Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

18/04/2008 - 10:43

Brasscom e Daitan Labs confirmam presença em missão comercial ao Japão

Delegação brasileira terá agora nove empresas do setor de software e serviços.

Duas novas adesões – Brasscom (www.brasscom.org.br) e Daitan Labs (www.daitanlabs.com) - elevaram para nove o total de empresas brasileiras de software e serviços que embarcaram no dia 17 de abril (quarta-feira), para o Japão por ocasião da missão multissetorial organizada pela Federação das Indústrias de São Paulo (FIESP) e pela Secretaria de Desenvolvimento do Estado de São Paulo. A iniciativa, que prosseguirá até o dia 27, conta com o apoio da SOFTEX, da Apex-Brasil e da Embaixada do Brasil em Tóquio.

Operando no Japão desde 2006, a Daitan Labs (www.daitanlabs.com) é provedora de serviços de pesquisa & desenvolvimento, consultoria e serviços profissionais nas áreas de TI e Telecom. “Principalmente nas áreas de serviços móveis celulares e redes de nova geração, o mercado japonês tem sido pioneiro na introdução de novas tecnologias. Vemos grande sinergia entre a nossa experiência e o espírito arrojado e inovador do empresário japonês. Estamos certos de que nossos serviços têm um valor agregado diferenciado para criarmos uma parceria de negócios com empresas fornecedoras de produtos de Telecom e TI, integradoras e operadoras de telecom locais”, analisa Augusto S. Cavalcanti, CEO da Daitan Labs.

“Ao participar da missão, pretendemos divulgar a excelência da oferta brasileira de TI, já que o Japão, como todos os países desenvolvidos, busca o mercado de Offshore Outsourcing para reduzir custos e complementar a oferta escassa de profissionais de TI”, analisa Antonio Carlos Rego Gil, presidente da Brasscom, ressaltando que as empresas japonesas já vêm considerando fortemente o mercado brasileiro como opção de outsourcing.

“O Japão continua a ser percebido pelas nossas companhias como um mercado extremamente interessante. E a nossa presença contínua naquele país tem contribuído para que o Brasil ganhe visibilidade como alternativa viável para o fornecimento de soluções e serviços de TI”, analisa Djalma Petit, diretor de mercados da SOFTEX.

Com esse mesmo objetivo de apresentar a capacitação e a expertise nacional no setor, a SOFTEX recebeu em janeiro do ano passado Yuko Adaki, analista do Gartner Group Japão, que retornou ao seu país muito bem-impressionada. “Eu já tinha conhecimento da capacidade inovadora indústria brasileira de software e serviços, mas a viagem me permitiu conhecer de perto as empresas, suas soluções e, também, os casos de sucesso”, disse a analista à época.

“O mercado japonês é exigente e uma boa estratégia para as companhias interessadas em disputá-lo é a apresentação de casos de sucesso, o que o Brasil tem de sobra, principalmente nas áreas de segurança, finanças e saúde”, destacou o analista. Sua viagem acabou por gerar um relatório que foi veiculado junto às companhias japonesas.

Com o apoio técnico e financeiro da Apex-Brasil, a SOFTEX realizará na manhã do dia 22, no The New Otani Hotel, o workshop temático “Produtos e Serviços de Software Brasileiros para Empresas do Japão”. A tarde será dedicada às rodadas de negócios com potenciais clientes, parceiros e distribuidores. A programação da missão inclui ainda visitas a associações empresariais e a companhias pré-selecionadas. Integram a delegação brasileira: 7COMM, Brasscom, Ci&T, Daitan Labs, eSafeTRANSFER, I4PRO, Malisoft, Netcallcenter e Voice Technology.

Perfil da SOFTEX (www.softex.br) - A Associação para Promoção da Excelência do Software Brasileiro – SOFTEX - é uma associação de direito privado, sem fins lucrativos, que desenvolve ações para promover a melhoria da competitividade da indústria de software e serviços, bem como a disponibilidade de recursos humanos qualificados, tanto em tecnologias como em negócios. É gestora do Programa para Promoção da Exportação do Software Brasileiro – Programa SOFTEX, considerado programa prioritário pelo Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT). O Sistema SOFTEX é composto pela SOFTEX e pela rede de Agentes Regionais, distribuídos por 23 cidades em 13 estados brasileiros e contam com mais de 1.300 empresas associadas. A Missão do Sistema SOFTEX é ampliar a competitividade das empresas brasileiras de software e serviços e a sua participação nos mercados nacional e internacional, promovendo o desenvolvimento do Brasil.

Perfil da Apex-bBrasil (www.apexbrasil.com.br) - A Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) é um órgão governamental que tem a missão de promover as exportações dos produtos e serviços do país e contribuir para a internacionalização das empresas brasileiras. A Agência trabalha para aumentar o número de empresas exportadoras, agregar valor à pauta de produtos exportados, consolidar a presença do país em mercados tradicionais e abrir novos mercados no exterior para os produtos e serviços nacionais. Atualmente a Apex-Brasil apóia 50 setores da economia brasileira, entre os quais o de software. A Agência trabalha a imagem desses complexos produtivos por meio de amplas ações de marketing e divulgação junto a empresários e consumidores em mercados com forte potencial comprador. Anualmente, apóia a participação de empresas brasileiras em mais de 600 eventos – tanto no Brasil quanto no exterior.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira