Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

27/11/2018 - 08:09

Inteligência Artificial passa a ter importância no atendimento a clientes

Empresas investem em tecnologias que otimizam o tempo de resposta e aumentam produtividade.

Com o crescimento da inovação tecnológica, as empresas estão apostando na Inteligência Artificial (IA) para otimizar o tempo de respostas em atendimentos e aumentar a produtividade das equipes. Essa tecnologia se baseia na capacidade de um software para realizar múltiplas tarefas e pode também reconhecer padrões por meio de dados e analisá-los.

É possível saber a experiência do usuário, reconhecer a localização e também acessar informações como condições meteorológicas ou de tráfego, notícias, preços das ações, horários dos usuários. Esta tecnologia tem mudado a maneira de se fazer negócios. É possível identificar informações de um cliente no banco de dados ao mesmo tempo em que analisa a dúvida consumidor.

As principais empresas que investem nesse segmento ainda são dos Estados Unidos e da China. Empresas como Apple, Amazon, Facebook, Microsoft, IBM, Alibaba Group. No Brasil há grandes marcas apostando na nova tecnologia, como o Bradesco, com a BIA, que ajuda os clientes a consultar o saldo, a Volkswagen que lançou o Virtus, um veículo com um manual cognitivo que interage por voz, texto e/ou imagens, e a Akmos, empresa de saúde e bem-estar que está investindo na Karen e é pioneira no setor de vendas diretas.

Há seis meses trabalhando com a Karen, o gerente de TI, Edson Santos diz: “Nós tivemos um aumento muito grande da satisfação dos clientes, principalmente pela interação e rapidez das respostas da Kah. Ela está sempre on-line e atende com muita disposição.”

Muitas empresas acreditam que a IA esteja fora do alcance, principalmente por causa do custo para investir. Mas a inteligência artificial está sendo implantada a custos acessíveis e por seus benefícios com agilidade operacional, eficiência e experiência com clientes e usuários. “É um investimento que vale a pena, foram R$ 50 mil além dos gastos mensais de manutenção. O custo benefício é visível e tem dado grandes resultados, por isso continuaremos investindo na Karen”, finaliza.

Perfil —A Akmos é uma empresa de saúde e bem-estar que atualmente engloba um mix de produtos, entre eles, cosméticos, perfumaria, alimentos, vitaminas, shakes, suplementos, vestuários tecnológicos, equipamentos terapêuticos, entre outros.Com estrutura fabril em Goiás e sede administrativa instalada na Grande Belo Horizonte (MG), possui também cerca de 100 franquias e milhares de distribuidores espalhados por todo Brasil.

Todos os produtos da empresa são registrados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), o que garante a qualidade de todos os produtos.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira