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13/11/2018 - 07:25

Banco do Brasil lança campanha de soluções digitais assinada pela WMcCann


A comunicação traz a discussão sobre o que é fato ou fake, em primeiro trabalho da agência para a marca.

Com uma ampla comunicação embalada por um dos temas mais discutidos da atualidade, as fake news, o Banco do Brasil estreia sua primeira campanha assinada pela WMcCann, que conquistou a conta em outubro deste ano. A empresa aborda o assunto para mostrar o que de fato e de fake existe na percepção do público em relação à marca, seus produtos e soluções digitais. Com lançamento em 11 de novembro a campanha “Fato ou Fake” conta com ampla presença na plataforma digital, tendo toda a fase de teaser concentrada nas redes sociais. Além disso, o trabalho também terá material para TV, mídia impressa e OOH.

O desenvolvimento da comunicação foi traçado tendo como base o posicionamento do BB: uma empresa brasileira inovadora, que conecta as pessoas às suas realizações. A partir dessa premissa e tendo no radar as fakes news como um dos grandes problemas que atingem, hoje, o mundo, a criação usou o assunto como fio condutor dos roteiros para mostrar o que de fato e de fake há sobre as soluções digitais do banco.

Nas peças, a realidade de quem é cliente, de quem conhece de fato o banco, de quem usa e sabe as vantagens que o BB oferece é contraposta a percepções equivocadas que não representam a variedade, praticidade, inovação e eficiência das soluções digitais de que a instituição dispõe, deixando claro que é um “banco de fatos”. A comunicação recorreu a um tom mais moderno, dando o protagonismo que exige uma empresa como o Banco do Brasil.

A escolha das fake news como mote alinha-se perfeitamente à necessidade de um mercado que tem a confiança entre os seus principais atributos. Os dois filmes iniciais de lançamento seguem uma sequência explorando esse tema em relação aos serviços de banco, e mais especificamente ao do Banco do Brasil. O primeiro discute o que é fato ou fake quando questiona: “Os celulares vão substituir as agências?”, “O dinheiro vai deixar de existir?”, “Um banco é melhor só porque nasceu digital?”. A outra peça é mais reveladora a respeito das soluções digitais e avalia sobre o que é ou não real quanto as funcionalidades do app do banco no mercado e o quanto ele é fácil e ágil para abrir uma conta.

Em um segundo momento, outros três filmes em estilo testemunhal são ainda mais pontuais sobre o que o BB oferece. As cenas se intercalam indagando se todo mundo conhece o Banco do Brasil, se o que se ouve sobre a empresa é verdadeiro ou não, se o seu app é o mais bem avaliado, se é possível abrir uma conta em minutos pelo aplicativo, se há atendimento nas redes sociais, entre outras questões que vão sendo respondidas, até o convite final para que o público abra sua conta no banco e comprove que, de fato, ele apresenta as melhores soluções digitais.

Para assistir aos filmes: https://www.youtube.com/watch?v=fMkPxI2j_jg | https://www.youtube.com/watch?v=sm2ISLSySy4

Agência: WmcCann | Cliente: Banco do Brasil | Nome da campanha: Fato ou Fake | CCO: Hugo Rodrigues e André Marques Direção de Criação: Fábio Ludwig e Daniel Leitão | Criação: Gabriel Mesquita, Márcio Juniot, Paulo Ribas, Raoni Leão, Lucas Husni, Camila Oliveira, Anselmo Ferreira e Victor Lavenére | Planejamento: Hugo Santos e Amanda Agapito Atendimento: Ulysses Ferraz, Dilma Lima e Thaís Santos | Mídia: Fernanda Magalhães, Patrícia Rosa, Camila Antognoli, Mireille Terra, Polyana Machado, Giovanni Lima e Cristina Lima | Vice-Presidente de Produção: Tato Bono | Produção WMcCann: Cayan Lobo, Michele Sousa, Fabiana Diniz, Ana Andrade, Rosinha Pinheiro, Fabiana Dias e Mauricio Martim | Produtora: Yourmama | Diretor: Cassu | Produção Executiva: Mayra Faour Auad, André Pinho e Fernando Carvalho | Line Producer: João da Terra/ Beatriz Morgado | Sales/Planejamento Estratégico: Patricia Caldas | Assistente de Direção: Filipe Francisquini | Diretor de Fotografia: Fe Oliveira | Diretor de Arte: Marcelo Reginato | Diretor de Produção: Latino Melo Coordenação de Pós-Produção: Murillo Moura | Montador: Rebecca (Rami DÁguiar/ Beto Araujo) | Produtora de Pós-Produção: CLAN VFX | Color Grade: Bleach | Finalização: Cris Caffaro/ Murillo Moura | Produtora de Áudio: Sonido | Diretor Musical: Lucas Duque | Produção Musical: Bernardo Massot | Atendimento Sonido: Felipe Lopes | Obra Musical: Kererê – Barbatuques | Fotos: Maurício Nahas | Aprovação Cliente: Alexandre Alves, Delano Valentim, Luciano Fries e Michelle Anderle.

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