Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

30/11/2018 - 08:28

Furnas investirá em 55 projetos de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação

R$ 300 milhões. Este é o valor que Furnas investirá em 55 projetos de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação, no período de 2019 a 2023. O montante é três vezes maior do que a empresa destinou para iniciativas do gênero nos últimos cinco anos. Os novos aportes são resultado de mudança no perfil de investimentos em iniciativas de P&D, que passarão a ter foco na geração de novos produtos e negócios, em busca de diferencial competitivo para a empresa.

Entre os projetos estudados que serão desenvolvidos está uma turbina eólica de eixo vertical, produzida em parceria com a Universidade Federal de Itajubá. O protótipo para extração de energia do vento utilizará pás dobráveis e articuladas, com capacidade de aproveitar até dez vezes mais a energia dos ventos que passam por ela. Após a desenvolvimento experimental, o empreendimento será avaliado técnica e economicamente, para a partir daí uma possível aplicação comercial no mercado.

Furnas — Uma das mais importantes empresas do setor de energia no mercado nacional e internacional, Furnas atua na geração, transmissão e comercialização de energia elétrica, com ativos localizados especialmente nas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste, responsáveis por cerca de 80% do PIB brasileiro. Com 61 anos de trajetória marcada pelo pioneirismo e expertise no setor elétrico brasileiro, a empresa utiliza a força da água para gerar 95% de sua energia, garantindo o fornecimento ao Sistema Interligado Nacional. Furnas está presente em 15 estados e no Distrito Federal e possui um parque gerador com 21 usinas hidrelétricas, três parques eólicos e duas termelétricas. Considerado a espinha dorsal da transmissão de energia elétrica no Brasil, o sistema de transmissão da companhia abrange 82 subestações e aproximadamente 30 mil quilômetros de linhas. Nos últimos anos, Furnas colocou em operação obras importantes, como o 1º Bipolo do Linhão de Belo Monte, a UHE São Manoel e a UHE Santo Antonio, que juntas acrescentaram o total de 4.300 MW de capacidade instalada ao Sistema Interligado Nacional (SIN), energia para mais de 20 milhões de habitantes.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira