Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

16/11/2018 - 10:28

Roberta Faria e Rodrigo Pipponzi conquistam Prêmio Empreendedor Social 2018

Os empreendedores da Editora Mol - Roberta Faria e Rodrigo Pipponzi - são os grandes vencedores da 14ª edição do Prêmio Empreendedor Social, na avaliação do júri e na Escolha do Leitor. Na categoria Empreendedor Social de Futuro, os ganhadores foram Mathieu Anduze e Raphael Mayer, da Simbiose Social. Na edição 2018, a Folha de S.Paulo lançou o Troféu Grão que reconhece pequenas organizações; a União de Mães de Anjos (UMA) foi a vencedora. Com a apresentação de Danni Suzuki e Caco Ciocler, a cerimônia do Prêmio Empreendedor Social aconteceu no dia 12 de novembro ( segunda-feira), no Teatro Porto Seguro, em São Paulo.

São Paulo — A 14ª edição do Prêmio Empreendedor Social destacou o negócio de impacto social criado por Roberta Faria e Rodrigo Pipponzi, a Editora Mol. A dupla conquistou duas premiações: a avaliação do júri e a Escola do Leitorcom 80,1% dos mais de500 mil votos da enquete realizada pela Folha de S.Paulo no site nos últimos 40 dias. Na categoria Empreendedor Social de Futuro, os vencedores foram Mathieu Anduze e Raphael Mayer, da Simbiose Social. Escolhidos entre 160 inscritos, os ganhadores são iniciativas que estão transformando a realidade brasileira em áreas estratégicas. A edição 2018 da premiação contou com uma novidade: o Troféu Grão, que nasceu com o objetivo de dar visibilidade e chancela para pequenas iniciativas de grande impacto social. A primeira vencedora foi Germana Soares, fundadora da União de Mães de Anjo (UMA) – grupo de militantes em defesa dos direitos de crianças com síndrome congênita do vírus zika, em Pernambuco.

“Em sua diversidade, os finalistas de 2018 oferecem soluções para um Brasil que precisa ser mais sustentável e eficiente no campo e nas cidades”, afirma Maria Cristina Frias, diretora de Redação da Folha sobre a categoria realizada em parceria com a Fundação Schwab – entidade-irmã do Fórum Econômico Mundial. Segundo Sérgio Dávila, o Prêmio Empreendedor Social de Futuro, por sua vez, “reúne jovens com imenso potencial transformador e que, neste ano, mostram como o país pode usar com mais eficiência recursos de renúncia fiscal, melhorar a mobilidade urbana com entregas ecológicas e usar jogos para promover a educação política e cidadania”.

Na categoria principal, vencida pelos empreendedores da Editora Mol, disputaram Pedro Paulo Diniz, da Fazenda da Toca, e Luke Dowdney, da Luta pela Paz; na categoria Empreendedor Social de Futuro, Simbiose Social concorreu com André Biselli e Victor Castello Branco (Ecolivery Courrieros) e Júlia Carvalho (Fast Food da Política).

"Os maiores recursos são os amigos que a gente pode ter. Nossa equipe tem uma capacidade de engajar de fazer inveja a boy band", disse Roberta ao receber o troféu. "Da mesma forma que a gente consegue se unir como grupo, sabe da responsabilidade que isso traz. Vamos honrar cada um dos votos", afirmou Pipponzi.

"Estamos em uma mudança de era, onde o novo já surgiu, mas o velho está presente", afirmou Mayer ao receber o troféu. "Em muito pouco tempo não vai existir empreendedorismo sem ser social. Só ganhar dinheiro, sem propósito, não faz mais sentido."

"É uma honra estar no meio de pessoas incríveis que geram impacto social com a gente", complementeu Anduze.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira