e na América do Norte.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira