Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

19/04/2008 - 10:14

Anúncio de brasileiro ressalta benefícios dos vegetais

Brasileiro premiado e reconhecido no exterior, o diretor de criação Marcelo Coutinho, assina a campanha “Finnish Vegetables”, produzida pela Euro RSCG da Finlândia. O anúncio para o governo finlandês veiculado em todo país, traz cenouras na forma de um “Eye Chart”, a tabela que os oftalmologistas usam para testar a visão dos pacientes. “E deu certo, em todos os lugares a campanha explodiu”, afirma Coutinho.

A brincadeira é facilmente entendida pela tradição, comprovada cientificamente de que, as cenouras, que são ricas em vitamina A, ajudam no desempenho da percepção da retina, e assim, melhoram a visão. “O objetivo é fazer com que o finlandês crie o hábito de comer vegetais, principalmente por trazerem muitos benefícios para a saúde”.

Perfil de Marcelo Coutinho - Diretor de criação, Marcelo Coutinho, que no Brasil, atuou em agências como Young&Rubicam, DPZ, Salles D’Arcy, há oito anos faz sucesso no exterior. Hoje, trabalhando na Euro RSCG da Finlândia, onde emplacou o primeiro shortlist da história da República Tcheca no Festival de Cannes, por um filme criado para o Unicef, "The cake".

Marcelo tem conquistado inúmeros prêmios e também deixou sua marca em várias agências. "A adaptação foi um pouco difícil no início, pois existe uma grande diferença entre o publicitário brasileiro e o do Leste Europeu. A cabeça deles funciona de maneira completamente diferente, já que os hábitos são completamente opostos", assegura Marcelo.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira