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22/12/2018 - 07:45

Heinz acende polêmica do ketchup na pizza na internet

Com criação da agência Africa, SOS Heinz trouxe à tona uma das maiores discussões da gastronomia brasileira e, depois de revelação surpreendente, atendeu aos amantes da combinação com serviço de entrega via Rappi.

São Paulo — Pode ou não pode colocar ketchup na pizza? A polêmica que divide amigos, familiares e colegas de trabalho foi levantada nos últimos dias pela ação SOS Pizza da Heinz, marca número 1 de ketchup do mundo. Para resolver de uma vez por todas a discussão, marca deu voz aos consumidores e lançou uma enquete online — em um hotsite e também no Buzzfeed — com o objetivo de entender de qual lado a maioria da população estava. O resultado foi surpreendente: mais de 60% dos consumidores se mostraram a favor da combinação.

Para fomentar o debate e democratizar o uso do ketchup, a marca contou com o reforço de influenciadores como Ceará, Gustavo Rocha, Gabbie Fadel, Clarice e Armário de Saia, que são do time que amam o condimento na pizza, e Cid Não Salvo, Bruna Louise, Tavião e Vini Dalpino, que fizeram o contraponto, acendendo a polêmica no Instagram e no Twitter. A iniciativa movimentou mais de 46 milhões de pessoas e bateu o recorde de engajamento das ações da marca no Brasil, mobilizando mais de 290 mil reações nas redes.

“Essa é uma das questões mais polêmicas em nosso universo de atuação, por isso queríamos saber a opinião de nossos consumidores de uma forma leve, irreverente e criativa, como são feitas todas as campanhas criadas para nosso ketchup, líder no mercado e conhecido por ser exclusivamente feito com apenas seis ingredientes naturais - sem conservantes e com sabor superior no mercado”, explica Thiago Rapp, gerente de marketing da Kraft Heinz.

A vitória do time que ama ketchup na pizza fez com que a marca divulgasse uma “Carta Aberta às Pizzarias” e instituísse o “Dia Nacional do Ketchup na Pizza” em 8/12. Nele, todas as casas foram convidadas a ter o ketchup Heinz à disposição caso fosse o desejo de seus clientes.

Para as que não aceitaram o convite, a marca solucionou o problema criando o SOS Heinz, um serviço de delivery de ketchup via Rappi. Por meio de mídia geolocalizada, clientes que estivessem jantando em algumas das mais tradicionais pizzarias paulistanas tiveram a possibilidade de pedir Ketchup Heinz para ser entregue no próprio estabelecimento.

“Durante essa campanha, usamos o tema para falar sobre o produto de forma autêntica. Abrimos para o consumidor e levamos em consideração a vontade desses mais de 60%. Nosso objetivo era ouvir todos e garantir que até os mais apaixonados por Heinz não ficassem desamparados na hora de comer as melhores pizzas da cidade com o melhor ketchup do mundo”, comentam Marilu Rodrigues e Paulo Medeiros “Feijão", diretores de criação da agência Africa.

“A Heinz é uma marca líder de categoria e, por isso, temos propriedade e respaldo para dar luz a essa questão. Para nós, o amor ao ketchup está acima de todos esses pontos porque toda comida com o condimento fica mais gostosa”, complementa o executivo da Heinz.

Assinado também pela agência Africa, um filme sobre a ação foi divulgado hoje nas redes sociais de Heinz: https://youtu.be/zoGcpbECu6U.

Título: Ketchup na Pizza | Agência: Africa | Anunciante: Heinz Brasil S.A. | Produto: Ketchup | Duração: 27/11 – 08/12 | CCO: Sergio Gordilho | ECD: Otávio Schiavon | Diretor de Criação: Alvin Shiguefuzi / Paulo Medeiros Carvalho/ Marilu Rodrigues | Redação: Diego Ferrite | Direção de Arte: Caio Gandolfi | Atendimento: Paula Coelho / Mariana Ferreira / Gabriel Naccarato | Mídia: Luiz Fernando Vieira / Caroline Tanzillo / Bruno Simões / Juliana Saad / Bianca Navega | Planejamento: Rodrigo Maroni / Fernanda Valéria / Daniela Ferrari / Marília Ramos | Pulse: Carol Santos / Jose Carlos Ferreira Junior / Gustavo Muneratto Fabiano | Aprovação/cliente: Isabella Rizzo / Thiago Rapp / Zeina Bakri.

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