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27/11/2018 - 08:17

Natal do Boticário inspira lindas combinações


Marca cria personagens para estrelarem a campanha de Natal e integrarem todos os filmes de datas comemorativas ao longo de 2019.

As campanhas de final de ano e de datas comemorativas do Boticário há tempos emocionam o público brasileiro com suas histórias muito próximas à realidade das pessoas: o casal separado que se une para celebrar o Natal com a filha pequena, o padrasto que comemora o Dia dos Pais com a enteada que viu crescer, a mãe que percebe que, com a rotina, tende a expressar menos os seus sentimentos pelos filhos e por aí segue.

Para este final de 2018, O Boticário preparou uma grande novidade, com criação da AlmapBBDO e estreia no dia 25/11. Trata-se de um núcleo familiar ficcional, formado por personagens fixos e centrais, bem como por outros personagens correlacionados. Com perfis e histórias próximas ao do público consumidor, eles estarão presentes na comunicação da marca desenvolvida para as datas especiais ao longo de 2019.

Na campanha de estreia, a família composta pela mãe Daniela; pelo pai Marcos; pela filha adolescente Marina; pelo filho pequeno Lucas e pelas sobrinhas trigêmeas Duda, Joana e Laila, protagoniza os três filmes de Natal da marca.

No primeiro deles, “Coral”, a mãe passa por uma experiência bastante emocionante ao conduzir o coral de fim de ano da escola onde atua. O comercial conta com a participação muito especial de um ator mirim portador de deficiência auditiva.

A “Coral”: https://youtu.be/qNh-4rz0Jlc

Já “Rena” mostra a inusitada saída que a mãe encontra para realizar o pedido de presente de Natal do filho pequeno, para surpresa da família. E “Trigêmeas” apresenta a inteligente solução encontrada pelo pai para presentear as sobrinhas trigêmeas – não sem antes passar por uma certa intervençãozinha das meninas.

Veja “Rena”: https://youtu.be/p3Ak3II0CO4 e “Trigêmeas”: https://youtu.be/GJERjKFBAX0

Realizadas em formato de mockumentary, linguagem documental de ficção comum aos seriados, e bastante em voga nas produções internacionais, as criações que envolverão a família do Boticário e os seus personagens terão desdobramentos nos meios digitais e também em ações off ao longo das campanhas.

Suas tramas e perfis prometem envolver e engajar à audiência, que se reconhecerá em muitos dos enredos vividos. De acordo com Luiz Sanches, sócio e diretor-geral de criação da AlmapBBDO, “O Boticário inova ao trazer histórias que interagem com a dinâmica real das famílias brasileiras. As datas comemorativas intensificam essas relações, pois são momentos de muita troca emocional, em que os vínculos se estreitam e as pessoas se aproximam. São episódios chave para mostrar, também, como os produtos do Boticário fazem parte desses momentos e como valorizam as datas”, finaliza Luiz.

Para esta campanha de Natal, os personagens aparecem em mais de vinte peças digitais da marca, apresentando-se ao público pela primeira vez e compartilhando os dilemas típicos da data. Nesses conteúdos, a audiência conhecerá também outros personagens da família, como a Vó Vilma e o Vô Haroldo, que adoram ver a casa cheia nas festas de fim de ano, embora tenham certa dificuldade em escolher presentes para todos no Natal.

Para aprofundar ainda mais o conhecimento da família e fortalecer o vínculo com os consumidores, a W3haus desenvolveu diversas ações digitais. Uma delas foi a “Invasão da Família Boti”, em que os personagens ajudam a audiência a compartilhar e combinar sentimentos, palavras e, claro, presentes Boticário, com linguagem e usos nativos da rede.

Em outra ação, “Boti, me ajuda no presente!”, um app atrelado ao Facebok permite que o usuário responda um quiz e, com base nos resultados, escolha o presente que combina com familiares, amigos e o crush.

Uma terceira ação nas redes sociais vai possibilitar que o consumidor crie e edite cartões de Natal com a família O Boticário, em que poderá aplicar o rosto de seus próprios familiares e amigos, por exemplo, além de gerar uma resposta divertida com dicas de presente para cada um dos amigos selecionados para o cartão.

Filme Coral.: Anunciante: O Boticário | Título: Coral | Produto: Data | Agência: AlmapBBDO | Diretor Geral de Criação: Luiz Sanche | Diretor Executivo de Criação: Bruno Prosperi | Diretores de Criação: André Gola, Pernil, Marcelo Nogueira e Keka Morele | Criação: Rodrigo Resende, Renato Butori | Produtora de imagem: Boiler Filmes | Produtor executivo: Renata Dumont | Direção: Dulcidio Caldeira | Fotografia: Carlos Ritter | Montador / Editor: Ricardo Quintela | Finalizadora: Fezão Barbieri | Atendimento: Gabriel Dagostini, Priscilla Sanches, Rachel Buzzoleti e Rebeca Broncher | Produtora de áudio: Raw Audio | Produtor: Tadeu Piantino, Letícia Xavier |Maestro: Hilton Raw | Atendimento: Adriana Monteiro | Locutor: Maíra Chasseraux | RTV: Vera Jacinto, Diego Villas Bôas, Tatiana Angelim Martins | Atendimento: Camilla Massari, Daniela Teixeira, Andressa Locatelli Du | Planejamento: Cintia Gonçalves, João Gabriel Fernandes, Katia Fontana, Rafael de Andrade | Mídia: Daniel Ribeiro, Lucio Cleto, Fernanda Vellutini e Andreina Clemente | Aprovação: André Farber, Alexandre Bouza, Cristiane Irigon Amaral.

Filme Trigêmeas.: Anunciante: O Boticário | Título: Trigêmeas | Produto: Datas | Agência: AlmapBBDO | Diretor Geral de Criação: Luiz Sanches | Diretor Executivo de Criação: Bruno Prosperi | Diretores de Criação: André Gola e Pernil | Criação: Rodrigo Resende, Renato Butori | Produtora de imagem: Boiler Filmes | Produtor executivo: Renata Dumont | Direção: Dulcidio Caldeira | Fotografia: Carlos Ritter | Montador / Editor: Ricardo Quintela | Finalizadora: Fezão Barbieri | Atendimento: Gabriel Dagostini, Priscilla Sanches, Rachel Buzzoleti e Rebeca Broncher | Produtora de áudio: Raw Audio | Produtor: Tadeu Piantino, Letícia Xavier | Maestro: Hilton Raw | Atendimento: Adriana Monteiro | Locutor: Maíra Chasseraux | RTV: Vera Jacinto, Diego Villas Bôas, Vanuza Passos e Ana Paula Casagrande | Atendimento: Camilla Massari, Daniela Teixeira, Andressa Locatelli Duo | Planejamento: Cintia Gonçalves, João Gabriel Fernandes, Katia Fontana, Rafael de Andrade | Mídia: Daniel Ribeiro, Lucio Cleto, Fernanda Vellutini e Andreina Clemente | Aprovação: André Farber, Alexandre Bouza, Cristiane Irigon Amaral.

Filme Rena.: Anunciante: O Boticário | Título: Rena | Produto: Datas | Agência: AlmapBBDO| Diretor Geral de Criação: Luiz Sanches | Diretor Executivo de Criação: Bruno Prosperi | Diretores de Criação: André Gola e Pernil | Criação: Pedro Reis, Rafael Correa de Miranda | Produtora de imagem: Boiler Filmes | Produtor executivo: Renata Dumont | Direção: Dulcidio Caldeira | Fotografia: Carlos Ritter | Montador / Editor: Ricardo Quintela | Finalizadora: Fezão Barbieri | Atendimento: Gabriel Dagostini, Priscilla Sanches, Rachel Buzzoleti e Rebeca Broncher | Produtora de áudio: Raw Audio | Produtor: Tadeu Piantino, Letícia Xavier | Maestro: Hilton Raw | Atendimento: Adriana Monteiro | Locutor: Maíra Chasseraux | RTV: Vera Jacinto, Diego Villas Bôas, Vanuza Passos e Ana Paula Casagrande | Atendimento: Camilla Massari, Daniela Teixeira, Andressa Locatelli Duo | Planejamento: Cintia Gonçalves, João Gabriel Fernandes, Katia Fontana, Rafael de Andrade | Mídia: Daniel Ribeiro, Lucio Cleto, Fernanda Vellutini e Andreina Clemente | Aprovação: André Farber, Alexandre Bouza, Cristiane Irigon Amaral.

Digital.: Anunciante: O Boticário | Título: O Natal inspira lindas combinações | Produto: Botica 214 | Agência: W3haus | VP de Criação e Conteúdo: Larissa Magrisso | Head de Conteúdo: Vinícius França | Head de Criação e Conteúdo: Fernando Schlickmann | Direção de Arte: Márcio Blank| Criação: Carlos Einsfeld, Clarissa Barreto e Milena Luchini | Produção Eletrônica e Digital: Melissa Bordin e Maria Fernanda Domingues | Direção de Planejamento: Fernanda Kraemer | Planejamento: Bernardo Guimarães e Nicolás Arriba | VP de Atendimento: Fernanda Tegon | Direção de Atendimento: Letícia Peroni | Atendimento: Guilherme Moliterni, Andrio Foppa, Ketlen Hoenes Angela Menegat e Iago Rodrigues | VP de Mídia: Patrícia Angeletti | Direção de Mídia: Roberta Barreto | Mídia: Fernanda Martins e Aline Manha | Aprovação: Aline Mori, Sylvia Cardoso e Cristhianne Kotz.

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