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06/12/2018 - 08:43

Head&Shoulders e Bruna Marquezine promovem evento

Para o lançamento da campanha #Eurespeitominharaiz. Realizado em São Paulo, o evento contou com uma exposição para celebrar as raízes brasileiras.

São Paulo — Head&Shoulders escolheu o tema raízes para estrelar a sua mais nova campanha com o mote #EuRespeitoMinhaRaiz, que também destaca o lançamento mais recente da marca, a coleção Detox da Raiz. Junto com a sua embaixadora, Bruna Marquezine, a marca realizou um evento no Museu da Imigração, em São Paulo, com uma exposição repleta de miscigenação e diversidade.

Com o objetivo de celebrar as diversas raízes das mulheres brasileiras, a marca convidou 11 influenciadoras digitais para contar as suas histórias em um dia de shooting pelo centro de São Paulo, com a badalada fotógrafa Pedrita Junckes. Entre descendências de índios, negros, japoneses e europeus, as fotos foram destacadas em uma exposição no Museu da Imigração, em um evento repleto de histórias inspiradoras.

Estrelando a campanha criada pela Publicis, a atriz Bruna Marquezine subiu ao palco, acompanhada da mestre de cerimônias, Sarah Oliveira, e leu um manifesto da campanha, que incentiva as mulheres a respeitarem suas raízes, valorizarem suas origens e mostrarem, sem medo, quem elas realmente são. Além disso, Bruna compartilhou a história de suas raízes e o porquê do sobrenome artístico, Marquezine. “Eu sou a Bruna Reis Maia. Meu sobrenome veio de minha avó, Dona Joaninha, uma homenagem que fiz para ela. Minha vó, é uma grande inspiração para mim, é minha base, minha raiz”. Já sobre os cuidados com as raízes de seu cabelo, Bruna relevou: “desde quando eu e minha irmã éramos pequenas, minha mãe fazia hidratação em nossos cabelos. Mantemos esse ritual até hoje”.

“A campanha #EuRespeitoMinhaRaiz celebra a diversidade da mulher brasileira e ainda promove a importância de cuidar da raiz do cabelo e do couro cabeludo. Com a assinatura ‘raiz saudável, cabelo inacreditável’, a marca incentiva as pessoas a tratarem os fios, da raiz às pontas, independente do tipo e comprimento. E a forma mais bonita é incentivando e mostrando a verdadeira raiz de cada um, e a sua importância”, comenta Isabella Zakzuk, diretora de Marketing das marcas de beleza da P&G.

Além disso, o evento contou com a participação da DJ Pathy Dejesus e ofereceu aos convidados uma verdadeira imersão da raiz do couro cabeludo.

Parceiros do projeto — A Ketchum, agência de Relações Públicas de Head&Shoulders, é responsável pela escolha, contratação e coordenação das influenciadoras digitais para essa campana. “A partir do conceito de celebrar as raízes brasileiras, a agência buscou influenciadoras com histórias inspiradoras e que pudessem representar de alguma forma, a diversidade do nosso País”, conta Elaine Moreira, diretora de atendimento da Ketchum.

A Publicis teve o insight criativo para a campanha a partir da constatação de que a atriz Bruna Marquezine se chama, na verdade, Bruna Maia. Seu nome artístico é uma homenagem à avó, figura marcante em sua vida. “Além de ser uma mulher de atitude, a Bruna não esquece de suas raízes, que a levaram até onde ela chegou e isso tem tudo a ver com o conceito da marca”, afirma Domênico Massareto, CCO da Publicis.

As mídias digitais terão um papel chave para disseminar e sedimentar o reposicionamento da marca, é o que explica Bernardo Bastos, diretor do P&G Digital Hub e da iProspect. “Vamos promover uma campanha contínua nas redes sociais e outros canais digitais sobre o novo momento de Head&Shoulders. Teremos muito conteúdo e interação com a voz da marca e seus embaixadores, gerando conversas relevantes que auxiliarão a construir essa nova percepção. Isso de forma bastante granular e no espaço em que as consumidoras buscam dicas e orientações de beleza”, afirma Bernardo Bastos. O executivo completa ainda que, pela experiência em outras campanhas do P&G Digital Hub, esse perfil de consumidora interage fortemente nas redes sociais e demanda informações de beleza que são base para sua decisão de compra.

Cliente: P&G | Produto: Head&Shoulders Detox da Raiz | Agência: Publicis Brasil | Campanha: #EuRespeitoMinhaRaiz | CCO: Domenico Massareto | Direção de criação: Luis Figueiredo, Leandro Hermann | Direção de arte: Leandro Hermann, Lucas Passamai | Redação: Mauricio Muniz | Atendimento: Flavia Cortes, Giuliana Macedo, Andrea Carneiro, Gabriela João e Mayara Nascimento | Aprovação do cliente: Isabella Zakzuk, Thiago Nakashima e Isabel Betancourt | Planejamento: Silvia Mello/ Nicolas Ciccola/ Gabriela Hanh/ Daniel Limão | Mídia: Gracieli Beraldi, Henrique Fogaça | Head de Produção: Daniela Andrade | Art Buyer: Selma Momosse e Raphael Macedo | Fotografias (Bruna Marquezine): Jacques Dequeker | Fotografias (Influencers): Pedrita Junckes | Produção Gráfica: Rita Vilarim | Produção Gráfica: Rita Vilarim, Emerson Russo e Renan Salles | Pós-Produção: Vati | Finalização: Jefferson Muniz | Mídia Digital: iProspect | Diretor de Operações Digitais: Bernardo Bastos | Diretor de Mídia e Business Intelligence: Caio Rodrigues Castr | Mídia Digital: Priscilla Drewanz, Daiane Ferreira e Flavia Assunção | Atendimento Digital: Jackeline Borges.

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