Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

01/12/2018 - 08:55

Prime Fraction Club amplia atuação com serviço de táxi aéreo

E comercialização de aeronaves e passa a se chamar Prime You. Empresa de propriedade compartilhada de bens de luxo muda o nome para abranger a abertura de novos serviços.

Empresa pioneira de compartilhamento de bens de luxo, como aeronaves executivas, helicópteros, embarcações e carros esportivos, o Prime Fraction Club dá um importante passo para ampliar sua atuação, ao anunciar a entrada no segmento de táxi aéreo e de comercialização de aeronaves. Com isso, a empresa passa a contar com três áreas de negócios: compartilhamento e gestão de bens de luxo, comercialização de aeronaves e serviço de táxi aéreo. Como consequência da ampliação do escopo de atuação, a empresa mudou seu nome para Prime You.

“Iniciamos uma nova fase em nossa trajetória de crescimento, com novas áreas de atuação, mas sempre dentro do que é prime e exclusivo”, afirma Marcus Matta, presidente e sócio-fundador da empresa, ao destacar os vetores que orientaram a criação do novo nome.

O Prime está ampliando o escopo de atuação com o lançamento de novos serviços, a exemplo do serviço de táxi aéreo, que tem grande potencial de crescimento. O executivo observa ainda, que, com isso a empresa cumpre o plano estabelecido, há dez anos, desde a sua fundação de diversificar sua atuação e expandir para mercados onde possa usar sua expertise e que tenham sinergia com o negócio de aviação executiva.

Já a comercialização de aeronaves tem como objetivo suprir a demanda crescente por aeronaves usadas, tanto de quem busca vender o ativo, quanto comprar. “Temos visto um movimento acentuado de negócios de aeronaves usadas, seja por proprietários que estão renovando ou se desfazendo dos ativos, ou por parte de quem busca preços mais atraentes para a compra, pois o custo de aquisição das aeronaves usadas diante do atual cenário da economia e do elevado valor das novas”, explica o presidente do Prime You.

Este cenário econômico também influenciou a demanda por serviços de gestão de aeronaves, área de atuação do Prime que também está em expansão. No último ano, a empresa registrou um crescimento expressivo na procura por esse serviço.

“Esse movimento já vinha acontecendo gradativamente e se acentuou, principalmente no último ano, porque muitas empresas estão cortando e racionalizando os custos e, sob esse aspecto, a gestão terceirizada reduz as despesas de manutenção de aeronaves para os proprietários”, conta Matta.

Taxi aéreo —O serviço de táxi aéreo deverá começar a operar no primeiro trimestre de 2019 e será voltado às aeronaves que o Prime administra sob o sistema de propriedade compartilhada ou mesmo outras que não estão sob a sua gestão.

O objetivo é o de rentabilizar o tempo de uso das aeronaves compartilhadas — jatos e helicópteros —, e principalmente otimizar os custos dos cotistas em um momento de economia recessiva. Esta modalidade vai permitir disponibilizar a aeronave para operar como táxi aéreo, gerando receita nos momentos em que o aparelho está ocioso.

Em geral, as aeronaves executivas voam durante um período relativamente pequeno, comparado ao que permanecem paradas em solo. Sua manutenção, mesmo sem voar, representa custos de hangaragem e de equipe, além dos custos não visíveis, decorrentes da subutilização de um bem de elevado valor, cujo retorno do investimento é afetado pela ociosidade de uso. “Esta modalidade de compartilhamento da aeronave como táxi aéreo permite reduzir custos de forma segura e transparente”, destaca Matta.

Comercialização e Gestão de aeronaves — O serviço é destinado a qualquer empresa ou pessoa física que tenha interesse em adquirir uma aeronave usada com toda a segurança necessária em transações deste porte, incluindo procedência, documentações, homologações, registros nos órgãos competentes, licença para voar e transferência de propriedade, entre outros aspectos.

O Prime conta com aeronaves para venda imediata, com representação exclusiva do Prime, e uma equipe com ampla rede de contatos para buscar modelos de preferência do comprador. Sua estrutura permite que esses negócios sejam realizados em todo o território nacional.

Já o programa de gestão do Prime é um serviço prestado a qualquer proprietário de aeronave particular, mesmo que este não faça parte do clube de cotistas da empresa. O Prime é responsável por todos os aspectos ligados à gestão e utilização de aeronaves com o mais elevado nível de qualidade.

O Prime vem registrando uma média de crescimento de 24% ao ano nos últimos seis anos, e conta com 15 ativos próprios, cujo valor é estimado em cerca de R$ 180 milhões. Nos últimos quatro anos, a empresa investiu aproximadamente R$ 1,5 milhão em infraestrutura, tecnologia, equipamentos e ativos.

Prime You — Fundado em 2008, o Prime You atua no segmento de propriedade compartilhada de aviões, helicópteros, embarcações e carros esportivos, e também na gestão dos ativos para aqueles que desejam profissionalizar a administração do seu bem. Também atua na compra, venda e comercialização de aeronaves de terceiros e em breve táxi aéreo. Possui duas bases operacionais estrategicamente localizadas, uma no Aeroporto de Congonhas, em São Paulo e outra no Aeroporto de Jacarepaguá, no Rio de Janeiro, um escritório central em Alphaville, além de operações em Paraty (RJ) e no Guarujá (SP).

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira