Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

27/12/2018 - 06:45

Réveillon Rio 2019 agita toda a cidade


Além de Copacabana, shows acontecerão em oito bairros do Rio, com nomes como Dudu Nobre, Xande de Pilares e Pique Novo. Zona Oeste terá até 14 minutos de queima de fogos promovida pela ABIH-RJ em hotéis da região do Riocentro e Recreio.

A comemoração do Réveillon do Rio 2019 não está restrita a Copacabana. Oito bairros cariocas terão festas para celebrar a chegada do Ano Novo. Flamengo, Guaratiba, Ilha do Governador, Ilha de Paquetá, Madureira, Penha, Ramos e Sepetiba terão apresentações a partir das 21 horas do dia 31 de dezembro. Nomes como Michael Sullivan, Naldo Benny, Chininha e Príncipe, Samba Bom, Clareou, Bom Astral, Pra Valer e Intimistas compõem a agenda das festas promovidas pela Riotur.

Historicamente, somados, os oito palcos reúnem cerca de 600 mil pessoas nas celebrações de Réveillon. A festa na praia do Flamengo, que recebeu 400 mil pessoas na virada de 2018, contará também com queima de fogos à meia-noite, em três balsas instaladas na Baía de Guanabara.

“Neste Réveillon da superação, em que a prefeitura se empenhou para oferecer uma grande festa, nos dedicamos também aos oito palcos que atendem prioritariamente aos cariocas, garantindo uma boa opção de entretenimento perto de casa à população. O papel principal da Riotur, de atrair turistas para a cidade, também passa pela garantia da qualidade de vida e bem-estar do cidadão da cidade. Seja na zona norte, oeste ou sul, o Rio merece viver esse espírito de união e esperança que a celebração da chegada de um novo ano traz”, explica Marcelo Alves, presidente da Riotur.

Doze hotéis da região da Barra farão uma queima de fogos sincronizada com até 14 minutos de duração, em um show pirotécnico produzido pela ABIH-RJ (Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Rio). A queima, estrategicamente distribuída, acontece em hotéis e condomínios da região do Riocentro e do Recreio, formando um espetáculo que poderá ser assistido tanto da orla quanto das varandas e janelas dos edifícios da região. Os hotéis com queima de fogos já confirmada são Windsor Barra, Hilton Barra, Windsor Marapendi, Shopping Village Mall, Ramada Recreio Shopping, Wyndham Barra Rio de Janeiro (ex-Gran Nobile), Shopping Barra World, Quebra-mar, Blue Tree Premium Design RJ e Grand Mercure Riocentro.

Segundo levantamento prévio da taxa ocupação hoteleira para o Réveillon Rio 2019 feito pela ABIH-RJ, a média na cidade já atingiu os 85%, número superior aos 51% registrados na apuração do mesmo período no ano passado. Flamengo atingiu 91%, seguido por Ipanema e Leblon, com 89%. A região da Barra da Tijuca registra 87% de quartos reservados, e Copacabana tem 85%, seguido pelo Centro, com 79%.

“Pelo comportamento atual do mercado, a data será prioritariamente do mercado nacional, que costuma reservar mais em cima da hora. Ainda assim, a reserva para os bairros do Centro, Flamengo e Barra da Tijuca, que praticam valores um pouco abaixo da tradicional Zona Sul, já está bastante aquecida”. Apesar do bairro não aparecer na liderança, Alfredo Lopes, presidente da ABIH-RJ, prevê um Réveillon de hotéis lotados em Copacabana. “A orla de Copacabana sempre lota, é um dos maiores Réveillons do mundo. Esse ano não será diferente”, aposta.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira