Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

13/11/2018 - 07:10

App substitui máquina de cartão e possibilita transações de compra e venda via QR Code

Startup evita fraudes ao permitir que usuários realizem compras sem informar dados bancários e pessoais.

Segurança na Internet é um tema que está sempre em evidência em todo o mundo. O Brasil é o segundo país com maior incidência de fraudes em cartões, só perde para o México, de acordo com a pesquisa da ACI WorldWide. Pensando em oferecer total segurança e impedir que usuários sejam vítimas de golpes, a startup PrixPay — ferramenta que substitui as máquinas de cartão nas lojas e estabelecimentos — chega com a proposta de acabar com as fraudes online e maximizar o volume de vendas tanto no ambiente online quanto no offline.

Ao substituir as tradicionais máquinas de cartões, PrixPay se encarrega de possibilitar transações de compra e venda de forma prática, rápida e segura. Toda vez que um consumidor quiser realizar uma compra, é só deslizar o celular em cima do produto que a transação ocorre de forma automática. A ideia é facilitar o dia a dia dos empreendedores, profissionais liberais, lojistas e todos aqueles que vendem produtos e serviços, oferecendo total segurança nas compras com cartão de crédito.

No Brasil acontecem mais de 920 mil golpes na internet na tentativa de roubar os dados dos consumidores para clonar cartões de crédito. De acordo com Emerson Martins, sócio da PrixPay, a proposta da ferramenta é impedir que o usuário digite os dados bancários toda vez que realizar uma compra.“Ninguém se sente inteiramente à vontade quando precisa digitar os dados do cartão de crédito para fazer uma compra. Ao baixar o app, gratuitamente, o usuário nunca mais terá que revelar seus dados bancários. É só se cadastrar no PrixPay uma única vez, que nosso sistema se encarrega de automatizar as transações”, explica Martins.

Além disso, a ferramenta diminui as taxas de desistência no comércio eletrônico. “Percebemos que 70% dos carrinhos são abandonados quando o comprador é levado à preencher um longo formulário com informações pessoais e de cartão de crédito em suas compras na internet,” conclui Martins.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira