Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

TCS tem faturamento superior a US$ 1 bilhão no terceiro trimestre fiscal

No período que vai de 1.º de outubro a 31 de dezembro, a companhia obteve crescimento de 40,7% em relação ao mesmo período do ano anterior.

A TCS – Tata Consultancy Services, braço de tecnologia da informação do Grupo TATA, acaba de apurar o resultado de seu terceiro trimestre fiscal (2006/2007), no qual alcançou faturamento de US$ 1,1 bilhão, o que representa um crescimento de 40,78% frente ao mesmo período do ano passado e 8,44% em relação ao trimestre imediatamente anterior: 1.º de julho a 30 de setembro de 2006. A empresa também elevou seus lucros em 11,41% se comparado ao segundo trimestre fiscal, chegando a US$ 250 milhões. Com isto, a empresa supera a marca de US$ 3 bilhões no acumulado dos últimos três trimestres fiscais.

Entre os destaques do período estão fechamentos de cinco contratos com valores superiores a US$ 50 milhões, como um contrato de outsourcing por cinco anos com uma grande instituição financeira na América Latina, no valor de US$ 140 milhões, no qual a TCS também implementará sua solução de core banking FNS Bancs.

“Tivemos uma excepcional performance no terceiro quarter. A TCS tornou-se a primeira empresa de TI da Índia a faturar mais de US$ 1 bilhão em um único quarter e ultrapassar a marca de US$ 3 bilhões no acumulado de três trimestres fiscais. Isto mostra que nosso modelo global de serviços tem proporcionado uma rentabilidade significativa a cada quarter em meio a um ambiente altamente competitivo e dinâmico”, comenta S.Ramadorai, CEO da TCS.

“A TCS tem alcançado resultados expressivos não só em termos de receita, mas também na implementação de novos serviços e soluções em seus clientes, principalmente no segmento financeiro. Estamos muito satisfeitos com a performance da operação brasileira. Encerramos o 3º Quarter com mais de 1400 funcionários na companhia, com a expectativa de chegar ao final do ano fiscal, em março de 2007, com um quadro de pelo menos 1700 pessoas”, comenta Sérgio Rodrigues, Presidente da TCS Brasil.

A empresa adquiriu 55 novos clientes e aumentou seu quadro em 7.835 colaboradores no período, totalizando 83.500 profissionais na companhia de 60 diferentes nacionalidades. O resultado financeiro refere-se à atuação global da TCS, que está presente em 35 países, incluindo o Brasil. Para conferir a íntegra do balanço financeiro visite o endereço: http://www.tcs.com/investors/pdf/TCS_PressRelease_USGAAP_Q3_07.pdf

Perfil: A Tata Consultancy Services é a empresa líder mundial em consultoria de tecnologia da informação, terceirização de processos de negócios e engenharia de serviços. A TCS conseguiu este know-how com a criação e o aperfeiçoamento de metodologias globais que resultam em soluções e serviços de alta qualidade. Conhecido como “Global Delivery Model”, este conceito de serviço de distribuição estratégica tem revolucionado a indústria de serviços em TI. Os clientes da TCS compartilham a confiabilidade, a criatividade e a capacidade da empresa em lidar com as mais variadas necessidades de TI de seus clientes, trabalhando continuamente com uma rede de parceiros em todo o mundo. Com mais de 83 mil consultores de TI distribuídos em 35 países, a TCS é uma empresa focada exclusivamente em fornecer serviços flexíveis da mais alta qualidade diretamente para qualquer região. A companhia fechou seu último ano fiscal (2005-2006) com faturamento de US$ 2,97 bilhões. As ações da TCS são comercializadas em dois mercados futuros na Índia (Bolsa de Valores Nacional e de Bombaim). Mais informações no site: www.tcs.com

Perfil da TCS Brasil - A TCS - Tata Consultancy Services Brasil é uma joint venture entre a Tata Consultancy Services (braço de tecnologia da informação do Grupo TATA) e o Grupo TBA. Com 1400 funcionários, a empresa possui mais de 30 clientes no País para os quais oferece serviços na área de outsourcing, fábrica de software, implementação e gestão de sistemas ERP, migração de aplicações e testes. Seus diferenciais são justamente a união do know-how indiano no desenvolvimento e implementação de metodologias na área de TI com a criatividade e o conhecimento de mercado advindos da parte nacional da operação.

Um resultado dessa união de conhecimentos é que a empresa foi a primeira no Brasil a obter e manter as certificações CMMi (Capability Maturity Model Integration) e PCMM (People Capability Maturity Model) no nível 5, que é seu grau máximo. No Brasil, empresas como ABN AMRO, Renault, Goodyear, Equifax, OESP e Brasil Telecom são seus clientes. As unidades de Brasília, Campinas e Alphaville fazem parte dos 33 delivery centers que a TCS mantém ao redor do mundo e que suporta seus clientes em regime de offshore. Mais informações no site www.tcs.com

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira