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19/04/2008 - 09:12

AeC inaugura filial em Brasília com foco em clientes de governo

Unidade disponibilizará todo o portfolio de produtos e serviços da AeC, entre eles contact center, gerenciamento de projetos, licenciamento e fábrica de software.

A AeC, empresa que atua nas áreas de contact center e tecnologia da informação – com serviços de consultoria, outsourcing, gerenciamento de projetos, treinamento, desenvolvimento de sistemas e licenciamento de software – acaba de inaugurar uma filial em Brasília (DF), voltada exclusivamente ao atendimento de clientes do segmento de governo. A nova unidade é a primeira da AeC no Centro-Oeste.

De acordo com Cássio Rocha de Azevedo, sócio diretor da AeC, o segmento de governo tem grande representatividade e vem investindo muito em tecnologia, o que fez com que a empresa abrisse uma unidade na capital federal. “Estudos apontam que o segmento de governo é responsável por grande parte da arrecadação nacional. É um mercado que nenhuma empresa pode ignorar”, afirma Azevedo. Ele explica que o segmento tem muitas peculiaridades: “O Governo é um cliente diferente para se trabalhar. Os projetos demandam um tipo de atendimento e desenvolvimento no qual a proximidade física é essencial”, diz.

A nova filial contará com dois gerentes e um superintendente, além de equipe administrativa própria e todo o apoio técnico da Matriz da AeC, em Belo Horizonte. “Estamos iniciando da mesma forma que fizemos no Rio de Janeiro e em São Paulo. Hoje temos nestas duas filiais uma estrutura praticamente completa e adequada ao perfil do mercado”, ressalta Cássio Azevedo.

A filial Brasília colocará a disposição do mercado regional todo o portfolio de produtos da AeC, entre eles serviços de call center, help desk, venda de licenças de software Microsoft e outros, gerenciamento de projetos de toda natureza, biometria e fábrica de software. Além de Brasília, a AeC conta com filiais nas cidades de Nova Lima (MG), São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ), Macaé (RJ) e Aracaju (SE). No segmento de governo, a AeC já atende a clientes como BNDES, SEFAZ, Petrobras, Infraero, Secretaria de planejamento de MG, BH Trans, entre outros.

Perfil AeC - Fundada em 1992 em Belo Horizonte, a AeC atua nas áreas de contact center e tecnologia da informação – envolvendo consultoria, outsourcing, gerenciamento de projetos, treinamento, desenvolvimento de sistemas e licenciamento de software. Atualmente com cerca de 6.800 funcionários e presença em todo o Brasil, a AeC obteve receita de R$ 140 milhões em 2007.

Com sua área de contact center, a empresa está entre as dez maiores do setor no país, com cerca de 3,1 mil PAs (Posições de Atendimento) situadas em três sites na região central de Belo Horizonte. Entre seus clientes estão médias e grandes empresas nacionais e internacionais. Já a área de tecnologia da informação atua oferecendo serviços, soluções e produtos, como outsourcing, consultoria em gerenciamento de projetos, treinamento, desenvolvimento sob medida, licenciamento de software Microsoft, serviços de infra-estrutura e soluções verticais de gestão de negócios. No total, são mais de 350 funcionários.

Em mais de 15 anos de atuação, a AeC se consolidou como um dos maiores do país nas áreas de tecnologia da informação e contact center.

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