Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

19/04/2008 - 10:20

Bons ventos para a publicidade móvel impulsionam o setor operacional

Empresas especializadas nas operacionalizações dos anúncios publicitários online aproveitam a implantação da tecnologia 3G no Brasil para estudar a melhor maneira de ingressar no crescente setor das mídias portáteis

São Paulo, abril de 2008 – Com a chegada de grandes portais reconhecidos mundialmente, como Google e Yahoo, às telas dos celulares brasileiros, tornou-se mais visível a importância que essa mídia adquire no mercado publicitário brasileiro. As empresas que visam investir nessa nova mídia ambicionam a vantagem de poder focar seus anúncios no perfil certo do cliente, tendo em vista que o aparelho móvel é exclusivo de cada um e a probabilidade de se direcionar ao “cliente certo”, é maior que em qualquer outra ferramenta.

Com as múltiplas funcionalidades dos celulares, como agendas, câmera e players de músicas, o uso desse meio torna-se constante e insubstituível no dia-a dia. “As empresas especializadas querem garantir seu espaço nesse crescente setor. Por isso, nós da DQ&A estamos nos estruturando para entrar em cena com o melhor que a tecnologia holandesa pode proporcionar”, afirma o Country Manager da DQ&A e especialista em Ad Operations, Dominic de Souza.

As mídias portáteis apresentam uma grande facilidade de acesso, pois cada aparelho pode ser facilmente transportado e possui uma interface simples. Além disso, graças ao avanço da tecnologia, o número de serviços disponibilizados pelas operadoras e a qualidade do conteúdo, praticamente duplicaram. Com a implantação da tecnologia 3G no Brasil, a tendência é aumentar ainda mais a velocidade de navegação, qualidade e diversidade nos conteúdos, aproximando-se cada vez mais da internet utilizada nos lares.

Para Souza, o custo de utilização desse novo veículo ainda é uma grande barreira, mas espera-se que com a chegada dos anúncios publicitários em grande escala, os valores cobrados nas tarifas das operadoras tenham uma grande redução, tendo em vista que, com maior investimento em propagandas, menor será a necessidade do público ter acesso ao conteúdo. “Outro fator limitante é a dificuldade na operacionalização dos anúncios, fato que pode ser superado com a contratação de empresas especializadas em Ad Operations”, afirma o especialista.

É com base nesse contexto, que a multinacional DQ&A ingressa nessa área promissora, pois ela acredita que com seus serviços de Ad Operations não só será possível atrair novos clientes, como aperfeiçoar os processos dos anúncios já existentes e proporcionar menor gasto na inclusão desses anúncios e maior retorno dos investimentos.

Do mesmo modo que os grandes portais como MSN e Google, as empresas especializadas em Ad Operations sabem da importância desse novo nicho da comunicação e criam soluções especialmente desenvolvidas para atender a essa nova tendência. Afinal, a interatividade proporcionada por essa nova mídia nada seria sem as empresas especializadas para operacionalizar o conteúdo e as propagandas.

Perfil da DQ&A: A DQ&A é uma multinacional holandesa, que atua no mercado das publicidades online desde 2001. Há quatro anos ela ingressou no mercado brasileiro para atender o crescimento da internet no Brasil e, sobretudo, no mundo. E ainda, conta com grandes clientes como o MSN mundial e AOL, para os quais presta serviços de Ad Operations e oferece suporte 24 horas.

Ela possui sete escritórios no mundo, sendo que o do Brasil atende a América Latina e, posteriormente, irá expandir para os EUA, mercado que deverá gerar receita de US$ 62,4 bilhões por ano até 2012.

No Brasil, a empresa cuida das operações publicitárias do MSN e pretende aumentar sua carteira de clientes, oferecendo lucratividade e uma alta velocidade no retorno de seus investimentos.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira