Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

28/11/2018 - 08:41

Bradesco Seguros traz Cid Moreira para chamar a atenção do público sobre cuidados com o futuro


Na nova campanha, locutor aproveita situações cotidianas da vida das pessoas e indaga a audiência, com bom humor: “Você sabe o que isso quer dizer?”.

A Bradesco Seguros acaba de lançar uma campanha de marketing que traz a voz mais conhecida da TV brasileira. Com o lendário locutor Cid Moreira, um tom bem-humorado sobre os grandes momentos da vida das pessoas e o bordão “Você sabe o que isso quer dizer?”, a campanha — que será veiculada na TV aberta, meios digitais, rádio e mídia exterior – identifica episódios cotidianos que despertam a necessidade de se fazer um seguro de forma preventiva, pensando no presente e no futuro, além da simplicidade da contratação.

Além de um bordão marcante, outro desafio foi criar uma campanha com alto potencial de engajamento. “Apostamos em uma linguagem leve e bem-humorada e em uma voz reconhecida, por ser uma das mais marcantes da televisão brasileira”, conta o Diretor de Marketing do Grupo Bradesco Seguros, Alexandre Nogueira. “Cid Moreira também conversa com a marca por sua credibilidade, memória afetiva e longevidade. É como alguém da família”, acrescenta.

Uma pesquisa realizada pelo Grupo identificou momentos do ciclo de vida do cliente que tornam a necessidade do seguro mais tangível: o nascimento de um filho, a chegada dele aos 18 anos, um casamento, o primeiro fio de um cabelo branco, o falecimento de alguém próximo. “Esses fatos despertam a necessidade de nos sentir mais seguros e também deixar protegidas as pessoas mais próximas. Com isso a Bradesco Seguros leva à população do nosso país a cultura do seguro”, conta Nogueira.

Segundo o executivo, a nova campanha reforça o conceito “Com Você Sempre.”, adotado em 2017 e o posicionamento da Bradesco Seguros como uma opção com portfólio completo, com soluções para todos os momentos de vida do consumidor.

Para o diretor de criação da AlmapBBDO Pernil, que assina os filmes ao lado de André Gola, a nova campanha dá mais um passo importante na comunicação da Bradesco Seguros: “Criamos histórias divertidas e capazes de levar as pessoas à reflexão. E com um bordão que, na voz irônica de um dos maiores ícones do jornalismo (e da cultura popular brasileira), tem tudo para fazer sucesso”, finaliza Pernil.

Estrelato e amor platônico — No filme “Atriz”, o público assiste a um homem encantado com o nascimento de sua filha. Cid Moreira comenta que a menina nasceu chorando e questiona se isso quer dizer que ela será uma estrela cinematográfica. O vídeo mostra toda a suposta carreira da menina, até que as cenas são interrompidas pelo locutor, que chama o público à realidade: “Não quer dizer isso não! Quer dizer que você virou pai e é bom fazer um seguro de vida da Bradesco Seguros. Bradesco Seguros, com você, sempre”. | Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=V9Alv4cj7Jk

No comercial “Bilhete”, a audiência acompanha um homem em um estacionamento pegando um recado deixado no para-brisa de seu carro. Cid Moreira pergunta: “Você sabe o que isso quer dizer”? O protagonista do filme suspira e imagina que se trata de um bilhete deixado por seu amor platônico do trabalho, convidando-o para um jantar. Porém, novamente Cid Moreira relata os verdadeiros fatos: “Não quer dizer isso não! Quer dizer que alguém bateu no seu carro, não deixou telefone e é bom você ter um seguro auto da Bradesco Seguros. Bradesco Seguros, com você, sempre”. | Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=i2Uw05BQ_Uo

Filmes “Atriz” e “Bilhete” | Anunciante: Bradesco Seguros | Título: “Atriz” e “Bilhete” | Produtos: “Vida” e “Auto”| Agência: AlmapBBDO | Diretor Geral de Criação: Luiz Sanches | Diretor Executivo de Criação: Bruno Prosperi | Diretores de Criação: André Gola e Pernil | Redator: Fábio Tedeschi | Diretor de arte: Andre Leotta | Produtora de imagem: Saigon Filmes | Direção: Dois | Assistente de Direção: Flavia Meszberg | Fotografia: Pedro Cardillo | Diretor de Arte: Carol Ozzi | Produtor Executivo: Marcelo Altschuler | Coordenação de produção: Carol Pessini | Atendimento: Fernanda Gomes, Jin Park, Tais Sanches | Pós-Produtora: NASH Production | Montador: Beto Araujo | Coordenação de pós: Virgini Fares| Produtora de Áudio: Cabaret | Compositor: Gui Azem | Obra musical original: Let’s Get It On | Autores: Marvin Gaye, Ed Townsend | Publisher: Jobete Music CO INC, Stone Diamond Music Corp. via EMI Songs do Brasil | Produção musical: Lucas Comparato | Mixagem e finalização: Gab Scatolin | Atendimento: Ingrid Lopes e Vitória Capelasso | Coordenação: Verusca Garcia e Junior Freitas | Locução: Cid Moreira | RTV: Vera Jacinto, Diego Villas Bôas e Vanuza Passos | Atendimento: Filipe Bartholomeu, Maysa Oliveira, Felipe Elias Oliveira, Marcelo Porto, Juliana Daspett e Ana Valle. | Planejamento: Cintia Gonçalves, Sergio Katz, Vanessa Sakamoto, Beatriz Scheuer, Luis Machado e Yuri Abduch. | Mídia: Carla Durighetto e Luis Marchesi. | Aprovação: Alexandre Nogueira, Ana Gonzalez, Silvana Café e Adriana Pacheco.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira