Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

19/04/2008 - 10:01

Empresários investem R$ 1 milhão em nova marca de produtos eco-fashion


Tuitá, que significa gente em Tupi-Guarani, lança coleção de produtos feitos em lona, juta, pneus e bambu em parceria com Ongs e projetos sociais.

Os empresários Kátia Dotto e Guilherme Gargantini Filho investiram R$ 1 milhão na criação da marca Tuitá, que tem como proposta oferecer roupas, calçados, bolsas e acessórios fabricados por empresas socialmente responsáveis e engajadas em questões direcionadas à preservação ambiental e ao desenvolvimento sustentável em parceria com Ongs e cooperativas.

Atuando sob o conceito de que “a raiz de nossa moda está na gente”, a Tuitá traz em sua primeira coleção 36 itens que usam como matéria-prima fibra de bambu, jutas, pneus e lona de caminhão reciclados. A empresa vai comercializar seus produtos através de lojas multimarcas, com expectativa de venda de 6 mil peças nos primeiros seis meses. O público-alvo são homens e mulheres a partir de 15 anos.

A partir da coleção primavera/verão, que deverá conter cerca de 60 modelos, a organização também desenvolverá peças usando jeans orgânico. O visual das peças é impactante e cheio de atitude. A lona é adquirida diretamente dos caminhoneiros e submetida a vários processos de lavagens para extrair a graxa e os resíduos causados pelas condições climáticas.

Esta coleção apresenta uma diversidade de modelos com design inovador, destacando-se as shopping bags, botas, sapatênis, chinelos, pastas para notebooks, malas de viagem até bolsas de diferentes formatos e estilos, cartucheiras, pochetes, jaquetas, chapéus australiano e vaqueiro, entre outros.

Metamorfose Tuitá - O principal diferencial da Tuitá é a ação social. Idealizadora do projeto “Metamorfose Tuitá”, a empresa visa a reforma e reativação da sede de diversas ONGs, que possuem o espaço físico para desenvolver suas atividades, mas o local não possui condições adequadas de trabalho. O primeiro projeto acontece com a ONG Mães da Sé.

Atualmente para cada peça comprada pela Tuitá, o fornecedor doa R$ 0,50 centavos para o projeto de revitalização da sede da ONG Mães da Sé, que tem por missão auxiliar na busca de pessoas desaparecidas. Nesta coleção a Tuitá utiliza sacolas e TAGs com fotos de pessoas desaparecidas como mais uma forma de divulgação da causa da Ong. | www.tuitabrasil.com.br | [email protected] | Rua Mucajaí, 36 – B. Indianópolis – S.Paulo – SP. CEP: 04084-040. |Telefone (11) 5097-9922.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira