Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

19/04/2008 - 09:44

Brasileiro tagarela garante prêmio da Emirates


São Paulo - Pessoas que falam demais não são muito bem vistas, geralmente. Mas foi exatamente a tagarelice de um brasileiro que garantiu à Emirates um cobiçado prêmio internacional de publicidade. Trata-se do Creative Circle, entregue em Londres à agência local Lean Mean Fighting Machine, pela campanha digital "Non-stop Fernando", criada para promover o lançamento do vôo sem escalas Dubai - São Paulo, em outubro passado. Foi o único prêmio da categoria ouro, apesar da fortíssima concorrência, entregue durante uma festa de gala recente na capital inglesa.

A campanha, que muita gente achava que não decolaria, é baseada num personagem chamado "Non-stop Fernando" (algo como Fernando Sem Parar), que planejava bater um recorde mundial falando sem parar sobre São Paulo, sua cidade natal. O filme publicitário, rodado em sua casa paulista, mostra o personagem falando durante 14 horas e 40 minutos - o tempo de vôo de Dubai a São Paulo -, sem interrupção. A câmara filma o tempo todo, não há cortes, nem intervalos e muito menos edição.

Os internautas podem ver Fernando caminhando, preparando uma refeição, descansando, dançando e tocando violão, enquanto fala sobre tudo e mais um pouco: restaurantes brasileiros, arte, arquitetura, literatura, comida, futebol, música, museus, campeões brasileiros de Fórmula 1, cidades, compras, telenovelas, café, cultura, carnaval, política, festas, dinheiro e uma infinidade de outros temas, todos centrados, basicamente, em São Paulo.

Embora Fernando tenha muito o que compartilhar sobre a maior cidade da América do Sul, provavelmente ele não é o vizinho que você gostaria de ter num vôo sem escalas de longa distância. Quando procurado para falar do prêmio, Fernando desconversou, mas ficou claro que estava pronto para continuar falando do 94º destino da malha mundial de rotas da Emirates. Falando do seu jeito, claro... sem parar...

Seu feito é tão impressionante que o filme publicitário está sendo analisado pelo Guinness World Records - antigo The Guinness Book of Records - como provável recorde.

Quem não teve oportunidade de conhecer o filme, pode visitá-lo na Internet, mas é aconselhável escolher uma poltrona bem confortável, primeiro, para assistir suas 14 horas e 40 minutos de duração. O endereço: www.nonstopfernando.com || Foto: Uma conversa animada na Classe Executiva da Emirates, mas sem a presença do rei da tagarelice.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira