Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

19/04/2008 - 10:46

Fibras Arte lança linha de móveis com fibra de papel


A Fibras Arte, fabricante de móveis em fibras naturais do Rio de Janeiro,reforça seu compromisso com a sustentabilidade e lança três produtos confeccionados com fibra de papel. Nova fibra é fruto de intenso trabalho de pesquisa e tem o objetivo de substituir o junco na linha de produção da marca.

De olho na sustentabilidade e ciente de que as fibras naturais são finitas,principalmente em virtude das mudanças climáticas do planeta e extração criminosa realizada em áreas protegidas, a Fibras Arte buscou uma fibra alternativa que fosse totalmente limpa, de altíssima resistência e que resultasse num produto final idêntico ao confeccionado em fibras naturais.

Inspirados numa alça de sacola confeccionada em craft, teve início um intenso trabalho de pesquisa que envolveu inúmeros testes e adequações até que a Fibras Arte chegou a uma fibra de papel ideal para a produção de seus móveis, que serão lançados este mês de outubro no Rio de Janeiro.

Confeccionada 100% em papel craft, a fibra de papel já está presente em três produtos do mix Fibras Arte: poltrona, sofá dois lugares e sofá três lugares.

A linha deverá ganhar novos integrantes, uma vez que as carasterísticas da fibra de papel são muito semelhantes ao junco na aparência, cor, toque e principalmente no desempenho como durabilidade e resistência.

Os três itens confeccionados em fibra de papel foram desenhados levando em conta a ergonomia, que privilegiou o conforto dos usuários. A altura do encosto e dos braços e profundidade de cada um dos móveis resultaram em móveis extremamente confortáveis, que são complementados por assentos e encostos em espuma de altíssima qualidade.

"Acreditamos que os novos produtos serão muito bem recebidos pelo consumidor, que há tempos nos cobrava o uso de uma fibra alternativa, limpa e em paz com a natureza", afirma Aílson Lino de Souza, diretor da Fibras Arte.

A partir do próximo ano a fibra de papel desenvolvida pela Fibras Arte estará presente em 20% dos móveis produzidos pela marca, e até 2010 deverá substituir integralmente o junco - matéria-prima que ano a ano está cada vez mais rara no mercado de fibras naturais.

A produção da fibra de papel é totalmente artesanal, limpa e sem nenhum componente químico. O rendimento também é outro ponto forte da nova fibra.Para cada tonelada de papel craft se produz uma tonelada da fibra de papel.

Como não se trata de protótipos, a Fibras Arte será a primeira marca a ter capacidade de produzir em série os móveis com as novas fibras e atender demandas de todo o Brasil.

A fábrica da marca, localizada em Duque de Caxias, produz aproximadamente 1200 peças por mês e consume 15 toneladas de fibras naturais. Sua linha de produtos é formada por mais de 350 itens entre aparadores, cadeiras, bancos, bases, mesas, camas, chaises, espreguiçadeiras, poltronas, sofás, mesas de centro, mesas laterais, puffs, biombos, baús, revisteiros e cachepots

A marca conta com pontos de revenda no Amazonas, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraíba,Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo.

Há 23 anos no mercado e contando com uma fábrica no Rio de Janeiro, a Fibras Arte produz móveis em fibras naturais, utilizando na linha de produção matérias-primas como o Junco, Bambu, Apuí, Fibra de Bananeira e Taboa, sendo que todas as oriundas de comunidades da Amazônia, são extraídas de áreas de replantio e certificadas pelo IBAMA, e possuem Selo de Origem emitido pela FUNAI. Tais procedimentos garantem a manutenção das áreas e sustento dos povos indígenas envolvidos na extração das fibras vegetais.

Características dos Produtos: ProdutosAlturaComprimentoProfundidade – Poltrona 68 cm106 cm 96 cm | Sofá 2 lugares 68 cm180 cm96 cm | Sofá 3 lugares 68 cm220 cm96 cm | www.fibrasarte.com.br

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira