Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

27/12/2018 - 06:49

O Grupo CMA CGM recebeu sua1ª embarcação movida a GNL


Através de sua subsidiária Containership.

O Containerships Nord torna-se o primeiro navio porta-contêiner movido a GNL a se juntar à frota do Grupo CMA CGM.

Os navios de contêineres receberão três outros navios movidos a GNL durante o primeiro semestre de 2019.

A CMA CGM, um ator comprometido com a transição energética do setor marítimo, receberá seus nove navios porta contêineres de 22.000 TEU movidos a GNL a partir de 2020.

O CMA CGM Group, líder mundial em transporte marítimo, tem o prazer de anunciar que sua subsidiária Containerships, especialista na Intra-Europa que adquiriu em outubro, recebeu no dia 12 de dezembro seu primeiro navio porta-contêiner movido a gás natural liquefeito (GNL). Containerships Nord.

Com as Containerships, o Grupo CMA CGM reafirma sua ambição pelo GNL.

A Contingerships de 1400-TEU (Unidade Equivalente de Vinte Pés) Nord é a primeira de um pedido para quatro navios porta contêineres movidos a GNL. Os seguintes navios estão programados para serem entregues no primeiro semestre de 2019.

A Containerships Nord entrará primeiro no novo serviço Dunkrus da CMA CGM entre o Marrocos e o norte da Europa, antes de fazer seu primeiro bunker de GNL em Roterdã. Ele então se juntará à French-Baltic Line da CMA CGM antes de entrar em serviço no circuito de Contêineres do Mar Báltico quando da entrega das duas embarcações seguintes.

A Containerships também possui uma frota de caminhões movidos a GNL, permitindo ao Grupo CMA CGM oferecer GNL durante todo o ciclo de transporte.

CMA CGM, pioneira na transição energética do setor de transporte marítimo.

A CMA CGM está totalmente comprometida com a proteção do meio ambiente e com a transição energética e está afirmando seu papel como líder do setor nesse quesito. O Grupo anunciou em novembro de 2017 uma inovação global, decidindo energizar seus nove futuros navios porta-contêiner de 22.000 TEUs com GNL. O uso de GNL representa um verdadeiro avanço tecnológico que permite 99% menos emissões de enxofre e partículas finas, 85% menos emissões de óxido de nitrogênio e 25% menos emissões de CO2 em comparação com o óleo combustível pesado.

A CMA CGM viu seus esforços ambientais recompensados ??com o recebimento, há alguns dias, do Prêmio do Meio Ambiente, no prestigioso Lloyd's List Global Awards. Em 2018, o Grupo também recebeu, pelo quarto ano consecutivo, o “Nível de Reconhecimento de Ouro” pela agência de classificação EcoVadis. A EcoVadis avalia a responsabilidade social corporativa das empresas, particularmente através do prisma da proteção ambiental. | www.cma-cgm.com

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira