Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

19/04/2008 - 09:39

Homenagem aos pioneiros

No aniversário de Brasília, Orédio Alves de Rezende, da Induspina Autopeças, será condecorado pelo Governador José Roberto Arruda por sua contribuição econômica e social à capital

Brasília – No aniversário de Brasília, no próximo dia 21 de abril, o governador José Roberto Arruda vai agraciar algumas personalidades da cidade com a “Ordem do Mérito Brasília”. Entre os homenageados está o empresário Orédio Alves de Rezende por ter relevante atuação na construção e desenvolvimento da capital federal, na qualidade de pioneiro.

A solenidade para a entrega da condecoração acontecerá na Praça dos Três, às 8h. Proprietário da Induspina Autopeças, Rezende chegou a Brasília em 1957, onde foi um dos percussores no mercado de autopeças no DF.

A empresa, fornada pela tradicional família goiana Pina, existia desde 1948, em Anápolis. Três anos antes da inauguração da atual capital do país, o empresário abriu uma filial. Um ano depois, com 22 anos, saiu de Anápolis, para gerenciar a nova loja.

Naquele tempo, apenas duas empresas atuavam no ramo de autopeças, a Induspina e a Autopeças Moreira, que hoje já não existe mais. Em 1964, finalmente, os sócios da empresa ofereceram a Orédio uma participação nos negócios, proposta que aceitou prontamente. A Induspina possui hoje três lojas (SIA, Taguatinga Centro e Asa Sul) e ainda é uma das empresas de autopeças mais respeitadas do mercado. No início, chegou a fornecer produtos para todas as construtoras e empresas que trabalharam na construção de Brasília e continua, acima de tudo, priorizando os clientes.

De acordo com Rezende, um dos fatores que determinaram o sucesso e a longevidade de seu negócio foi a persistência, não apenas dele, mas de seus sócios: Sebastião Feliciano Silva, Antônio Delgado Torres e Omélio Alves de Rezende. “Mais ainda, a teimosia. Mas vale a pena. Fico orgulhoso, após todo esse tempo e as dificuldades que enfrentamos, em saber que a minha empresa ainda tem credibilidade. O respeito que temos de todos que trabalham conosco e do consumidor nos motiva a continuar”, diz.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira