Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

10/01/2019 - 07:55

Linha Águas Pratas ganha novas embalagens premium


O projeto criado pela Oz Estratégia+Design muda o posicionamento de mercado da linha.

São Paulo — Existente desde 1876, a Águas Prata — sinônimo de alto nível de qualidade, priorizando sempre a pureza em água mineral — relança sua linha Prata Premium Mixers com nova identidade visual, idealizada pela Oz Estratégia+Design com o objetivo de atingir um diferente setor de mercado, o de coquetelaria profissional e distanciar-se da categoria dos refrigerantes.

Esta é a primeira vez que uma marca nacional de água tônica adota para essa categoria garrafas de 200ml, com medida ideal para o preparo de drinques. Todo o projeto da embalagem foi pensado para facilitar o manuseio dos bartenders, se adequando à milimetragem correta para o preparo de uma dose dos drinks e evitando o desperdício. Outra grande diferença da nova embalagem é a adesão ao vidro, dando um apelo ainda mais premium à linha. As novas garrafas foram desenvolvidas e fabricadas pela Owens Illinois a partir do desenho do frasco proprietário, projetado pela Oz Estratégia+Design junto com DI-Desenho Industrial.

A nova identidade também foi aplicada nas latas, agora também em novo formato de 269 ml, com acabamento fosco.

"O grande desafio do projeto foi utilizar o design como instrumento de mudança de posicionamento do produto, da categoria de refrigerantes para o universo da mixologia" afirma Giovanni Vannucchi, sócio da Oz Estratégia+Design.

Com a nova embalagem, a fabricante já registra aumento de 20% nas vendas em relação à embalagem antiga da Tônica Prata. A linha Prata Premium Mixers é composta pelos produtos: Citrus, Club Soda, Tônica e Tônica Zero. | Vídeo : https://youtu.be/c7Dp2YrkLBE

Projeto: Prata Premium Mixers | Cliente: Água Prata | Agência: Oz Estratégia+Design | Diretor de Criação: Giovanni Vannucchi | Gestora de Projeto: Gabriela Franco | Designer Sênior: Alexandre Mazini | Designer de Produto: Jacob Breuer | Assistente: Roberta Amorim |Arte Finalistas: Marcelo Garcia e Allessandra Dias | Fornecedor: O-I Brasil | Cliente: Verônica Sasaki, Rubem Cecchini, Andrea Maldonado Wollenweber e Luciano Rizzetto.

A Oz Estratégia + Design, criada há mais de 30 anos, pelos sócios André Poppovic, Giovanni Vannucchi e Ronald Kapaz atua nas mais diversas áreas do design: Branding e estratégia, Identidade Visual, Editoração, Retail branding, Sinalização e ambientação, e Embalagem.

Formada por uma equipe multidisciplinar, a Oz tem como princípio de atuação combinar os valores acumulados através da experiência com a energia e dinamismo do espírito inovador. Tem trabalhado nessas distintas áreas para as principais marcas do país como: Porto Seguro, Kimberly Clark, Hospital Sírio Libanês e Vigor entre outros.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira